TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha KANBAN E LEAN

Da filosofia do Lean ao pragmatismo do Kanban através de mudanças evolucionarias.

Como podemos evoluir e melhorar continuamente nossa equipe e resultados? Como as práticas Lean e o método Kanban podem nos ajudar?

Um ato de liderança do Sakichi Toyoda que realizou melhorias na máquina de tear da sua mãe, se tornou a base para o pensamento evolucionário que transformou a indústria de manufatura e serviu de inspiração para o pensamento ágil.

O outro ato de liderança, agora do David Anderson, expandiu este pensamento através do método Kanban, possibilitando a utilização em diversas indústrias existentes, ajudando as empresas a se tornarem eficientes e eficazes.


O que os participantes irão encontrar nessa trilha:

- Como dar os primeiros passos com o Lean e Kanban

- Ações pragmáticas com Lean e Kanban

- Relato de experiência de pessoas aplicando Lean e Kanban

- Métricas e gestão de fluxo


Venha conosco nessa jornada do conhecimento!

Data

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

14:30 às 19:00 h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

Do Voo Cego a Gestão do Fluxo - Uma jornada rumo a eficácia

Coaracy Junior

Com a velocidade das mudanças, novas variáveis surgem constantemente levando as organizações a não perceber que suas estratégias, ações e produtos estão em descompasso com a realidade de seus clientes. Esse voo cego pode ser fatal em um ambiente competitivo como o atual e precisamos novas maneiras de pensar o trabalho e sua forma de gestão. Organizações não mudam, elas evoluem. Grandes mudanças são traumáticas, então qual é o caminho? Apresentarei experiências e ideias utilizando Kanban como meio para mudar o status quo, adaptabilidade com práticas emergentes e atos de liderança em todos os níveis estarão nessa palestra que pretende ser uma janela aberta sobre ideias evolucionárias.

15:20 às 15:50

O que você faz para gerar valor ao seu cliente?

Cleyton Fantini

Não basta aplicar Lean, você precisa ser Lean! O Lean pode te ajudar a eliminar o desperdício na sua esteira de desenvolvimento e entregar valor mais rápido ao seu cliente final. Se adaptar a necessidade do cliente pode te trazer respostas para um desenvolvimento Lean de verdade.

15:55 às 16:25

Lean Thinking: Como escalá-lo na organização com o Hoshin Kanri

Fábio Trierveiler

Promover a cultura Lean em uma organização não é tarefa fácil. Muitas vezes, mesmo realizando treinamentos incessantes e executando várias práticas que propõe a melhoria contínua, não são o suficiente para que todas as camadas se engagem genuinamente em uma transformação Lean. É neste momento que percebemos que o direcionamento desde o CEO até a operação é necessário. Nesta palestra, compartilharei o passo-a-passo de como liderei uma transformação Lean em uma organização de TI com 200 colaboradores, culminando na criação e aplicação do direcionamento estratégico com o Hoshin Kanri.

16:30 às 17:00

A liderança Lean em um mundo de transformação

Ariel Luiz Tomazini

Com a complexidade das organizações a tão falada transformação digital é realmente realizada pelas pessoas. Não importa o segmento o capital humano e criativo é o que transforma de fato as organizações. Apresento de forma clara os pilares da liderança Lean ajudar as lideranças nessa transformação e com o apoio do gerenciamento diário elevar as organizações para um novo patamar.

17:05 às 18:10

Como o Lean e o método Kanban podem ajudar a ter um trabalho sustentável, reduzindo o desperdício e aumentando a produtividade?

Painel Digital da Trilha Kanban e Lean

Painelistas: Fabio Jascone, Carlos Baldissera, Ariel Luiz Tomazini, Vanessa de Campos Lacerda e Caco - Cleiton Mafra

18:15 às 19:05 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

19:05 às 19:20 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha KANBAN E LEAN


Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização