TDC PORTO ALEGRE ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha BUSINESS AGILITY

Você aprenderá, na prática, que não basta ter apenas times ágeis, "squadificar" tudo, que a empresa autoMAgicamente será ágil.

Agilidade nos negócios é a capacidade e a vontade de uma organização de se adaptar, criar e alavancar mudanças para o benefício de seus clientes, desta forma, criando organizações ágeis, orientadas por objetivos e centradas em seus clientes.

A agilidade só surge quando o negócio consegue se adaptar rapidamente às mudanças. Modelos tradicionais de gestão e governança corporativa não conseguem acompanhar as necessidades do mundo contemporâneo.

Como usar a agilidade com propósito para fortalecer o negócio, com foco em resultados e centrados no cliente.

Data

Quinta-feira, 3 de Dezembro de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

E se fosse diferente?

Luciano Braga

Como o jantar poderia ser diferente? Como o seu currículo poderia ser diferente? Como o seu feed do Instagram poderia ser diferente? Como as roupas do seu armário poderiam estar organizadas de uma forma diferente? Como os móveis da sua sala poderiam estar distribuídos de um jeito diferente? Como o seu pedido de casamento poderia ser diferente?

A criatividade não é exclusiva para artistas, designers ou escritores. Por natureza somos seres criativos, mas vivemos em ambientes padronizados, que julgam as coisas feitas de outra maneira, e acabamos nos rendendo a modelos que são limitados. No entanto, assim como outras habilidades, a criatividade pode ser aprendida, estimulada e treinada, e perguntas como estas são um ponto de partida. Em vez de pensar em soluções extraordinárias, que tal pensar primeiro em como poderia ser diferente, e quem sabe se surpreender com o seu próprio poder criativo?

10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Lean Thinking: Como escalá-lo na organização com o Hoshin Kanri

Fábio Trierveiler

Promover a cultura Lean em uma organização não é tarefa fácil. Muitas vezes, mesmo realizando treinamentos incessantes e executando várias práticas que propõe a melhoria contínua, não são o suficiente para que todas as camadas se engagem genuinamente em uma transformação Lean. É neste momento que percebemos que o direcionamento desde o CEO até a operação é necessário. Nesta palestra, compartilharei o passo-a-passo de como liderei uma transformação Lean em uma organização de TI com 200 colaboradores, culminando na criação e aplicação do direcionamento estratégico com o Hoshin Kanri.

11:25 às 11:40 Open Space

11:45 às 12:20

Pensamento sistêmico catalisando a mudança em um time ágil

Leandro Pereira da Silva

O foco extremo em métodos e processos muitas vezes nos conduzem à uma visão míope do contexto no qual nos encontramos. O pensamento sistêmico é uma forma de pensar que nos ajuda a olhar outras perspectivas para buscar soluções de maior impacto. Nessa talk vou realizar a leitura sobre o prisma do pensamento sistêmico do case de um time no qual atuei.

12:25 às 13:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

13:25 às 13:40 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

13:40 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:00 às 14:35

Mais entrega de serviço, menos times!

Juliano de Paulo Ribeiro

Como seria se um mundo onde o time não fosse mais a unidade? Onde os silos internos internos não determinassem a saída mas sim a necessidade do mercado ou do nosso tão amado e desprezado cliente. Nessa palestra, quero falar um pouco sobre fluxos de trabalho, sobre como ir além da estrutura do time e conseguir ter o máximo de resultados.

14:40 às 15:15

Transformação Ágil: melhorando a experiência dos clientes em serviços de outsourcing

Claudia Cristina de Oliveira Petry / Iur Cristine Moraes

Qualquer transformação só faz sentido se gera resultados para o negócio. A diversidade de soluções para prestação de serviços, impõe variações na abordagem ágil de acordo com características técnicas, mercadológicas e legais, que colaboram para diferentes contextos num mesmo ambiente. Além disso, aspectos motivacionais, culturais e institucionais contribuem para o desdobramento que vão muito além da adoção de um Framework Ágil. Nesta palestra, através de um case prático que conduzimos a transformação ágil, compartilharemos como foi o processo para melhorar a experiência dos clientes da TOTVS e como as áreas envolvidas foram afetadas, quais desafios e alternativas encontramos nesta jornada!

15:20 às 15:40 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:45 às 16:20

Business Agility, como alcançar a tal agilidade organizacional!

Ivan Ferraz

Atualmente é muito comum citarmos alguns termos como Agile, Lean, Mindset e agora a "bola da vez" Business Agility.

Vivemos a terceira onda da agilidade, tivemos agilidade para times, agilidade para escala e agora a terceira Agilidade para os negócios.

Nessa palestra veremos uma estrutura de business agility aplicada na pratica, além disse apresentar quais as etapas necessárias e algumas dicas para alcançar e surfar essa onda.

16:25 às 17:00

Lean Thinking - Como utilizar o Toyota kata em sua jornada rumo ao Business Agility

Guilherme Villanova / Ariel Luiz Tomazini

Já pensou numa ferramenta que ajuda você a fazer um diagnóstico da situação atual de todas as suas áreas de negócio, sejam eles da área de IT ou Non-IT? E que além disso mostre o caminho para se converter em times de alta performance sendo este a situação desejada por todos? E como alcançar a sua tão desejada transformação rumo ao Business Agility? Como criar a cultura de melhoria contínua?

Veja como a poderosa ferramenta ?Toyota Kata? que busca a aprendizagem contínua, pode te ajudar no desafio da jornada ágil e sua transformação lean.

17:05 às 18:00

Business agility: como tornar meu negócio ágil de verdade, na prática? São só times ágeis?

Daniel Wildt / Carlos Tristacci
Painel Digital desta Trilha
18:05 às 18:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:25 às 18:50 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha BUSINESS AGILITY


Patrocinadores


Gold


Silver



Realização