TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha MACHINE LEARNING

Além de um conceito, uma paixão! Aplicações reais que vão te fazer mergulhar neste mundo.

Até 2021 o aprendizado de máquina estará presente em 40% de todas as iniciativas de transformação digital. O que significa que essa tecnologia é incrivelmente importante para entender hoje.

Na trilha de Machine Learning do TDC Floripa, vocês terão a oportunidade de conhecer profissionais de ponta e aplicações do mundo real, começando pela ideia, passando pelo desenvolvimento e por fim chegando na mão do cliente.

Venha entender conosco que o útil vale mais do que complicado. A qualidade dos dados vale mais que a qualidade do método. As habilidades de comunicação valem mais do que qualquer linguagem de programação. (Cassie Kozyrkov)

Data

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

14:30 às 19:00 h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

Introdução a Machine Learning utilizando Python

Aline Kraemer

O estudo e aplicação de técnicas de Machine Learning vem crescendo em ritmo acelerado nas mais diversas áreas (medicina, robótica, detecção de falhas, segurança, marketing, etc.). Essa palestra vai apresentar os seus conceitos básicos, além dos principais tipos de aprendizado (supervisionado e não supervisionado) e principais tipos de problemas (classificação e regressão), utilizando exemplos em Python com a biblioteca sklearn.

15:20 às 15:50

Desenvolvimento e análise de algoritmos aplicados na predição de acidentes na maior cervejaria do mundo

Brayan Ksenhuck / Edmar Rodrigues

O sonho principal da Ambev , onde este trabalho foi feito, é trabalhar juntos, unindo as pessoas por um mundo melhor. Este trabalho apresenta um caso de estudo de um planejamento de 10 anos para diminuição nos acidentes de trabalho, concluindo-se na entrega de um algoritmo de predição de acidentes. O objetivo deste trabalho foi desenvolver um modelo de predição e analisar os resultados de cinco diferentes algoritmos para indicar a probabilidade de possíveis acidentes nas cervejarias, sendo possível tomar ações preventivas. Este projeto foi reescrito em python e está aberto ao publico desde Maio/2019. Buscamos através desta, ter a possibilidade de falar sobre o código junto com a comunidade.

15:55 às 16:25

O Processamento de Linguagem Natural no Combate à Violência Doméstica

Mauricio Seiji Rezende

A violência doméstica contra a mulher apresenta números alarmantes no Brasil. Apresentarei como o Processamento de Linguagem Natural está ajudando os Ministérios Públicos a tomar melhores decisões sobre onde e como investir seus recursos no combate e prevenção à violência doméstica.

Além do problema enfrentado pela justiça brasileira e da solução de software construída, será detalhado o fluxo de trabalho de ciência de dados, os modelos e ferramentas utilizadas no desenvolvimento da solução.

16:30 às 17:00

Google BERT e suas vantagens: casos de uso em contact centers

Eduardo Ribeiro Heitor

Técnicas de Processamento de Linguagem Natural (PLN) permitem processar de maneira eficiente um grande volume de dados textuais para obtenção de informações relevantes, identificação de padrões, classificação de textos, entre outras aplicações. O Google BERT (Bidirectional Encoder Representations from Transformers) considera o contexto das palavras à direita e à esquerda de forma verdadeiramente bidirecional em todas as camadas. Nesta apresentação iremos mostrar algumas vantagens obtidas por essa técnica em contact centers, com a finalidade de melhorar a experiência do usuário.

17:05 às 18:10

UX na era do Aprendizado de Máquina

Painel Digital da Trilha Machine Learning

Painelistas: Adriana Mayumi Kubota Zen e Carla De Bona

18:15 às 19:05 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

19:05 às 19:20 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha MACHINE LEARNING


Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização