TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha JAVASCRIPT E NODE.JS

Venha se divertir e atualizar o seu conhecimento de JavaScript!

JavaScript é a única linguagem presente ao mesmo tempo no browser, servidor, desktop e mobile. Uma linguagem dinâmica, que possibilita o uso de orientação a objeto e uso de conceitos de linguagens funcionais ao mesmo tempo, permitindo assim um grande leque de possibilidades e diversão. É a plataforma de desenvolvimento que mais cresce no mundo, sendo usada desde startups que estão apenas engatinhando até grandes empresas como Google e Facebook.

A plataforma não só amadureceu rapidamente pelo apoio e suporte da comunidade, como se tornou a principal opção para quem precisa de alto desempenho e escalabilidade em suas aplicações.

Descubra o que há de mais inovador nesse ecossistema e como ele pode te ajudar no desempenho e produtividade na sua carreira e na sua empresa.

Data

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

14:30 às 19:00h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

IoT com NodeJs: do Node-Red ao hardware

Daniele Nazaré Tavares

O Node -Red é uma plataforma de programação em blocos construída pela IBM e mantida pela Node Foundation. Ela é usada como arcabouço de desenvolvimento de aplicações de diversas naturezas, desde a calculadora até um robô. Essa plataforma é orientada a blocos o que o torna acessível para quem quer começar a desenvolver aplicações IoT e não sabe a estrutura completa da linguagem, mas sabe o suficiente para a construção de Scripts Javascript.

15:20 às 15:50

PWA vs Apps Nativos: seria o PWA uma solução para quase tudo?

Anderson Burnes / Alisson Gaspar Chiquitto

Os progressive web apps estão começando a aparecer. Em pouco tempo, esta tecnologia pode começar a dominar o mercado. Mas será que o PWA é solução para tudo? O que preciso saber para começar a desenvolver utilizando esta tecnologia? Entenda o que são os workers, diferenças entre os apps nativos e por que os PWAs podem ser uma ótima opção para criação de WebApps, e saiba se ela realmente é a melhor opção para o seu caso.

15:55 às 17:00

O futuro do Javascript

Painel Digital da Trilha Javascript e Node.js
17:05 às 17:35

RxJS Avançado: compondo interfaces visuais reativamente

William Grasel

Programação reativa no mundo do Front End não é sobre usar um framework ou outro, é sobre como estruturar seu código e toda sua arquitetura de modo que esse paradigma faça sentido. Quem já brincou com qualquer implementação do ReactiveX sabe que é muito fácil dar um nó nas nossas cabeças, sem saber como estruturar os stream de modo que tudo se encaixem corretamente, ou mesmo sem encontrar o operador ideal para cada situação. Essa não é uma palestra introdutória ao tema, essa é uma palestra para ajudar aqueles que já queimaram muitos neurônios e querem melhorar seus skills com exemplos práticos.

17:40 às 18:10

Serverless: o framework que vai te levar para as nuvens!

Ana Carolina Manzan / Renicius Pagotto Fostaini

Você provavelmente já deve ter ouvido o termo serverless em algum momento da sua carreira, né? Mas se não ouviu, aqui é o lugar! Nesta talk vamos explicar o conceito de serverless e utilizar o framework serverless do Node.js para criar um serviço e fazer o seu deploy para diversas nuvens!

18:15 às 19:05 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

19:05 às 19:20 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha JAVASCRIPT E NODE.JS



Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização