TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha AGILE e AGILE COACHING

Agilidade pra quem e pra que?

Muito além de ferramentas e métodos, o Agile pode dar muito foco em pessoas, times de alta performance e resultados consistentes. Mas como mostrar que a colaboração está relacionada com a responsabilidade? Como mensurar os resultados?

Esperamos nessa trilha trazer experiências de profissionais que estão atuando na prática para que você aprenda com os erros e acertos, se inspire nos formatos e cenários, para assim conseguir transmitir a agir em sua organização.

Vamos enriquecendo o dia compartilhando aprendizados. Existe atualmente uma série de frameworks, práticas e técnicas que nos auxiliam nessa jornada e o que queremos nesta trilha é ter um dia repleto de insights para colaborar com o dia-a-dia de todos. Vamos nessa?

Data

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

9:00 às 13:30 (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:00

Liberating Structures: Impulsionando sua pratica de facilitação

Jonatan Aguiar

Liberating Structures são uma seleção de 33 estruturas criadas para substituir ou complementar as estruturas tradicionais como apresentações, discussões e brainstorming. Com fortes raízes na ciência da complexidade, e coletadas por Keith McCandless e Henri Lipmanowicz , todas as Liberating Structures implementam cinco elementos de design e dez princípios. Novas estruturas estão sendo desenvolvidas o tempo todo e as estruturas existentes são modificadas, ajustadas ou removidas. Embora isso possa parecer fofo e vago, esta palestra fornecerá alguns exemplos tangíveis de como eles são tremendamente valiosos para a organização.

10:05 às 10:35

Exorcizando o fake agile

Ricardo Binns / Fabio Jascone

Para você "ser ágil" é seguir um ou outro framework famoso, repetir palavras em inglês quando for falar de métricas, entregar mais rápido, com chefes "ágeis" que promovem ambientes em que os times de desenvolvimento trabalham virando noite, dando o sangue, suando a camisa da firma, para cumprir prazos levianos, pois suas metas de bonificação e meritocracia estão vinculadas diretamente a isto? FAKEAGILE

Nessa palestra vamos apresentar um case de como estamos trabalhando para blindar os times ágeis do fake agile.

10:40 às 11:10

Alavancando a geração de impacto e o Kaizen no papel de Agile Coach, baseando o trabalho nos princípios do Lean Thinking.

Rafael Gomes

Em nosso contexto, cada dia mais complexo, de ?transformação ágil? para o negócio, entender as armadilhas que devemos ter cuidado enquanto agilistas e conhecer, através dessa palestra, uma abordagem baseada nos princípios do Lean Thinking, irá apoiar na construção de uma atuação mais estruturada, com foco na geração de impacto e com entrega de valor para a organização. Sempre, considerando os diversos desafios de mudança, engajamento e mensuração dos resultados.

11:15 às 11:45

As disfunções do Agile Coach

Roberto Brasileiro

Agile Coach é um papel que está crescendo e muito em todo o mundo. Porém durante a jornada de transformação das empresas algumas disfunções aparecem e elas podem estar "matando" o plano de transformação. Nessa palestra vou te mostrar quais são essas disfunções e como você pode evitar de fazer alguma delas.

11:50 às 12:55

Como os papéis podem ajudar as organizações na construção de uma cultura e práticas ágeis e lean

Painel Digital da Trilha Agile e Agile Coaching

Painelita: Ana Carolina Martins, Rafael Caceres

13:00 às 13:50 Keynote de almoço

Keynote será apresentado no palco da Stadium.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha AGILE e AGILE COACHING



Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização