TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha GESTÃO DE PRODUTOS

Uma trilha para unir pessoas apaixonadas por produto, aqui se encontrarão os aficcionados em criar soluções incríveis para melhorar a vida das pessoas!

Gestão de produto é o link crítico entre negócios, usuários/consumidores e a tecnologia que o serve. O papel de gerente de produto é ajudar todos os envolvidos em cada momento do ciclo de vida do produto para extrair o melhor de todos, levando em conta o aprendizado contínuo e as mudanças no mercado e para resolver problemas através de produtos sensacionais.

Quem se interessa por gestão de produtos utiliza técnicas de design, métricas, analytics e considera os desejos dos stakeholders e usuários finais, bem como a viabilidade tecnológica, necessidades do mercado e a visão do produto para priorizar backlog, definir roadmap de entrega de produto visando crescimento e escalabilidade.

Se você é entusiasta deste tema, quer saber mais sobre, ou até já faz parte de um time como esse, vem compartilhar e trocar seus aprendizados com pessoas apaixonadas por aprender sobre produto!

Data

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

14:30 às 19:00h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

Product-Led Growth - Aquisição de clientes para produtos digitais em

Bruna Goss

Vou falar de como usar o seu produto para adquirir, converter e engajar clientes. Utilizando o conceito de Product-Led Growth, muitas empresas conseguem baixar os custos de aquisição e fazer com que o produto entregando valor para potenciais clientes seja um dos principais canais de aquisição. Vou falar sobre: o que é PLG? As três forças fazendo com que empresas adotem esse conceito. Diferenças entre produtos orientados e a vendas e a produtos e como trazer esses conceitos para o seu produto. Falo bastante também sobre o papel de diversas equipes nesse cenário (mkt, produto, tecnologia, vendas, etc).

15:20 às 15:50

Product Marketing: estratégias que funcionam para startups e grandes empresas

Cassiane Vilvert

Não importa se sua empresa está começando ou se já existe há anos e tem muitos clientes: você precisa saber como promover bem o seu produto. Seja para atrair novos usuários ou para aumentar a adoção e o engajamento de atuais clientes, Product Marketing é essencial para impulsionar o crescimento do produto. Nessa apresentação você vai o que startups e grandes empresas têm de diferente (e também o que elas têm em comum!) quando o assunto é product marketing - além do que funciona para cada cenário.

15:55 às 16:25

Como desenvolver produtos de forma colaborativa e com foco no usuário

Filipi Assis

O conhecimento técnico de gestão de produtos é o básico, mas não vai ser suficiente se o seu time e stakeholders não comprarem a briga junto com você. Quer fazer uma transformação em seu produto e encantar seus usuários? Comece a construir essa mudança dentro de casa.

Alguns dos tópicos que irei abordar:

  • Como evitar a construção de uma funcionalidade que ninguém vai usar (seu designer vai gostar);
  • Como envolver todo o time e stakeholders na resolução de problemas;
  • Como ter uma cultura de testes e aprendizados.
16:30 às 17:00

Adaptando o Design Sprint às necessidades de Produto

Rafael Brandão

Nessa palestra mostramos como é possível adaptar a dinâmica de co-criação, chamada Design Sprint, às necessidades de negócio e experiência dos usuários, respeitando todas as práticas, exercícios e potencializando os resultados esperados. É impressionante como o processo engaja e cria novas soluções, nessa história, de um produto digital multi plataforma.

17:05 às 18:10

Conexão Discovery: Produto + Marketing + Data

Painel Digital da Trilha Gestão de Produtos

Painelistas: Augusto Ruckert, Caio Mac Cord e Monica Possel

18:15 às 19:05 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

19:05 às 19:20 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha GESTÃO DE PRODUTOS


Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização