TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha ANÁLISE DE NEGÓCIOS

Mesmo nesse momento complexo nosso objetivo é gerar valor real na sociedade, com o menor investimento possível, e tudo isso faz parte do universo da Análise de Négocio. Vem junto!

A análise de negócios é uma área-chave para empresas de todos os portes que têm o desafio de conceber e implementar soluções baseadas em software, com foco na geração de valor, para o negócio e para os indivíduos.

Por isso, exige dos profissionais analistas uma visão cada vez mais sistêmica e atualizada . E para isso, nada melhor do que essa trilha, que a cada ano busca apresentar palestras e cases sobre temas emergentes e complexos do universo da análise negócios.

Não fique de fora! Garanta sua inscrição e venha trocar experiências conosco!

Data

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

09:00 às 13:30h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:00

Modelo Kano: como deixar seu cliente realmente satisfeito?

Kassia Dorigon

As atividades de um Analista de Negócios (AN) desde a elaboração de documentação para o time de desenvolvimento até a validação com clientes é carregado de incertezas. Em um mercado cada vez mais competitivo, conhecer os reais anseios de seus clientes é questão de sobrevivência, concorda? Na elaboração de uma análise de negócio, muitos requisitos ou critérios de aceites são definidos levanto em consideração inúmeros fatores. Nesse talk falaremos sobre como conseguimos lidar com esses desafios diários implantando essa metodologia.

10:05 às 10:35

Como cultivar a Cultura de Produtos em Projetos Complexos

Bruno Morais Matos

Você escuta da sua direção de produtos que deve manter uma cultura forte de produtos e pensar em mercado.

Ai vem um projeto grande ($$$) e complexo(???), cheio de customizações e cenários de negócios novos.

E agora? Como conciliar as necessidades e desejos de todos, quando isso parece ser impossível de realizar?

Aqui vamos ver alguns exemplos de como podemos extrair excelentes resultados de uma boa gestão de produtos em um cenário caótico.

10:40 às 11:10

Reinvenção do Negócio, uma verdade inconveniente

Edson Orivaldo Lessa Junior

A análise de negócio passa por um marco importante, como analista devemos estar buscando novas oportunidades para nossos clientes. Oportunidades que não são aparentes, mas que possamos evidenciar por meio de comprovação analítica que mudanças no modelo de negócio são fundamentais para sobrevivência as empresas.

11:15 às 11:45

LCD - Lean Continuous Discovery

Marcelo Neves

Nesta palestra vou te mostrar um framework para realizar o discovery do início ao fim. O framework LCD vai desde a identificação de problemas, resultados e efeito até o detalhamento dos itens do backlog.

Você vai entender o framework, vai compreender como este pode ajudar o time a trabalhar orientado a problemas e como detalhar os itens do backlog até o grau apropriado.

11:50 às 12:55

Como a Inception pode ser utilizada na análise de negócio?

Painel Digital da Trilha Análise de Negócios
13:00 às 13:50 Keynote de almoço

Keynote será apresentado no palco da Stadium.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha ANÁLISE DE NEGÓCIOS


Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização