TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .NET

Performance, alta disponibilidade e escalabilidade em aplicações .NET

A plataforma .NET vem evoluindo ao longo dos anos e hoje possibilita o desenvolvimento Web, Mobile, Desktop, Microsserviços, Jogos, Machine Learning, Nuvem ou Internet of Things. É grátis e open source. Você pode utilizar em ambiente Windows, Linux ou Mac.

E esta trilha tem como objetivo abordar temas sobre as diversas arquiteturas (monolítica, diversas camadas, MVC, DDD, Microserviços e Containers, SPA, Cloud, CQRS, etc), mostrando as melhores práticas de uso, performance e implementação. Participe e compartilhe conosco suas experiências, saiba o que os demais profissionais tem usado, as vantagens e desvantagens dos modelos.

Data

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

9:00 às 13:30 (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:00

Blazor para IoT e Linux Embarcado

Matheus Castello

Blazor pode ser uma solução poderosa para desenvolvimento de aplicações de sistemas embarcados com interfaces gráficas ricas locais ou remotas. Nessa talk eu demonstro um caso de uso do Blazor para interação com o hardware e periféricos em um dispositivo Linux embarcado ARM utilizando o dotnet/iot. Vamos também levantar os prós e contras da utilização dessa ferramenta na borda.

10:05 às 10:35

Como o uso de usuário e senha se tornou tão complexo?

Alex Tochetto

O principal objetivo da apresentação é exemplificar e demonstrar que o simples uso de usuário e senha com o passar do tempo se tornou tão complexo, desafiador e com muitas propostas de solução de problemas do cotidiano sem precisar reinventar a roda, tão pouco criar soluções próprias onde em muitos dos casos a segurança é o último requisito a ser pensado e quando necessário se dá pelo aparecimento de um problema em produção, colocando em risco a credibilidade, as informações e o negócio.

10:40 às 11:10

Descomplicando o gerenciamento de memória

Thamirys Gameiro / Thaise Medeiros

O gerenciamento de memória é algo quase transparente no .net, mas quando estamos em projetos críticos ele se faz ser lembrado. Entender como funciona o gerenciamento de memória ajuda e muito a usarmos menos capacidade computacional além de otimizar o processamento das operações. Através da forma como escrevemos nosso código conseguimos ajudar ou dificultar o trabalho do GC. Convidamos você para entender junto conosco como otimizar sua aplicação com micro-otimizacoes.

11:15 às 11:45

Multi-Target all the things!

Nicolas Milcoff

.NET Standard has opened the door to a lot of new possibilities, and multi-targeting is one of the most powerful features it offers, with the ability to maximize code sharing in a very convenient way. In this session we will learn how to get the most out of it!

11:50 às 12:55

O futuro do .NET - O que devemos esperar do .NET 5?

Painel Digital da Trilha .NET
13:00 às 13:50 Keynote de almoço

Keynote será apresentado no palco da Stadium.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha .NET



Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização