TDC ONLINE ESPECIAL BH
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha UX, Design e Diversidade

Trilhas Trilha UX, Design e Diversidade

Como contribuir para que as pessoas tenham novas e melhores experiências? Da criação ao uso de ferramentas que permitam o acesso à todas as pessoas, passaremos pelos cases de transformação cultural nas empresas às entregas de produtos mais inovadores e inclusivos à todos.

Data

Quinta-feira, 23 de Abril de 2020

14:00 às 18:00h (somente ao vivo)

Investimento

GRATUITO

Palestras

Hora Conteúdo
14:00 às 14:30

Abertura UX, Design e Diversidade

14:30 às 15:00

DesignOps: como aliar design + agile para construir processos de entrega

Andreza Pires
Muito se fala sobre DevOps, mas você sabe o que é DesignOps? DesignOps se refere à organização e otimização das pessoas, processos e recursos para amplificar o valor e impacto gerado pelo design em escala. Em um mundo onde o design se torna cada vez mais relevante para as organizações temos um crescente número de profissionais com este perfil compondo os times. ?Como podemos maximizar seu potencial de integração e produtividade no processo de desenvolvimento traçando um paralelo com métodos ágeis como kanban e scrum? Mais do que isto, quais adaptações seriam necessárias na sua equipe, processo e produto para implementar DesignOps?
15:00 às 15:30

Lidar com Expectativas é a melhor forma de garantir a Experiência

Marcelo Sales
O quanto você se preocupa em atender as expectativas das pessoas que utilizarão os seus produtos ou serviços? Todo mundo pensa em UI (User Interface), UX (User eXperience), mas ninguém lembra do UE (User Expectations) que é justamente o ponto onde o seu produto ou serviço pode ir pra frente ou não.
Lidar com expectativas é literalmente lidar com o futuro. É prever que o seu usuário irá utilizar o seu produto de formas que você sequer imaginou (e isso tem tudo a ver com acessibilidade para TODOS, verdadeiramente para todos).
Enquanto a maioria das pessoas estiverem focadas no "desenvolvimento e entrega", mas esquecerem da "descoberta e definição" continuaremos a não atender expectativas.
Links úteis: http://guiawcag.com/
15:30 às 15:45

A Cultura da Inclusão

Adriano Rodrigues
Mostrar como a Microsoft vê a inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho. E como nossa tecnologia pode ajudar neste processo.
15:45 às 16:45

TDC Expo, Networking e Painel Digital

Pausa na Trilha para interação nos Stands, em Networking ou em algum dos Painéis abaixo.

Painel Diversidade

Painel Acessibilidade

Painel UX e Design Thinking

Painel Carreira

16:45 às 17:15

Empreendimentos Sociais e seu papel no desenvolvimento inclusivo e sustentável

Natalia Tsuyama
Os empreendimentos sociais estão no foco dos investidores internacionais, como uma forma de fomentar o desenvolvimento sustentável e inclusivo nos países em desenvolvimento, com foco na américa Latina. A palestra pretende trazer os dados recentes e explicar a diferença de uma empresa social, uma osc e uma empresa tradicional; mostrar que as empresas de cunho social que já nascem pensando em diversidade e inclusão dão retornos, além de ajudarem o país a alcançar os ODS da ONU
17:15 às 17:45

Diversidade na comunidade tecnológica: Empatia, acolhimento e representatividade nas conexões!?

Arthur Bugre
Link da transmissão ao vivo no Hopin
Diversidade na comunidade tecnológica: Empatia, acolhimento e representatividade nas conexões!? é uma palestra que estimula os participantes à uma profunda reflexão sobre se colocar no lugar do outro, não retirar a humanidade das minorias e promover a empatia no ambiente de trabalho.
17:45 às 18:00

Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha UX, Design e Diversidade

LUAN LINARES
LUAN LINARES
Beta Learning
Layla Comparin
Layla Comparin
Grupo Boticário

Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver



Realização