TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CHATBOTS

Entenda o presente para evoluir o futuro!

Chatbots são sistemas especialistas capazes de solucionar um problema de maneira similar a um especialista humano em determinada área do conhecimento e quando o assunto é desenvolver essas ferramentas, há diversas possibilidades de execução e utilização. Mesmo estando no começo dessas aplicações uma das maiores consultorias do mundo prevê que até 2022 cerca de 85% dos consumidores irão se relacionar com as marcas que consome sem interagir com humanos.

A Inteligência Artificial não é mais parte apenas do futuro, mas também do presente. Quem nunca usufruiu de um excelente sistema de recomendação para um filme ou música? Quem já achou que estava falando com um atendente, mas era um chatbot com IA? As vezes já usamos vários serviços que aplicam a inteligência artificial de forma implícita. Então, venha conhecer mais sobre as tendências dessa nova tecnologia, seja para imagem, texto, áudio, análise de dados, entre muitas outras opções.

A Trilha almeja desbravar métodos, tecnologias, casos de usos, aplicações de inteligência artificial e processos e necessidades profissionais para o desenvolvimento de chatbot com palestras introdutórias e talks com especialistas com abordagens técnicas, de comunicação e de negócios.

Data

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

9:00 às 13:30 (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:00

O que fazer quando a I.A muda nosso paradigma? - Uma breve análise sobre afetividades, bots, deepfakes

Sofia Marshallowitz Apuzzo

Um vídeo de alguém só pode ser criado se filmarmos essa pessoa. Se alguém morre, não há mais como conversar com ela. Máquinas não são criativas. Será?

A talk, com um pouco de futurismo, pretende abordar o uso de inteligência artificial (em especial Generative Adversarial Networks e chatbots) para "driblar" conceitos "naturais" e pensar o uso de dados e algoritmos no desenvolvimento de "realidades paralelas" ou novos paradigmas e sua ética.

10:05 às 10:35

Telepot, uma biblioteca poderosíssima para a construçã o de chatbots no Telegram em Python

Daniele Nazaré Tavares

Python é uma linguagem poderosíssima e possui uma gama de bibliotecas que ajudam as pessoas a aumentarem a produtividade . O telepot é uma biblioteca que ajuda a construir aplicações para o Telegram bot API. Esse recurso torna possível a construção de chatbots tão robustos, com integração da ferramenta com o microcontrolador micropython, com bibliotecas para a construção de redes neurais, bibliotecas para Trading entre outras opções. Nessa Talk vou apresentar a biblioteca assim como algumas aplicações construída com ela.

10:40 às 11:10

Boto Chatbot, uma Plataforma deep learning que apoiou a redução do contágio do Covid-19

Moisés Simões / Jonathan Santos Moura

Concessiona?rias que prestam servic?os de utilidade pu?blica no Brasil aparecem no topo das reclamac?o?es nos diversos canais de protec?a?o do consumidor. Seus servic?os, por obrigac?a?o, devem atingir toda uma populac?a?o que na?o tem qualquer responsabilidade pelas limitac?o?es impostas pela infraestrutura do Brasil. Logo, os canais de atendimento ao cliente sa?o superlotados, aumentando muito o custo da prestac?a?o do servic?o e aumentando o descontentamento da populac?a?o. No entanto, ao nos depararmos com a necessidade de interrupção dos atendimentos no balcão, uma plataforma omnichannel não era mais um desejo, mas uma necessidade urgente que precisou entrar em produção a toque de caixa

11:15 às 11:45

Computação Natural. A vida inspirando a máquina!

Alberto Cardoso

Computação Evolutiva (Algoritmos genéticos), Computação Neural (Redes neurais), Geometria Fractal, Inteligência de Enxames (Otimização por colônias de formigas) entre outros, são temas de como nos inspiramos na vida para criar modelos computacionais. Veja quais são os algoritmos mais usados, como funcionam e principalmente, como resolver o seu problema.

11:50 às 12:55

Tem que ser chatbot mesmo? E com inteligência artificial?

Painel Digital da Trilha Inteligência Artificial e ChatBots

Painelistas: José Ahirton Batista Lopes Filho, Tayla Gurgel, Caio Calado, Luisa Brandt Figueiredo e Ariana Dias Neves

13:00 às 13:50 Keynote de almoço

Keynote será apresentado no palco da Stadium.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CHATBOTS



Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização