TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha BUSINESS AGILITY

Criando organizações orientadas por objetivos, centradas em seus clientes.

O Business Agility Model consiste em 9 domínios de interação em 3 dimensões, centrados em torno do cliente, assunto em rápido crescimento no Brasil. É um modelo onde cada um dos domínios, em cada uma das dimensões é igualmente necessário, inter-relacionado e dependente um do outro.

Assim, a agilidade nos negócios só surge quando a companhia pode ser ágil em todos os domínios e em todas as facetas da sua organização. Modelos tradicionais de gestão e governança corporativa não conseguem acompanhar as necessidades da economia moderna.

Data

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020

14:30 às 19:00 h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

Lean Digital: como conectar agilidade com propósito à estratégia da organização

Erasto Meneses

No contexto da atual transformação digital das organizações, observa-se que a Agilidade vem sendo subutilizada. Isso porque o uso indiscriminado de suas ferramentas, sem que seus princípios e o seu propósito base sejam de fato internalizados, faz com que os resultados esperados não sejam alcançados. A proposta da palestra é uma discutir sobre como o Lean Digital pode conectar a Agilidade em toda sua plenitude e essência, garantindo, assim, os resultados necessários e a sustentabilidade da transformação digital.

15:20 às 15:50

Business Agility: A estrategia para resposta rápida ao mercado com foco no cliente

Aline De Miranda

Somos diariamente desafiados a nos adaptar de forma rápida as mudanças do mercado e avanços tecnológicos. Vou abordar como ser uma organização capaz em adaptar-se rapidamente às mudanças do mercado de forma produtiva e econômica, focada em entregar valor aos seus clientes, sem comprometer a qualidade e buscando se manter competitivas.

15:55 às 16:25

Business Agility não se implanta!

Felipe Oliveira

Business Agility nunca vai ser algo a ser implantado. É uma jornada, um caminho sem volta para trazer melhores resultados para o negócio. Mas jamais pensa em imolanta-lo, pois isso o levará ao fracasso!

16:30 às 17:00

Business Agility: a agilidade além das "squads"

Wesley Vicente da Silva

As famosas squads foram montadas. Os times agora são multidisciplinares, os eventos estão acontecendo, a gestão visual está ali na parede. Somos ágeis, certo? Não é bem assim.

Vamos entender, pautado nas ideias de Klaus Leopold, porque times ágeis não significam Business Agility. Entender porque é preciso "olhar de cima" para tirarmos a atenção dos modelos organizacionais e focar no que realmente importa: fluxo operacional.

A ideia é mostrar que práticas ágeis não é sinônimo de agilidade nos negócios. Explicar porque, mesmo com times multidisciplinares, eventos e gestão visual não, necessariamente, aumentam o valor agregado do negócio e/ou produto para o cliente.

17:05 às 18:10

Business Agility: Agilidade com propósito adaptando a organização em larga escala à entrega de valor contínua

Painel Digital da Trilha Business Agility
18:15 às 19:05 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

19:05 às 19:20 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha BUSINESS AGILITY


Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização