TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha TESTES e DEVTEST

Qualidade continua sendo responsabilidade de todos!

Juntos vamos compartilhar conteúdos incríveis sobre os diversos tipos de testes em seus diversos níveis: de unidade a fim a fim. Iremos debater sobre técnicas, tendências, tecnologia e muito mais!

Todos dentro do time são responsáveis pela qualidade do software e aqui serão muito bem-vindos, embarquem conosco nessa aventura, mas se preparem, porque os assuntos serão inovadores! Você topa?

Data

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

14:30 às 19:00 h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
14:30 às 14:40 Abertura da tarde

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:45 às 15:15

TDD no Frontend ? Yes, we can!

Pedro Ramos

Cansado de ouvir histórias mitológicas sobre TDD? Não aguenta mais ouvir aquele seu amigo se vangloriando de uma incrível habilidade mística chamada TDD? Então pare de dar ouvidos a histórias esotéricas. Engenharia de software não é magia negra e desenvolvimento guiado a testes não é ciência de foguetes ? Embora certamente tenha ajudado na corrida espacial.

Vamos entender na prática como o atual ecossistema javascript nos permite facilmente praticar TDD no frontend sem dor de cabeça!

15:20 às 15:50

Mobile Automation with BrowserStack and App Center

Thialison Souza

How to build an integration between your mobile automation with BrowserStack and App Center, creating a pipeline as a code with alerts in Slack.

15:55 às 17:00

E a qualidade continua sendo responsabilidade de todos! Então vamos nessa, vamos debater mais sobre as tendências na área de qualidade de software ?

Painel Digital da Trilha Testes e DevTeste

Painelistas: Paola Machado e Vinicius Pessoni (@pessonizando)

17:05 às 17:35

O que um QA precisa saber sobre DevSecOps

Bárbara Cabral

Estudando sobre DevSecOps, acabei aprendendo sobre como alguns pontos das aplicações usando containers podem estar vulneráveis a ataques e como puxar para frente os testes de segurança além de garantir a segurança quando não se tem um profissional dedicado a isso na empresa e o QA precisa assumir este papel.

17:40 às 18:10

Como a Inteligência Artificial pode auxiliar nos testes de software

Arthur Ordones Bueno

Novas metodologias e práticas de desenvolvimento de software revolucionaram o mercado, e com elas nasceu uma nova pressão no controle da qualidade. A cada nova entrega dentro do ciclo iterativo nós testadores precisamos criar novos cenários, atualizar os testes de regressão que foram impactados, criar e/ou atualizar a automação e finalmente executar os testes para garantir o funcionamento da nova funcionalidade e do sistema como um todo. E a cada nova iteração o trabalho aumenta. Nessa talk a ideia é instigar e trazer uma visão geral do que já existe hoje de tecnologia baseada em IA para testes (Retest, SpiraTest, TestCreation), exibindo POCs que podem nos auxiliar no dia a dia.

18:15 às 19:05 Keynote da tarde

Keynote será apresentado no palco da Stadium.

19:05 às 19:20 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha TESTES e DEVTEST



Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização