TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha DEVOPS

Maximizando a integração entre equipes para entregar valor
DevOps é um dos tópicos mais discutidos do momento. DevOps engloba um conjunto de práticas, ferramentas e interações entre pessoas para aumentar a colaboração, comunicação e integração entre Desenvolvimento (Devs) e Operações de TI (Ops) para entregar software de modo mais eficiente, freqüente e confiável. Venha conhecer nesta trilha diversas ferramentas, casos de sucesso e dicas práticas de como DevOps pode lhe ajudar e ser aplicado na sua carreira e empresa.

Data

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

14:30 às 19:00h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

Developer Experience no Nubank

Letticia Nicoli

Você já ouviu falar sobre Developer Experience? Entenda como provemos uma melhor experiência para as pessoas desenvolvedoras aqui no Nubank e possibilitamos que os times de produtos se concentrem no que é mais importante: liberar novas funcionalidades para nossos clientes, de maneira rápida, consistente e confiável.

15:20 às 15:50

The Three Ways na prática

Fabiano Modos / Leonardo Mira

The Three Ways é utilizado para descrever os principios fundamentais do Devops. Nessa palestra vamos apresentar como aplicamos esses principios no processo de decomissionamento de um ERP da Ambev com mais de 30 anos de idade.

15:55 às 16:25

Infraestrutura Imutável - Devemos ainda nos apegar aos nossos servidores?

Pery Lemke

Infraestrutura Imutável é um paradigma, dentre vários em Infraestrutura, onde servidores não podem sob hipotése nenhuma devem ser modificados após o deploy, ou seja, se é necessário alguma mudança, correção e/ou atualização de alguma maneira novos servidores devem ser criados a partir de uma imagem comum com as suas respectivas alterações onde será realizado o provisionamento para substituir os antigos servidores.

Depois de validados, os servidores novos são colocados em uso e os antigos são descartados.

E essa palestra visa mostrar os prós e contras do uso de Infra Imutável no nosso dia a dia.

16:30 às 17:00

Metamorfose Darede: do esteriótipo tradicional de operações ao transformador digital

Flavio Rescia Dias

A Darede é uma empresa de consultoria fundada por técnicos de infraestrutura. Criada 6 meses antes da crise financeira de 2013 tivemos que nos reinventar. "Esbarrarmos" em Cloud, derrubamos as "paredes burocráticas" da TI tradicional e transformamos nossa empresa em um transformador digital, aproximamos desenvolvedores de nossos sysadmin, e criamos um modelo diferente de entrega de serviços de infraestrutura.

17:05 às 18:10

Na evolução do DevOps, existem muitos caminhos para o sucesso, e tantos outros que te levam ao fracasso

Painel Digital da Trilha DevOps.

Painelistas: Fabricia Doria e Vanessa Santos

Nesse painel iremos compartilhar experiências de como as empresas (Você!) vem achando seu modo de implantar essa cultura que já se provou extremamente eficaz mas que tem seus desafios como o próprio Gartner prevê: O Gartner prevê que até 2022, 75% das iniciativas de DevOps falharão em atender às expectativas devido a problemas relacionados ao aprendizado e à mudança organizacional.

18:15 às 19:05 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

19:05 às 19:20 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha DEVOPS



Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização