TDC SÃO PAULO ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha AGILE e AGILE COACHING

Agilidade além dos frameworks e modelos!

É muito comum relacionar a prática da agilidade à frameworks e modelos diversos, afinal estes são ótimos pontos de partida, contudo seu exercício extrapola esses limites e traz muito mais liberdade e com isso, desafios.

Assim, através de cases de pessoas exercendo a prática de agile coaching nas organizações, mostraremos como vivenciar os valores e princípios do manifesto ágil.

Convidamos vocês a discutir agilidade de forma aberta, direta e aplicável a diferentes contextos. Claro com aquela pitada de provocação que não pode faltar, afinal estamos realmente tentando ser ágeis? Ou apenas usando métodos?

Data

Terça-feira, 25 de Agosto de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Keynote | Software for Happiness - SW4:D

Marcio Namiki
"A grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá, um dia, impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda humanidade" (Dr. Daisaku Ikeda) Numa era onde a humanidade global está sendo desafiada à sobrevivência e uma série de impactos sociais ainda serão observados, nós, da área de tecnologia, temos não somente uma situação privilegiada de empregos numa era de desemprego. Nós temos em mãos a oportunidade de potencializar a capacidade humana e escolhermos onde queremos injetar nossos talentos para virar este jogo em prol de todo o povo de uma nação! Se você já estava motivado a participar deste TDC, prepare-se para sair ainda mais inspirado com o que irá ouvir e para despertar um novo potencial em seu crescimento profissional, sua carreira e seu impacto social.
10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Criando uma cultura de experimentação em um unicórnio português

Cristiano Silveira Basso / Fabiano de Paula Franco Neto

Um dos pilares da agilidade é a melhoria continua, a aplicação de métodos empíricos e o aprendizado. Trazendo isso para um caso muito prático, queremos te apresentar um case evolutivo que estamos fazendo em Portugal e gerar alguns insights na sua jornada agilística na sua empresa. Vamos mostrar uma forma interessante de trazer uma cultura de experimentação baseada em dados que começou na camada de liderança sênior da nossa organização. Ficou interessado? Então vem espiar!!

11:25 às 12:00

Cultura de produto: transformar contexto para transformar tudo

Eluza Pinheiro

Falar de produto é recompensador e quem é impactado sempre acha que faz o muito sentido. Mas a cultura da empresa assimilar produto é um desafio que é preciso estar preparado. Nessa conversa, quero contar os desafios de trabalhar cultura de produto, aprendendo que as dores são bem maiores que entender princípios abraçar a metodologia.

12:05 às 13:00

Performance em tempos de trabalho remoto: quais os desafios e como manter a performance em times ágeis?

Victor Hugo Germano / Marcelo Adamatti / Marcely Santos
Painel Digital desta Trilha
13:00 às 14:00 Intervalo para almoço

Intervalo para o almoço e recarregar energias.

14:00 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

Mas o que é melhoria contínua?

Antonio Gaspar Gerent Júnior / Samuel Moro Bergamo Cavalcante

Queremos desafiar o status quo sobre o assunto. Já pensou o que vem primeiro, comportamento ou mindset? Como é esse ciclo de melhoria contínua? E por que queremos isso? Queremos falar de uma conversa de bar realizada durante o Agile Brazil 2019, onde ficamos mais de 2 horas divergindo e convergindo sobre o assunto.

14:55 às 15:30

Replacing the engine during flight talk

Leonardo Souza Mattos

This is a story about how a traditional change management approach did not worked on a not co-located and very functional organization, with an aggressive agenda and ?with the auditors on our necks?. Are you dealing with legacy systems that are actually critical platforms running in production by years? Do you face a lot of mid level management resistant to change, when it means learn and do something different, because of the demanding agenda that they have? So you are perfect storm to apply these concepts and ideas.

15:35 às 16:10

LIDANDO COM PERCEPÇÕES, EMOÇÕES E MOTIVAÇÃO UTILIZANDO AGILIDADE

Marcely Santos / Tadeu Marinho

Ao acompanhar equipes de desenvolvimento de produtos digitais, desenvolvendo a cultura ágil por anos, percebe-se a importância de lidar com percepções, emoções e motivação das pessoas. Dessa forma o papel das pessoas é compreender a existência da vida interior no trabalho. É necessário entender que percepções e emoções influenciam a motivação e engajamento, pois pessoas são mais criativas e produtivas quando estão profundamente engajadas no trabalho visualizando a evolução do que estão fazendo, quando se sentem felizes, e quando têm admiração por seus projetos e seus colegas. O objetivo da palestra é trazer a nossa percepção de como a agilidade pode impactar nas relações interpessoais.

16:15 às 16:35 Open Space

16:40 às 17:15

A dinâmica dos conflitos - Como identificar e solucionar conflitos

Roberta Koche

Conflitos fazem parte todas as empresas, por isso é importante compreender como ser assertivos nessas situações. A partir de uma abordagem antroposófica, vou falar sobre quais ações podemos tomar, a escalada dos conflitos que pode ser ganha-ganha, ganha-perde ou perde-perde e quais os caminhos para a solução dos mesmos.

17:25 às 18:15

Keynote | Como Magalu escalou seu time de tecnologia de 2 para 1000+ CODERS para construir um sistema operacional para o varejo Brasileiro

Andre Fatala
18:20 às 18:40 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha AGILE e AGILE COACHING


Patrocinadores