TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha CUSTOMER SUCCESS

Se você tem um cliente, e quer continuar tendo, você precisa se preocupar com o sucesso dele na sua empresa.

O Customer Success vem numa crescente no mercado, sendo amplamente adotado por organizações que buscam melhorar a experiência dos seus clientes, focadas em conquistar uma fatia maior do mercado, garantir expansão dos seus contratos e manter seus clientes fiéis.

Garantir uma boa experiência para os clientes de uma organização vai além de ter um departamento ou um profissional de customer success dedicados a isso. Envolve a cultura, todos os departamentos, profissionais e processos pelo qual o cliente irá passar.

Nessa trilha o objetivo é trazer profissionais de todas as áreas (devs, mkt, vendas, suporte...) de empresas que tem a cultura de pensar no sucesso do cliente, com dados para embasar o conceito e inspirar mais empresas a mudarem o mindset.

Data

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

9:00 às 13:30 (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:00

Promovendo uma transição no modelo de atendimento: High-Touch para Low/Tech-Touch

Gabriel Kunst Bohnen

O nível de contato prestado nas interações com os clientes é um dos cernes principais da estratégia de Customer Success de qualquer empresa. Não existe certo ou errado, cabe à organização desenvolver o melhor modelo que se adeque às suas necessidades. Mas como promover uma mudança de mentalidade e processos no momento em que a empresa deseja realizar uma transição brusca no seu modelo de atendimento? Quais as diferenças entre cada modelo e como conduzir essa transição da forma mais eficiente possível?

10:05 às 10:35

Customer Health Score: como usar dados para guiar seu cliente ao sucesso

Eduardo Koch

Customer Success diferencia-se de pós vendas, suporte e atendimento pois usa dados para prever os próximos passos do cliente e então interagir de forma proativa com ele.

Através de dados ponderados, conseguimos criar o Customer Health Score que é um indicador da saúde do cliente em relação à empresa.

Um dos seus principais objetivos é identificar quando alguém representa um risco ou uma oportunidade para o negócio.

Se pudéssemos prever o futuro, a vida seria muito mais fácil. Em muitas situações do nosso dia a dia, saber o que nos aguarda é realmente impossível.

Mas, para algumas empresas, isso já é realidade. Conheça o método para medir a saúde do seu cliente e guiá-lo ao sucesso.

10:40 às 11:45

Desafios da produção de conteúdo numa área nova como Customer Success

Painel Digital da Trilha Customer Success

Painelistas: Robs, Hiram Damin e Lui von Holleben

11:50 às 12:20

O sistema certo para cada etapa da sua operação

Mariana Belini

Você sabia que o CRM é um sistema que deve ser utilizado por toda operação e não somente pelo departamento comercial? Mas se o CRM é para toda operação, para que serve o sistema de CS, e como o sistema de gestão de chamados de Suporte se encaixa nessa equação? Conhecer para que serve cada sistema da operação, como utilizá-los, e como eles se comunicam, é essencial para aumentar a produtividade e ter as informações corretas no momento de tomar uma decisão.

12:25 às 12:55

Indicadores de Customer Success aplicados de forma estratégica para o desenvolvimento do produto

Monique Maytê Machado da Silva

Os indicadores geridos em Customer Success são aplicados de forma muito relevante para o desenvolvimento do produto. São informações que podem contribuir trazendo visões preditivas com relação à manutenção do produto e também sob o ponto de vista de sugestões e novas features. Alguns destes indicadores estão relacionados a: - Uso geral do produto - Uso das features lock in - Profundidade de uso (% do produto usado) - Amplitude de uso (número de licenças na conta) - Resultados de pesquisas (NPS, satisfação) - Número de up/cross sell, downsell, churn - Análise de tickets do Suporte Construir um produto com foco genuíno no cliente começa por entender informações importantes sobre ele.

13:00 às 13:50 Keynote de almoço

Keynote será apresentado no palco da Stadium.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha CUSTOMER SUCCESS


Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização