TDC SÃO PAULO ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha ANÁLISE DE NEGÓCIOS

Mesmo nesse momento complexo nosso objetivo é gerar valor real na sociedade, com o menor investimento possível, e tudo isso faz parte do universo da Análise de Négocio. Vem junto!

A análise de negócios é uma área-chave para empresas de todos os portes que têm o desafio de conceber e implementar soluções baseadas em software, com foco na geração de valor, para o negócio e para os indivíduos.

Por isso, exige dos profissionais analistas uma visão cada vez mais sistêmica e atualizada . E para isso, nada melhor do que essa trilha, que a cada ano busca apresentar palestras e cases sobre temas emergentes e complexos do universo da análise negócios.

Não fique de fora! Garanta sua inscrição e venha trocar experiências conosco!

Data

Terça-feira, 25 de Agosto de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Keynote | Software for Happiness - SW4:D

Marcio Namiki
"A grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá, um dia, impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda humanidade" (Dr. Daisaku Ikeda) Numa era onde a humanidade global está sendo desafiada à sobrevivência e uma série de impactos sociais ainda serão observados, nós, da área de tecnologia, temos não somente uma situação privilegiada de empregos numa era de desemprego. Nós temos em mãos a oportunidade de potencializar a capacidade humana e escolhermos onde queremos injetar nossos talentos para virar este jogo em prol de todo o povo de uma nação! Se você já estava motivado a participar deste TDC, prepare-se para sair ainda mais inspirado com o que irá ouvir e para despertar um novo potencial em seu crescimento profissional, sua carreira e seu impacto social.
10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Pare de falar com clientes e comece a ouvir as pessoas

ISABELA GAYNO / Cristina Suemi Takada

A última moda do processo de criação de um produto é conversar com pelo menos um número x de clientes por semana. "conversar com um cliente" é inútil por duas razões importantes. Primeiro, você não deve falar, você deve ouvir. Segundo, "cliente" é um termo comercial que cria uma mentalidade de "nós versus eles". Como construímos uma ponte de empatia?

11:25 às 12:00

Inovação em modelos de negócios abertos

Allan Degasperi

O momento de pandemia mundial está "forçando" as empresas a buscar inovações constantes, e em muitos casos surge a necessidade de implementar modelos de negócios abertos que permitam alcançar um número maior de consumidores e gerar novos valores aos clientes. Nesse cenário surge a importância do uso da multidão (crowdsourcing) como ferramenta que possibilitará um ressurgimento dos negócios. Nesta palestra conversaremos sobre os principais conceitos de inovação aberta e seus modelos de negócios aberto, apontando possibilidades do uso nos negócios e como é possível explorar esse cenário na atualidade.

12:05 às 13:00

O que muda e o que podemos esperar ainda sobre o novo normal e como os profissionais de análise de negócios podem apoiar as empresas nesse objetivo?

Joao Roberto Moressi Junior / Rildo Santos / Daniel Faria
Painel Digital desta Trilha
13:00 às 14:00 Intervalo para almoço

Intervalo para o almoço e recarregar energias.

14:00 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

Outcome-Driven Management

Evandro Silvestre

A ano é 2020, e vemos muitas discussões sobre como medir a performance de um time. As principais métricas em todas as discussões são Lead Time, Throughput, Cycle Time, etc. Essas métricas tem o foco em uma única coisa: medir a velocidade que o time entrega. O foco é apenas o output. Você pode ter o melhor Lead Time da Galáxia e entregar a coisa errada. Não estou falando que mediar o output deveria ser abandonado, mas estamos deixando de lado uma parte muito importante para fechar o gap entre times de engenharia e o negócio.

14:55 às 15:30

Transmitindo resultados para Executivos usando técnicas de Storytelling

Rodrigo Coutinho

A interação com executivos para prover suporte à decisão baseado nos resultados de modelos analíticos é frequentemente enfraquecida por falta de uma plataforma comum de entendimento - analistas de um lado explicando conceitos, performance e acurácia. Do outro, executivos preocupados com retorno de investimento, mitigação de riscos e performance financeira. Uma estória simples, clara e objetiva pode ser a plataforma perfeita para uma interação bem sucedida e eficiente entre estes dois universos na Organização.

15:35 às 16:10

Explore Domain Driven Design com Event Storm

Lucas Gertel

Event Storm é uma técnica de modelagem de negócio que é feita em grupo de forma rápida e leve. Pouco apreciada devido a sua natureza caótica e intensa, essa técnica demonstra ótimos resultados na diminuição dos abismos de conhecimento do negócio em empresas que possuem processos complexos. Estimular a comunicação e a participação das pessoas de negócio são objetivos da técnica; que possui como resultado a definição da principal prioridade do negócio no momento atual.

16:15 às 16:35 Open Space

16:40 às 17:15

Como sair do paradigma da feature factory com Lean Continuous Discovery

Marcelo Neves

Nesta palestra vou te mostrar um framework para realizar o discovery do início ao fim. O framework LCD vai desde a identificação de problemas, resultados e efeito até o detalhamento dos itens do backlog.

Você vai entender o framework, vai compreender como este pode ajudar o time a trabalhar orientado a problemas e como detalhar os itens do backlog até o grau apropriado.

17:25 às 18:15

Keynote | Como Magalu escalou seu time de tecnologia de 2 para 1000+ CODERS para construir um sistema operacional para o varejo Brasileiro

Andre Fatala
18:20 às 18:40 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha ANÁLISE DE NEGÓCIOS


Patrocinadores