TDC RECIFE ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha RH ÁGIL

Agilidade e a nova área de People!

Falar de RH Ágil é falar de pessoas e human desing!

Falar de RH Ágil é falar de adaptabilidade e resiliência!

Falar de RH Ágil é falar de transformação e mudanças constantes!

Falar de pessoas, adaptabilidade e transformação é falar da alguns dos maiores desafios que a área de Gestão de Pessoas está enfrentando.

Perante estes desafios, nunca foi tão urgente e importante pensar em ressignificar os ?antigos? RHs para uma área de pessoas que seja parceira e funcional ao negócio, colocando os colaboradores no centro de todos os produtos, projetos e processos.

Se o negócio está imerso num mundo incerto e em constante transformação, a área de pessoas não deveria acompanhar este movimento? Estamos preparados para isso? Esta transformação está na pauta real das nossas discussões? Estamos conseguindo sair do discurso e ir para a ação?

Neste cenário a Agilidade se apresenta como um poderoso mindset para levar a área de People a um novo estágio de desenvolvimento, com novas provocações, ideias, perguntas, soluções e mindset.

Nessa trilha vamos abordar através de cases, aprendizados, dores e ganhos sobre como os métodos ágeis estão ressignificando a área de People, seu espaço e lugar dentro das empresas, entregando o valor que o negócio e as pessoas precisam.

Data

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Os robôs já chegaram: tecnologia e transformação econômica no século XXI

Christian Reis
Além de muitas más notícias, 2020 nos deu de presente uma fotografia do futuro, uma foto meio esquisita, mas que claramente mostra a tecnologia como grande agente transformador. Mas o que velocidade de CPU, APIs digitais, pagamentos móveis e modelos de negócio de software têm a ver com essa reviravolta política, social e econômica que vivemos? Nesta apresentação vou colocar algumas explicações possíveis, e deixar duas perguntas para o público: se esta é de fato a cara do futuro, qual é o papel do Brasil nele? E o que vamos fazer sobre isso?
10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Transformação Ágil no RH: um novo mindset

JP Coutinho

Resumo: A área de RH enfrenta se não a maior, uma das maiores crises e desafios de sua história. Durante a pandemia foi desafiada a responder rapidamente às mudanças. Mindset Ágil na veia. Mas em muitas organizações os profissionais de Gestão de Pessoas não foram preparados, não conseguem entender que a Agilidade pode ser uma grande propulsora da transformação necessária da área. Mas de fato o que significa RH Ágil? Como ficam os processos, projetos e produtos de RH? Vamos falar sobre a tradução de valores e princípios ágeis em nossas soluções de Gestão de Pessoas, baseadas no Manifesto Ágil do RH, onde no centro de tudo estão as pessoas.

11:25 às 11:40 Open Space

11:45 às 12:20

Case Amaro: Como organizar o design organizacional em uma empresa disruptiva

Isadora Gabriel

Como construir times ágeis e multidisciplinares focados na jornada do cliente Ferramentas e frameworks para gestão de pessoas de forma ágil e colaborativa Cultura, processo e ferramenta Gestão com uso de dados

12:25 às 13:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

13:25 às 13:40 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

13:40 às 13:55 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:00 às 14:35

Atraíndo (e engajando) talentos em forma ágil

Pablo Garateguy

Quando falamos de agilidade, muitas vezes falamos também de times multidisciplinares e autogerenciados, então nada mais justo que permitir que eles selecionem e contratem suas lideranças.

Nessa palestra irei falar de recrutamento, seleção e retenção de talentos, mas com um vies fora do RH, contando a experiência na Way2 e de como na área de tecnología conseguimos sair de uma situação de alto turnover e dificultades para contratar (vagas abertas durante 6 meses sem contratações), para um cenário de consolidação de time e preenchimento de todas vagas em menos de 5 meses ... tudo isso, aplicando um mindset ágil

14:40 às 15:15

STATIK aplicado em Talent Aquisition: Por que escolhemos "abortar a missão" na metade do processo?

Harlan Santos / Rafaela Mengui

Que o STATIK é uma prática composta por 8 passos e pode ser usada para resolução de problemas e tomadas de decisão aproveitando-se do pensamento sistêmico e dos princípios e práticas do Kanban, muita gente já sabe. Mas alguma vez você já aplicou a prática e precisou "parar no meio"? Sim! Isso é possível e as vezes é uma ótima decisão a ser tomada. Aqui vamos compartilhar, eu e a Rafaela Mengui, um case aplicado na área de Talent Aquisition da Zup Innovation onde não ter continuado com a sequência do STATIK foi a melhor decisão estratégica naquele momento. Falaremos dos erros, acertos, aprendizados e evoluções! Vem com a gente!

15:20 às 15:40 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

15:45 às 16:20

Ciclo de Performance no Rh Ágil

Larysse Gurgel

Com este tema, o foco seria falar sobre desde o planejamento de um ciclo de performance às ações pós ciclo. Entre os intervalos das avaliações que acontecem normalmente a cada 6 meses, Ocorrem os One- on-ones e nesse ponto, eu gostaria de trazer frameworks de feedbacks diversificados para que o momento de 1:1 não se torne rotineiro entre líder e liderado ou equipes. Além disso, pretendo abordar sobre o upskilling e reskilling que são práticas voltadas para o desenvolvimento do profissional, podendo ser tanto pra o desenvolvimento de uma nova habilidade, quanto para o aprimoramento dos pontos fortes.

16:25 às 17:00

LEARNING AGILITY - A MENTALIDADE DO PROFISSIONAL DO FUTURO

Anna Mussi

O LEARNING AGILITY É CONSIDERADO O MAIOR PREDITOR DE ALTO POTENCIAL PARA CARGOS DE LIDERANÇA. FORMADO POR 5 AGILIDADES ( MENTAL, INTERPESSOAL, MUDANÇAS, RESULTADOS E AUTOCONHECIMENTO) ESTA METODOLOGIA É UTILIZADA PARA IDENTIFICAR TALENTOS E DESENVOLVER POTENCIAL. PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DE TRANSFORMAÇÕES E MUDANÇAS DE UMA MUNDO ÁGIL, LEARNING AGILITY É "SABER O QUE FAZER QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER". Estudos apontam que apenas 15% dos profissionais apresentam alta agilidade de aprendizagem, por outro lado, profissionais com alta agilidade de aprendizagem conquistam mais sucesso em suas carreiras e são promovidas 2 vezes mais. Empresas que contam com executivos de lucram até 25% a mais.

17:05 às 18:00

O papel estratégico da liderança na criação de times diversos

Thiago Brant / Andressa Chiara / LUISA SIMON
Painel Digital desta Trilha
18:05 às 18:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:25 às 18:50 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha RH ÁGIL


Patrocinadores