TDC RECIFE ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha ANÁLISE DE NEGÓCIOS

A análise de negócio é a principal habilidade das lideranças e profissionais agora e amanhã, pois em cenários cada vez mais complexos e incertos, analisar é capacidade que gera maior valor aos negócios. Se você acredita nisso também, vem junto!

A análise de negócios é uma área-chave para empresas de todos os portes que têm o desafio de conceber e implementar soluções baseadas em software, com foco na geração de valor, para o negócio e para os indivíduos.

Por isso, exige dos profissionais analistas uma visão cada vez mais sistêmica e atualizada . E para isso, nada melhor do que essa trilha, que a cada ano busca apresentar palestras e cases sobre temas emergentes e complexos do universo da análise negócios.

Seja você Business Analyst, Product Manager, Product Owner, líder ou profissional que atua contribuindo para definição de estratégias de negócios em empresas ou projetos que envolvam tecnologia, essa trilha é pra você!

Não fique de fora! Garanta sua inscrição e venha trocar experiências conosco!

Data

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Impacto Social: Tecnologia e Afeto

Maria Flávia Bastos

Já faz algum tempo que falo sobre um novo capitalismo, uma economia baseada no afeto!

Em função da pandemia apresento meu 4° livro, e agora palestra, num desejo de provocar a tomada de consciência para a necessidade, urgente e real, da retomada de processos coletivos e humanos, onde todos precisam entender que os problemas que temos, seja na economia, nos relacionamentos ou no meio ambiente, somente serão resolvidos por meio de uma ação cooperativa!

Então, se o caos que parecia distante se tornou real, como poderemos enxergar para além dele? Nesta palestra falaremos como a pandemia pode ser a grande chance que temos de mudar a nossa vida e a das pessoas que estão ao nosso lado e, pouco a pouco, a do mundo em que vivemos!

10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Product Discovery - Como desenvolver código centrado no negócio, através do modelo de escrita de histó

Daiany Corrêa / Lucas de Faria Santos

Sabemos que a falta de envolvimento do time de tecnologia no processo de discovery pode fazer a nossa entrega de valor contínuo ir por água abaixo. Por isso, evoluímos ao longo dos anos um modelo de documentação e escrita de histórias colaborativo que é feito em conjunto com os devs, aumentando o engajamento e a visão de produtos deles, e como consequência, melhorado o nosso processo de discovery e delivery. Vamos compartilhar esse modelo com vocês nessa palestra, e com certeza fazer-te refletir sobre como tem se comunicado com o seu time e como isso tem afetado os resultados do seu produto.

11:25 às 12:20

O que muda e o que podemos esperar sobre esse novo normal e como os profissionais de analise de negócios podem apoiar as empresas nesse objetivo?

Paulo Melo / Eduardo Campello Peixoto / Maria Josilene / Teresa Maciel
Painel Digital desta Trilha
12:25 às 13:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

13:25 às 13:40 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

13:40 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:00 às 14:35

Colaboração entre Negócios e Design: A Visão de Business escalando resultados

Luma dos Santos Corrêa / Anderson Rodrigues dos Santos

Nessa palestra iremos contar sobre como a área de negócios conseguiu fazer um trabalho colaborativo ampliando seus resultados a partir da interação como os Designers. A "visão de business" e as habilidades de análise de negócios permitiu levantar oportunidades de novos projetos e produtos de um grande cliente.

Esse relacionamento entre Negócios e Design, possibilitou o entendimento e identificação de um cenário maior ao que a demanda em curso estava inserida, demonstrando assim capacidade da adaptabilidade dos times frente ao business do cliente.

14:40 às 15:15

Ambidestria Organizacional no Brasil

Daniel Cobianchi

Ambidestria, por definição, é a capacidade de ser igualmente habilidoso com ambas as partes do corpo. Mas o que isso tem a ver com as organizações?

A Ambidestria Organizacional surgiu para resolver "o dilema do inovador": o desafio de conciliar sustentação e disrupção, ou seja, excelência operacional e inovação (duas lógicas aparentemente contraditórias).

15:20 às 15:40 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:45 às 16:20

from tech import law: Por que ter "advogados híbridos" em sua lawtech pode fazer toda a diferença

Shaiala R. de C. Araujo Marques

Em um mundo onde o número de lawtechs e legaltechs está crescendo vertiginosamente, diversos novos produtos são criados para o público jurídico - porém levando em conta ideias e expectativas nada jurídicas. Ter um advogado no time pode ser um diferencial, mas também pode ser um dificultador se esta pessoa não souber de tecnologia. Os "advogados híbridos", pessoas que conseguem alinhar seus conhecimentos jurídicos com uma gama de conhecimentos tecnológicos, podem auxiliar efetivamente uma lawtech e fazer com que o seu produto alcance um novo patamar acima da concorrência.

16:25 às 17:00

Business Capabilities: Invista nisso se quiser transformar sua organização de verdade.

Alcebiades Araujo

Muitas organizações iniciam sua transformação digital mas se perdem no caminho. Isso ocorre muitas vezes por que elas focam em tecnologias e se esquecem de olhar para o essencial: o negócio. Business Capabilities é uma poderosa abordagem capaz de criar a convergência necessária entre tecnologia e negocio e habilitar as organizações a operarem de forma bem sucedida nesse novo mundo totalmente digital.

17:05 às 17:20 Open Space

17:25 às 18:00

Análise pareada? Pareamento também é nosso negócio

Alyssandra Ruggiero / Renata de Lima

'Pair programming' ou programação pareada é uma conhecida prática no mundo do desenvolvimento de software. Ela traz alguns princípios que prometem tornar a prática da programação mais efetiva enquanto preza pela qualidade. Mas será que seus inúmeros benefícios ficam restritos somente ao código, ou é possível abranger outras áreas críticas do processo de desenvolvimento? Nós usamos a prática de pareamento no nosso dia-a-dia como Analista de Negócios e vamos compartilhar nossas experiências, aprendizados e os benefícios que essa prática traz para o nosso trabalho de análise dentro de times ágeis, pareando com diferentes papéis na busca por entregas de maior valor para nossos clientes.

18:05 às 18:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:25 às 18:50 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha ANÁLISE DE NEGÓCIOS


Patrocinadores