TDC PORTO ALEGRE ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM SEXTA

Uma seleção das palestras do evento apresentadas no palco principal!

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Data

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Como funciona o Basic Pass

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

The People Runway for Business Agility

Michael Stump

To achieve Business Agility, leadership's challenge, within the SAFe context, is to provide the right environment for the employees to prosper, grow and deliver customer value. At the heart of this challenge is, ?how??

In client engagements and trainings, there are always questions such as: Who is creating growth plans for individuals? Who is addressing HR / People related topics like Performance Acceleration? Who is working on the EVP (Employee Value Proposition)? Who is involved in workforce planning and talent scouting? Basically, who is focusing on the People Runway of the ART? Could Dave Ulrich's HR Business Partner be an answer?

In this session, designed with introverts and extroverts in mind, we will discuss potential solutions to these questions leaving you with valuable input for your own organization.

10:25 às 10:40

4 Aprendizados na jornada para um ambiente mais inclusivo

Eloisa Chaves / Milena Queiroz
Contaremos um pouco nossa experiência com 1 ano de comitê e estudos sobre a diversidade e inclusão na Locaweb.
10:45 às 11:20

Acessibilidade: um caso real que transformou os times de design e front-end.

Bruno Arruda / Leandro Diniz

O objetivo é proporcionar a reflexão sobre os desafios da acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência nos produtos digitais, trazendo alguns recursos para resolver e discutir a questão na perspectiva de um caso real.

11:25 às 11:40

Como integrei a irrigação do meu quintal com a Alexa

Giovanni Comunello jr.
Demonstração de sistema de irrigação integrado com Alexa e apresentação de como foram construídos os hardwares e softwares desse sistema.
11:45 às 12:20

12 passos para tornar seus microserviços um sucesso

Rafael Benevides

Você se sente desafiado em uma infraestrutura automatizada, virtualizada e altamente escalável como a Cloud? Agora temos uma série de restrições e também de possibilidades que necessitam uma mudança na forma como arquitetamos as nossas aplicações. Felizmente já existe uma série de boas práticas fornecidas pelo pioneiros da Cloud. Algumas destas boas práticas foram consolidadas como "12 Factor Apps"(12factor.net). Agora a pergunta é: Como aplicar estas práticas em um mundo onde tudo roda em cima de containers? Mergulhe conosco na metodologia 12-factor e aprenda como cada um destes fatores podem ser aplicados utilizando tecnologias como Kubernetes independente da tecnologia que você adote.

12:25 às 13:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

13:25 às 13:40 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

13:40 às 13:55

Como fazer cada vez menos

Daniel Wildt
Projetos paralelos e o hábito da escrita tem tornado uma pessoa mais consciente do que não quero fazer. Vamos falar sobre isso?
14:00 às 14:35

Diversidade cognitiva, que é isso?

Alejandra Nadruz

Porque RH Ágile precisa se basear em data e numa proposta consistente de treinamento. Neste sentido, não existe dúvida que a diversidade traz maior criatividade, inovação, senso de pertencimento e maior abertura para mudanças e incertezas, porém as empresas estão focadas na diversidade demográfica mais que na cognitiva. Na Agriness ancoramos o nosso LX (leadership experience) em People Analytics e Diversidade Cognitiva. Quer conhecer o que fizemos?

14:40 às 15:15

Como identificar e Evitar AI Bias com ai360

Crislanio Macedo

O que é preciso para confiar em uma decisão tomada por uma máquina ? Diversas decisões hoje em dia são tomadas com base em algoritmos de aprendizagem de máquina que podem ter viés e influenciar em decisões errôneas ou injustas dependendo do ponto de vista e contexto. Como podemos identificar víes nas abordagens de ciência de dados e como podemos mitigar o víes e ainda assim manter a performance modelo criado?. Essa palestra tem o objetivo ético de mostrar como podemos identificar e evitar viés usando o AI360 que é uma biblioteca de código aberto com diversas técnicas que ajudam a detectar e mitigar viés em modelos de aprendizado de máquina em todo o ciclo de vida de aplicações de IA.

15:20 às 15:40 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:45 às 16:20

Product Operations - lições aprendidas estruturando uma área do zero

Mayara Barros

Você já ouviu falar de Product Operations? Sabe como essa área pode ajudar no desenvolvimento do seu time de produto e dos seus produteiros?

Empresas evoluem, pessoas evoluem, cargos também. Product Operations surge junto com o amadurecimento das funções de product management e é um papel importante para trazer eficiência aos times de produto.

É um time focado em alinhamento, comunicação e processos em escala, pra ajudar os produteiros a focar em construir produtos incríveis!

16:25 às 17:00

Culto à carga, semiótica e porque transformações ágeis não funcionam!

Juliano de Paulo Ribeiro

Entenda como o estudo dos signos e seus significados explica porque as ditas transformações tendem à falha. Se por acaso já aconteceu contigo de uma determinada prática ser totalmente distorcida para a realidade de uma organização (e não o contrário) essa palestra é para você. Caso você tenha passado por uma transformação que só deixou como resultado novos nomes na estrutura que sempre existiu (o que eu chamo de pintura na sucata), aqui eu te explico as razões por trás desse fenômeno.

17:05 às 17:20

O Impacto da tecnologia na nova economia

Luís Lamb
A economia e sociedade do século XXI são diretamente conectadas à evolução científica e tecnológica. Nesta palestra, vamos apresentar as grandes tendências globais em computação e IA e identificar o impacto destas áreas na economia, na sociedade e no mercado de trabalho.
17:25 às 18:00

LocalStack - A "nuvem offline"

Roberto Alves

Você já pensou em quanto gastou em um serviço AWS enquanto sua aplicação ainda estava em fases iniciais, rodando apenas na sua máquina? Já quis testar um serviço AWS e ficou com receio da fatura do cartão de crédito no final do mês? O LocalStack veio para resolver esses problemas e muito mais. Essa incrível ferramenta é capaz de emular serviços AWS diretamente no seu computador. Se você quer aprender a utilizar o LocalStack e o que significa "nuvem offline", essa talk é para você!

18:05 às 18:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:25 às 18:50 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha STADIUM SEXTA


Patrocinadores


Gold


Silver



Realização