TDC RECIFE ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha GESTÃO DE PRODUTOS

Se você é apaixonado e faz parte da cadeia de produção de produtos dando vida e apoiando o seu funcionamento, essa trilha é para você.

Gestão de produtos é uma área multidisciplinar onde pessoas de desenvolvimento, design, experiência do usuário, negócio, atendimento e suporte trabalham juntas para trazer novos produtos, funcionalidades e serviços que, não só atendem necessidades, mas encantam as pessoas.

O time de gestão de produtos utiliza técnicas de design, métricas, analytics e considera os desejos dos stakeholders e usuários finais, bem como a viabilidade tecnológica, necessidades do mercado e a visão do produto para priorizar backlog, definir roadmap de entrega de produto visando crescimento e escalabilidade.

Se você faz parte de um time assim, que cria experiências sensacionais através dos seus produtos e serviços, vem compartilhar e trocar seus aprendizados com pessoas apaixonadas pelo que fazem.

Data

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:50

Pareando com Silvio Meira: Como programar o futuro FIGITAL

Silvio Meira
Neste painel Yara Senger e Bruno Souza vão conversar com o Silvio Meira sobre sua visão de futuro FIGITAL que combina o FÍSICO, DIGITAL e SOCIAL com objetivo de descobrir como nós, profissionais de TI podemos participar ativamente da construção desse futuro utilizando nosso conhecimento técnico e de negócios. Achou que a palavra FIGITAL está escrita errada ? Então para tudo e assista esse keynote incrível que ele apresentou "Os 5Es de um "nem tão novo" mundo figital
09:50 às 10:20 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Design de produto [remoto] para além do wireframe: como identificar as expectativas e verdadeiras realidades de um produto

Djafran Ático Cabral / Jéssica Lima da Silva

Quais as expectativas e verdadeiras realidades do produto do seu cliente? Essa antítese pode ser um dos grandes desafios na construção e desenvolvimento de um produto digital.

Quando um dos nossos clientes chegou com um produto digital de alta complexidade e desejando muitas estórias por sprint que não batia com a velocidade e skills do time (no meio de uma pandemia), foi preciso tomar uma ação para ajudá-lo a planejar melhor seu backlog e o roadmap do produto alinhados ao time de desenvolvimento.

Nossa proposta é contar quais foram os processos e estratégia usados para ajudar o cliente a priorizar funcionalidades de um produto e entender melhor o que esperar das entregas de forma remota.

11:25 às 11:40 Open Space

11:45 às 12:20

Descendo a estratégia para os times utilizando a Árvore de Oportunidades: uma experiência no Ritchie e o que aprendemos.

Letícia Rezende

Como utilizar da Árvore de Oportunidades (Opportunity Solution Tree) da Teresa Torres para descer a estratégia para os times e conectar objetivos, oportunidades/problemas e soluções. Um visão prática do que acertamos, erramos e aprendemos, como estamos alimentando continuamente essa árvore através de continuous discovery e como os OKR's estão entrando no processo.

12:25 às 13:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

13:25 às 13:40 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

13:40 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:00 às 14:35

Plataforma Boto: O impacto do roadmap do produto e as novas estratégias para se adaptar a demanda do covid.

Moisés Simões

Nossa intenção é demonstrar através de um caso real, os desafios enfrentados com a mudanças de estratégia no lançamento de nosso produto, uma plataforma conversacional especializada através de IA para atender serviços de utilidade pública. A demanda pela automação, a necessidade de entregar serviços em curtíssimo espaço de tempo.Iremos demonstrar como foi possível revisar o roadmap, ajustar a estratégia, trabalhar os modelos de interação com os clientes e promover as entregas de valor nesse período, sem perder negócios e garantindo a satisfação do usuário final, consumidor dos serviços da plataforma.

14:40 às 15:15

Do mapeamento de processos ao Job to be Done

Tabita Dorcas Marcolino Gonzaga

Como você tem definido o foco do seu produto? Os processos de negócio da sua empresa tem como objetivo eliminar obstáculos para melhorar a vida do seu cliente? "Do mapeamento de processos ao Job to be Done" irá mostrar que utilizando o mapeamento de processos como ferramenta é possível identificar se os processos de negócio executados pela sua empresa estão de fato atingindo ao objetivo principal, isto é, melhorar a vida do seu cliente. E para você que é responsável pelo desenvolvimento de produtos, vai auxiliar a entender o Job to be Done do seu cliente e chegar a definição de uma hipótese e de um produto que de fato gere valor.

15:20 às 15:40 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:45 às 16:20

Empoderando times com estratégia de produto

Bianca Santa Cruz / Renata De Souza Grande

O Grupo Boticário está passando por uma Transformação Digital e o pilar dessa transformação é uma mudança cultural nos times de produto. Estamos mudando de uma estrutura focada em entrega de features para times empoderados e focados em entregar resultados. Vamos mostrar nessa palestra quais são os principais pontos para construir uma estratégia de produto que ajude da criação de resultados para os usuários e para o negócio. Queremos mostrar um exemplo de como ajudar a mudar o mindset dos stakeholders e ajudar outras empresas a enfrentaram os desafios de consolidação dessa nova cultura.

16:25 às 17:00

Cultura de produto no serviço público? Sim, é possível.

Marlon Gonçalves

A transformação digital e a inovação estão se tornando cada vez mais realidade no serviço público, porém assim como em qualquer organização ou empresa privada não existe uma fórmula mágica e as metodologias precisam ser adequadas a necessidades específicas de cada área. Através de um modelo de trabalho denominado de "Ateliê de Software" além de aplicar metologias ágeis para o desenvolvimento, também criamos e estamos disseminando a cultura de produto (de verdade) na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. O caminho não foi fácil, mas a recompensa está valendo muito a pena.

17:05 às 18:00

Sou líder do time de produto. E agora?

Fernanda Sozinho / Eduardo Rocha / Filipi Assis
Painel Digital desta Trilha
18:05 às 18:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:25 às 18:50 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha GESTÃO DE PRODUTOS


Patrocinadores