TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha PHP

Essencial para quem leva a carreira a sério!

Atualmente, o PHP é uma das principais linguagens de programação do mercado, presente na maioria dos sites, e capaz de atender qualquer demanda de software, implementando as features necessárias para o desenvolvimento de aplicações de todos os portes.

Essa trilha visa não apenas introduzir o programador iniciante na linguagem porém já com pensamento nas melhores práticas de desenvolvimento, qualidade de código e utilização das melhores e mais modernas tecnologias e bibliotecas do mercado, mas também oferece ao programador mais experiente uma visão ampla do mercado no seu contexto atual e claro, as excelente perspectivas para o futuro da linguagem.

Data

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

14:30 às 19:00 h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

Implementando PSR-3 com Monolog

Gabriel Machado

No nosso dia a dia como desenvolvedores temos contato com diversos logs, principalmente quando precisamos entender quando algo deu errado. Mas eles podem ser utilizados além de uma forma de debug.

Nessa palestra vamos entender a importância de estruturar bem os logs das nossas aplicações, conhecer níveis de criticidade definidos pela PSR-3, como funciona o Monolog e como podemos configurá-lo para permitir um melhor aproveitamento dos logs gerados.

15:20 às 15:50

Projetando Software Orientado a Objetos com Qualidade

Marcel Gonçalves dos Santos

O paradigma orientado a objetos, apesar de bastante conhecido, é muito mais difícil do que parece. Nesta palestra relembraremos os 4 pilares da orientação a objetos, falaremos sobre coesão e acoplamento, os maus-cheiros de cógido e de diversos princípios e práticas de design orientado a objetos e como eles ajudam a melhorar o projeto, a qualidade e a robustez de seu código.

15:55 às 16:25

Algoritmos genéticos com PHP

Alisson Gaspar Chiquitto

Baseado no processo de evolução biológico, combinando aspectos da genética e da seleção natural de indivíduos, os Algoritmos Genéticos não são a melhor abordagem quando precisamos encontrar a melhor solução (ótima). Mas se o objetivo desses algoritmos não é entregar a melhor solução porque eles são utilizados? A resposta é tempo. Nem sempre temos tempo suficiente para encontrar a melhor solução, e a solução aproximada é suficiente para resolver o problema.

16:30 às 17:00

Do Zero ao Continuous Deployment

Claudio Romão

Nessa palestra irei apresentar como podemos utilizar a plataforma o Github e o Azure DevOps Services para dar suporte na construção de um pipeline automatizado para a sua aplicação.

Veremos como implantar técnicas de CI / CD (Continuous Integration / Continuous Deployment) como automação de builds, automação de testes, cobertura de código, análise de código estático, criação do ambiente em nuvem.

17:05 às 18:10

Painel Digital de PHP

Painelistas: Isabel Araldi, Diana Ungaro Arnos, Daiane Alves e Marcela Godoy

Tópicos:

- Preconceitos com a linguagem e ferramentas

- Salários -> PHP paga mal?

- Carreira no exterior (inglês, faculdade, algoritmos)

- Mulheres no desenvolvimento

18:15 às 19:05 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

19:05 às 19:20 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha PHP


Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização