TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha MOBILE

Uma trilha para a troca de conhecimento e vivências entre desenvolvedores e estudantes no ambiente Mobile

Desde sua criação, Flutter, framework baseada em Dart, vem ganhando maior visibilidade no mundo do desenvolvimento graças sua interoperabilidade entre dispositivos e vem mostrando que é possível produzir aplicações para vários dispositivos mantendo uma única base de código.

Abordamos também tendências no universo de desenvolvimento Apple, vendo assuntos altamente relevantes para desenvolvimento de aplicações para iOS, macOS ou qualquer outra plataforma Apple. Além de Flutter e iOS, traremos também experiência sobre Android.

O roadmap para um dev. android pode ser desafiador tanto para novatos quanto experientes, devido a constante evolução do sistema. Desta maneira, a Trilha procura apresentar soluções, ferramentas e novidades que podem auxiliar o desenvolvedor em seu dia-a-dia, esteja participando de grandes ou pequenos projetos.

Venha desbravar junto conosco essa Trilha cheia de conteúdos incríveis que chacoalhando o mundo mobile.

Data

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020

9:00 às 13:30h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:00

Code Review em um time de grande escala, o que pode dar errado?

Bruno Ramos

Nessa talk vamos falar um pouco sobre como funciona o processo de code review em um time de mais de 40 desenvolvedores, mostrar algumas formas de como tornar melhor esse processo, os benefícios que ele traz para dentro do seu time e mostrar também como deve ser um processo conscientizado e humano.

10:05 às 10:35

Mobile DevOps: O caminho do sucesso para desenvolvimento de aplicativos

Letticia Nicoli

Entenda como a cultura DevOps no mundo Mobile pode nos ajudar a antecipar problemas e alcançar uma melhoria contínua desde o desenvolvimento até após o lançamento do seu aplicativo.

10:40 às 11:45

Mobile Continuous Delivery na OLX

Felipe Costa

Nesta palestra vamos explicar como a OLX saiu de um processo de releases manual trabalhoso para um baseado em pipelines automatizados orientado a clicks de botões para Android e iOS.

Nao tenha medo do Dart

Jacob Moura

O Flutter tem cativado várias empresas e desenvolvedores, mas a principal desconfiança de novos desenvolvedores é exatamente o principal ponto positivo do Flutter, que é o uso do Dart. O Flutter é o que é graças ao Dart e é muito importante entender esses caracteristicas únicas que essa querida linguagem nos propociona.

11:50 às 12:20

Nunca diga não para os testes.

Kelven Galvão

Testes é um assunto que todo desenvolvedor sabe que tem que fazer, mas sente preguiça ou até medo, nessa palestra irei abordar todos os tipos de testes automatizados para o Flutter de uma maneira você irá sair sem desculpas para não escrevê-los em seus projetos.

12:25 às 12:55

Desenvolvimento nativo versus Híbridos: vantagens e desvantagens

Painel Digital da Trilha Mobile

Painelistas: Txai Wieser, João Rutkoski e Matheus Romão Barcellos

13:00 às 13:50 Keynote de almoço

Keynote será apresentado no palco da Stadium.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha MOBILE




Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização