TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha RH ÁGIL

A Agilidade transformando o RH

Atualmente o RH tem papel fundamental na transformação das organizações, principalmente nesse momento onde as mudanças são constantes e desafiadoras. Mas de fato Gestão de Pessoas está sendo protagonista ou continua nos bastidores?

Gerir pessoas está cada vez mais complexo, mas ao mesmo tempo se faz cada vez mais necessário. Nesse cenário, é imprescindível a conexão com a era digital, para diminuir burocracias e processos, levando a área de RH à discussões estratégicas e decisivas.

Precisamos levar a área de RH para um novo patamar com novas tecnologias, ferramentas, ideias e mindset. Estamos falando em um novo modelo de lideranças e competências, pois tudo isso é propulsor da transformação.

Nessa trilha vamos abordar através de cases, aprendizados, dores e ganhos como os métodos ágeis estão transformando a área de RH, seus produtos, processos e projetos.

Data

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

14:30 às 19:00 h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

Do RH Tradicional ao RH Ágil

JP Coutinho

Por muitos anos, a área de Recursos Humanos tem lutado para provar seu valor e conquistar o respeito de líderes e colaboradores. Com a era digital, surge a oportunidade do RH mudar de um centro de custo de bastidores, de uma área de apoio, para uma área essencial ao negócio. E a Agilidade pode contribuir muito para essa transformação. Você sabe o que é RH Ágil? O que o diferencia do que conhecemos tradicionalmente por RH? Como ficam os processos, os projetos e produtos de RH? Vamos falar sobre a tradução de valores e princípios ágeis em nossas soluções de Gestão de Pessoas, baseadas no Manifesto Ágil do RH, onde no centro de tudo estão as pessoas.

15:20 às 15:50

RH ágil no serviço público, é possível?

Ana Claudia Mendonça

O serviço público lida com problemas complexos, e o pensamento ágil pode ser uma das formas de lidar com esses problemas. Mas, como escalar isso dentro da organização? Começar pelo time de gestão de pessoas pode ser uma possibilidade. A ideia é apresentar um case com algumas iniciativas que podem inspirar você a começar de onde você está, com o que você tem e com quem está na sua jornada.

15:55 às 17:00

O papel do RH na Transformação Ágil

Painel Digital da Trilha RH Ágil

Painelistas: Danielle Engrazia, Alejandra Nadruz, Simone Pittner e Vladson Fontes da Silva Freire

17:05 às 17:35

Avaliação individual de(strói o) desempenho

Yoris Linhares / Matheus Haddad

A adoção de métodos ágeis criou novos desafios para equipes que trabalham com processos criativos em empresas que utilizam avaliação de desempenho individual para promover e recompensar seus profissionais. Pois ficou mais claro que avaliações de desempenho individuais não consideram toda a complexidade do trabalho do conhecimento e que os efeitos delas e das recompensas ligadas a elas são o contrário do esperado: desmotivação, falta de colaboração e baixo desempenho. Tentativas de calibrar, tornar mais justo, otimizar as avaliações de desempenho não tem conseguido reverter esses efeitos. Vamos ver porquê isso acontece e porquê devemos substituir a avaliação de desempenho individual.

17:40 às 18:10

De 3 a 900 recrutadores: como escalar seu time de recrutamento

Fernanda Milani Kornely / Bárbara Costa

Quando procuramos devs no mercado, encontrar a pessoa certa, com as skills certas para aquela vaga não é uma tarefa fácil. E, entre tantos currículos, contar com uma equipe alinhada e preparada para o hunting pode fazer toda a diferença. Mas, quem disse que esse time precisa ser só o RH? Através da descentralização do recrutamento, e com apoio de treinamentos e ferramentas, é possível mudar nosso processo tradicional e desenvolver autonomia para que todo o time atue na seleção dos profissionais. Vamos compartilhar os desafios dessa experiência na HBSIS, hub de tecnologia da Ambev.

18:15 às 19:05 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

19:05 às 19:20 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha RH ÁGIL


Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização