TDC FLORIANÓPOLIS ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INOVAÇÃO

Conheça os pilares, os números, as principais práticas de quem já acordou para essa nova era e descubra como você pode seguir o mesmo caminho para não parar no tempo. Vamos Inovar, Transformar e Evoluir!

Transformação Digital é utilizar a tecnologia como caminho na transformação da estratégia, estrutura, cultura, automação e processos de uma organização, visando melhorar a vida das pessoas e trazer mais resultados para as organizações.

Ela é meio, não fim, portanto é muito importante entender que essa ação está ligada a mudanças de comportamentos das pessoas e percepções sobre o futuro.

A inovação surge fortemente em momentos de crise. Juntem-se a nós para falarmos de como podemos transformar a nossa realidade através da inovação. Venha conhecer conceitos, idéias, além de cases de organizações que estão nessa jornada pela transformação, conhecendo suas dificuldades, desafios e benefícios, vivenciado as mudanças dos novos paradigmas da era digital.

Data

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

09:00 às 13:30h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento

Neste keynote de abertura, no palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:00

Inovação Social na prática: Salto a Primeira Aceleradora de Microempreendedores Individuais

Maíra Machado Rodrigues

Como podemos construir um mundo que seja mais justo e que traga solução para os problemas complexos do mundo? As respostas são várias e entre elas há a inovação social. De acordo com Stanford, a inovação social é uma nova solução para um problema social. Uma resposta mais sustentável cujo resultado beneficia a sociedade como um todo.Um bom exemplo é o Salto, a primeira aceleradora de microempreendedores do Brasil. Combinando elementos de ponta do mundo das aceleradoras adaptados para a realidade do MEI, o programa proporciona o desenvolvimento do empreendedor que menos têm acesso a oportunidades no mercado.Descubra mais sobre o assunto e como você pode cocriar esse mundo radicalmente melhor.

10:05 às 10:35

Storytelling for influence

Alejandra Nadruz / Felipe Moroni Brandalise

Após um processo de descoberta, após a jornada da inovação temos a nossa ideia. Mas, o mais difícil começa! Como podemos vendê-la, como fazer para que investidores, outras áreas da empresa ou até meu líder seja meu grande patrocinador! Não sei vender uma ideia e agora que faço?

10:40 às 11:45

Será que a COVID-19 acelerou a Transformação Digital das empresas ou simplesmente jogou as pessoas no mundo digital de forma desorganizada e caótica? E a inovação, como ela está ajudando as pessoas nesse momento?

Painel Digital da Trilha Transformação Digital e Inovação

Painelistas: Thomaz Gonçalves, Chrystiane Mano e Guilherme Tossulino

11:50 às 12:20

A transformação digital muito além da implantação de uma tecnologia

Camila Bardini

Vejo negócios contratando, terceirizando outros profissionais, super qualificados por sinal, para desenvolver soluções de forma rápida, eficiente, trazendo a tecnologia para os negócios. Mas não necessariamente digitalizar processos, trazer eficiência em alguns setores você terá TD, porque é cultura e quando se contrata uma solução, as pessoas que tão lá dentro no dia-a-dia elas não aprenderam a fazer. Primeira coisa em uma transformação digital é a mudança da mentalidade, postura da tomada de decisão, postura dos líderes, forma de resolver problemas, como envolver várias desafios da empresa de forma colaborativa, isso tudo impacta na cultura que é o essencial, essa será minha provocação.

12:25 às 12:55

Detran Digital

Bruno Alves dos Santos

Demonstrar a experiência de pouco mais de 1 ano do novo portal de serviços do DETRAN e a importância do mesmo no período da pandemia.

13:00 às 13:50 Keynote de almoço

Keynote será apresentado no palco da Stadium.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INOVAÇÃO



Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver


Apoio


Realização