TDC PORTO ALEGRE ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha GESTÃO DE PRODUTOS

Se você é apaixonado por criar valor ao resolver problemas das pessoas, essa trilha é para você.

Gestão de produtos é uma área multidisciplinar onde pessoas de desenvolvimento, design, experiência do usuário, negócio, atendimento e suporte trabalham juntas para trazer novos produtos, funcionalidades e serviços que, não só atendem necessidades, mas encantam as pessoas.

O time de gestão de produtos utiliza técnicas de design, métricas, analytics e considera os desejos dos stakeholders e usuários finais, bem como a viabilidade tecnológica, necessidades do mercado e a visão do produto para priorizar backlog, definir roadmap de entrega de produto visando crescimento e escalabilidade.

Se você almeja criar experiências sensacionais através dos seus produtos e serviços, vem compartilhar e trocar seus aprendizados com pessoas apaixonadas pelo que fazem.

Data

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

The People Runway for Business Agility

Michael Stump

To achieve Business Agility, leadership's challenge, within the SAFe context, is to provide the right environment for the employees to prosper, grow and deliver customer value. At the heart of this challenge is, ?how??

In client engagements and trainings, there are always questions such as: Who is creating growth plans for individuals? Who is addressing HR / People related topics like Performance Acceleration? Who is working on the EVP (Employee Value Proposition)? Who is involved in workforce planning and talent scouting? Basically, who is focusing on the People Runway of the ART? Could Dave Ulrich's HR Business Partner be an answer?

In this session, designed with introverts and extroverts in mind, we will discuss potential solutions to these questions leaving you with valuable input for your own organization.

10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Lancei o produto, e agora? Como engajar usuários usando o modelo hooked

Daiany Corrêa / RAFAEL T SANTOS

Já perceberam como existem aplicativos que nos viciam e exercem quase um magnetismo para que a gente volte e volte a usá-los?

Nesta palestra iremos apresentar o Hooked Model (ou Modelo de Gancho) proposto por Nir Eyal, com foco no engajamento dos usuários no dia a dia do nosso produto para crescimento e escala.

Além do modelo, vamos mostrar o canvas que usamos de forma prática nas nossas equipes, para gerar ideias e escolher as melhores hipóteses, apresentando exemplos de um case real para engajar usuários em um produto para gestores públicos.

11:25 às 11:40 Open Space

11:45 às 12:20

Estratégias de Product Marketing para produtos recém-validados

Julio Oliveira

Validei meu produto com um grupo pequeno de usuários, e agora? Não criar um produto incrível, para gerar impacto é necessário gerar tração no negócio. Nesta palestra, você irá aprender como alinhar produto e marketing criar a melhor estratégia de crescimento para um produto recém-validado, dosando o uso de diversos canais de marketing digital como o Google (orgânico e pago), Social, Indicação (MGM), Inbound e Afiliados.

12:25 às 13:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

13:25 às 13:40 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

13:40 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:00 às 14:35

Gestão Estratégica de Produtos B2B - Como criar uma plataforma de sucesso?

Gustavo Goldenberg

A Gestão Estratégica de Produtos B2B e B2C tem muitas similaridades mas é importante ressaltar algumas da principais diferenças, principalmente quando estamos tratando de produtos que não tem uma estratégia Bottoms-up que começa com um viés de adoção B2C como Slack ou Pipefy.

Nessa palestra vamos explorar temas como: Como lidar com baixo volume de dados provindo de uma quantidade menor de usuários mas que geram receita considerável Como lidamos com feature requests de clientes chave e como isso pode ser integrado na estratégia e não ser uma simples integração Ad Hoc Como desenhamos uma estratégia que nos ajuda a crescer com clientes mas também contribui diretamente com a aquisição de novos

14:40 às 15:15

Unificando Design Sprint e Lean Inception na construção de produtos digitais de sucesso

Rafael Brandão

A palestra conta como construímos os alicerces de um novo produto digital do Telecine conciliando dois exercício de co-criação que normalmente acontecem em separado. Ao unificar os resultados de um Design Sprint e priorizá-los em uma Lean Inception, procuramos tirar o que de melhor há neste tipo de exercício. O ganho coletivo e o trabalho em conjunto foram pontos fundamentais nessa conexão.

15:20 às 15:40 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:45 às 16:20

Product Operations - lições aprendidas estruturando uma área do zero

Mayara Barros

Você já ouviu falar de Product Operations? Sabe como essa área pode ajudar no desenvolvimento do seu time de produto e dos seus produteiros?

Empresas evoluem, pessoas evoluem, cargos também. Product Operations surge junto com o amadurecimento das funções de product management e é um papel importante para trazer eficiência aos times de produto.

É um time focado em alinhamento, comunicação e processos em escala, pra ajudar os produteiros a focar em construir produtos incríveis!

16:25 às 17:00

Como escolher sua métrica?

Priscila Ribeiro Chagas

Uma dúvida comum entre as pessoas de produto - é como escolher as métricas de acompanhamento do mesmo. Nesta palestra, vou abranger como escolher os KPIs necessários para o acompanhamento e desmistificar o uso de métricas de eficácia no acompanhamento de um produto.

17:05 às 18:00

Como superar culturas de projeto dentro de times produto?

Roberta Kühleis / Eluza Pinheiro / Jacqueline Yumi Asano
Painel Digital desta Trilha
18:05 às 18:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:25 às 18:50 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha GESTÃO DE PRODUTOS


Patrocinadores


Gold


Silver



Realização