TDC PORTO ALEGRE ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha CHATBOTS

Aprenda sobre interfaces conversacionais, inteligência artificial, desenvolvimento e processos relacionados ao chatbot.

Chatbots são sistemas especialistas capazes de solucionar um problema de maneira similar a um especialista humano em determinada área do conhecimento e quando o assunto é desenvolver essas ferramentas, há diversas possibilidades de execução e utilização. Mesmo estando no começo dessas aplicações uma das maiores consultorias do mundo prevê que até 2022 cerca de 85% dos consumidores irão se relacionar com as marcas que consome sem interagir com humanos.

Nesta trilha vamos desbravar métodos, tecnologias, casos de usos, aplicações de inteligência artificial, processos e necessidades profissionais para o desenvolvimento de chatbots. Traremos palestras introdutórias e talks com especialistas sobre elementos técnicos, de comunicação e de negócios.

Data

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

The People Runway for Business Agility

Michael Stump

To achieve Business Agility, leadership's challenge, within the SAFe context, is to provide the right environment for the employees to prosper, grow and deliver customer value. At the heart of this challenge is, ?how??

In client engagements and trainings, there are always questions such as: Who is creating growth plans for individuals? Who is addressing HR / People related topics like Performance Acceleration? Who is working on the EVP (Employee Value Proposition)? Who is involved in workforce planning and talent scouting? Basically, who is focusing on the People Runway of the ART? Could Dave Ulrich's HR Business Partner be an answer?

In this session, designed with introverts and extroverts in mind, we will discuss potential solutions to these questions leaving you with valuable input for your own organization.

10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Adicione Inteligência de Conversação aos seus Aplicativos usando LUIS

Bruna Dominguez Lanzarini

Com o uso de Inteligência Artificial, iremos aprender a criar aplicativos capazes de entender a linguagem humana. Usando a tecnologia de ensinamento de máquina e interface visual da Microsoft, criaremos modelos personalizados de linguagem que interpretam as metas do usuário e extraem informações importantes de frases de conversação, tudo isso sem nenhuma experiência em Machine Learning.

11:25 às 12:20

Existem livros sobre chatbots (processo/construção/boas práticas)?

Billy Garcia / Caio Felipe Pereira Calado
Painel Digital desta Trilha
12:25 às 13:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

13:25 às 13:40 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

13:40 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:00 às 14:35

Construindo chatbots com Rasa Framework

Daniel Silva

Vamos explorar fundamentos do Rasa framework e como ele pode simplificar a construção de Chatbots contextuais baseados em IA. Além disso, vamos entender como o CDD (Conversatiom Driven Develpment) ajudou na construção da Bel. Bot da Serasa que atende milhares de brasileiros diariamente.

14:40 às 15:15

CDX - Conversational Design Experience. Fale a Linguagem do seu Cliente

Alberto Cardoso

Existem muitos casos de usos para a linguagem do seu cliente. O grande desafio hoje é saber onde começar. A técnica de CDX auxilia a você achar o caso de usos no contexto da necessidade do seu cliente ou negócio. Aqui ajudamos a elaborar o projeto e uma demo de projeto para alavancar uma experiência conversacional plena para o canal mais apropriado com o seu cliente.

15:20 às 15:40 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:45 às 16:20

Você tem seu estilo, nós temos todos... até no WhatsApp

Eduardo Germano

Encantar e estar onde nosso cliente mais precisa, inovar tecnologicamente e oferecer serviços com maior rapidez e qualidade são uns dos nossos principais motivadores. Deste modo, em 2019 lançamos a Assistente Virtual da Renner no WhatsApp, que apoia na digitalização do cliente, oferecendo um canal interessante para consultar limites, esclarecer dúvidas, gerar boletos, entre outros serviços, atingindo a marca de mais de 1 milhão de pessoas interagentes. A palestra tem como objetivo apresentar o case da Lojas Renner S/A no WhatsApp, abordando desde a arquitetura sistêmica até os resultados obtidos, além de apresentar insights para quem está pensando em iniciar na trilha de chatbots.

16:25 às 17:00

Desenvolvendo um chatbot sem código através do Power Virtual Agents

Wesley Lombardi

É possível criar um chatbot com zero de código? Conheça o Power Virtual Agents, uma das ferramentas da suíte Power Platform da Microsoft! Podemos criar bots poderosos que integram com Power Automate, Dynamics 365 e outros recursos, além da possibilidade de incluí-lo em sites profissionais, whatsapp, telegram, facebook, etc! Tudo com foco no negócio e sem a necessidade de mover um setor de desenvolvimento para a criação da nova feature da sua empresa :)

17:05 às 17:20 Open Space

17:25 às 18:00

A importancia da Análise de Emoções em Customer Experience

Patricia Nunes Goncalves

Uma grande quantidade da experiencia do cliente é emocional. Isso pode ser tanto no nível consciente quanto subconsciente. Ao longo da jornada do atendimento, o cliente esta tendo reações emocionais positivas e negativas. Uma ótima estratégia de um atendimento via chatbot é identificar essa emoção e adaptar o diálogo com seu cliente usando a informação sobre suas emoções.

18:05 às 18:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:25 às 18:50 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha CHATBOTS


Patrocinadores


Gold


Silver



Realização