TDC PORTO ALEGRE ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha RH ÁGIL

Agilidade e a nova área de People!

Falar de RH Ágil é falar de pessoas e human desing!

Falar de RH Ágil é falar de adaptabilidade e resiliência!

Falar de RH Ágil é falar de transformação e mudanças constantes!

Falar de pessoas, adaptabilidade e transformação é falar da alguns dos maiores desafios que a área de Gestão de Pessoas está enfrentando.

Perante estes desafios, nunca foi tão urgente e importante pensar em ressignificar os ?antigos? RHs para uma área de pessoas que seja parceira e funcional ao negócio, colocando os colaboradores no centro de todos os produtos, projetos e processos.

Se o negócio está imerso num mundo incerto e em constante transformação, a área de pessoas não deveria acompanhar este movimento? Estamos preparados para isso? Esta transformação está na pauta real das nossas discussões? Estamos conseguindo sair do discurso e ir para a ação?

Neste cenário, a Agilidade se apresenta como um poderoso aliado para levar a área de people a um novo estágio de desenvolvimento, com novas provocações, ideias, perguntas e mindset.

Nessa trilha vamos abordar através de cases, aprendizados, dores e ganhos sobre como os métodos ágeis estão ressignificando a área de People, seu espaço e lugar dentro das empresas, entregando o valor que o negócio e as pessoas precisam.

Data

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

The People Runway for Business Agility

Michael Stump

To achieve Business Agility, leadership's challenge, within the SAFe context, is to provide the right environment for the employees to prosper, grow and deliver customer value. At the heart of this challenge is, ?how??

In client engagements and trainings, there are always questions such as: Who is creating growth plans for individuals? Who is addressing HR / People related topics like Performance Acceleration? Who is working on the EVP (Employee Value Proposition)? Who is involved in workforce planning and talent scouting? Basically, who is focusing on the People Runway of the ART? Could Dave Ulrich's HR Business Partner be an answer?

In this session, designed with introverts and extroverts in mind, we will discuss potential solutions to these questions leaving you with valuable input for your own organization.

10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Agilidade em RH: A diferença entre ter um board e ser ágil. Como construímos esse caminho.

Renan Melo / MARINA FERREIRA

Como são os times de RH da sua empresa? Eles são organizados com foco em entregar valor para o cliente? Será que as decisões poderiam ser mais conectadas com o resultado para o negócio e os propósitos do cliente? O que queremos com essa palestra é mostrar como fizemos um time de RH que só estava sempre ocupado entregando pouco valor, para um time que passou a se ocupar com as coisas certas entregando muito valor.

11:25 às 11:40 Open Space

11:45 às 12:20

Co-criar a experiência do colaborador: o elemento mais poderoso do RH Ágil

JP Coutinho / Eluza Pinheiro

É fato: quando falamos de RH Ágil, tudo começa pela experiência do colaborador. E esse também é o lugar as pessoas deveriam começar se ainda não trabalham com agilidade na área de People. A co-criação convida o time para uma experiência, onde se mapeia o que funciona e o que não funciona. Baseia-se em técnicas utilizadas no design thinking e service design, como personas, mapeamento de experiência e prototipagem. Existem frameworks excelentes disponíveis para usar, todos ajudando a trabalhar empatia, se colocando no lugar do colaborador e a redesenhando a experiência do trabalho na sua organização. Uma talk onde você sairá com ferramentas para começar a dar os primeiros passos em RH Ágil de

12:25 às 13:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

13:25 às 13:40 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

13:40 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:00 às 14:35

Diversidade cognitiva, que é isso?

Alejandra Nadruz

Porque RH Ágile precisa se basear em data e numa proposta consistente de treinamento. Neste sentido, não existe dúvida que a diversidade traz maior criatividade, inovação, senso de pertencimento e maior abertura para mudanças e incertezas, porém as empresas estão focadas na diversidade demográfica mais que na cognitiva. Na Agriness ancoramos o nosso LX (leadership experience) em People Analytics e Diversidade Cognitiva. Quer conhecer o que fizemos?

14:40 às 15:15

A era da reputação como recrutamento

Fernanda Milani Kornely / Carla Uller

Sabemos que mais importante do que todo nosso esforço para ter um processo de recrutamento bem definido (e que encante o profissional!) é ter uma boa reputação para atrair as pessoas certas, na hora certa, para vaga certa!

E como chegar lá? Através da descentralização do recrutamento e com a integração das áreas de R&S + Marketing é possível escalar seu time de recrutadores. Vamos compartilhar os desafios (e alguns resultados) dessa união de áreas na HBSIS, hub de tecnologia da Ambev.

15:20 às 15:40 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:45 às 16:20

Adaptando a jornada do profissional ao modelo de trabalho home office

Bianca Carolina Loos Goes

O dia é 16 de março de 2020. Primeiro dia em uma nova empresa com diversos desafios pela frente. O dia é 18 de março de 2020. 100% da empresa está em Home Office. Que o ano de 2020 seria cheio de desafios na minha vida eu já sabia, o que eu não sabia é que teria que adaptar todo o processo de integração da AMcom para o modelo home office, enquanto eu mesma era uma participante ativa dessa jornada! Nesta palestra, quero compartilhar com vocês os nossos aprendizados e cases de sucesso durante esse desafio, não só na integração, mas em toda a jornada do colaborador, desde o primeiro contato!

16:25 às 17:00

CI&T Next Gen como a pandemia nos levou a criar um programa de estágio 100% online

Cleyton Fantini / Iasmyn de Oliveira Rogieri

Em alinhamento com nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento de novos profissionais para o ano de 2020, tivemos o desafio de fazer o maior programa de estágio da história, contratando 200 pessoas estagiárias. O desafio por si só já era grande, mas ele ficou ainda maior com a pandemia, o que nos impediu de realizar a parte mais legal e atrativa, a etapa presencial, muito lúdica e cheia de atividades até então com as pessoas dentro de nossas estruturas físicas. Aí veio a única (e louca) possibilidade, de realizar o desafio online, com "apenas" 415 candidatos (selecionados entre os quase 3000 inscritos).

17:05 às 18:00

O papel do agilista na transformação do RH

Aline De Miranda / Mariana Zaparolli Martins / Sabrina Thielo Jenisch
Painel Digital desta Trilha
18:05 às 18:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:25 às 18:50 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha RH ÁGIL


Patrocinadores


Gold


Silver



Realização