TDC SÃO PAULO ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .NET

Construindo aplicações resilientes e escaláveis com .NET

Com as aplicações cada vez mais orientadas ao universo Cloud, a necessidade de aplicações resilientes, escaláveis e performáticas nos leva a buscar cada vez mais ferramentas que otimizem o processo de desenvolvimento sem abrir mão de performance e qualidade.

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade da pessoa desenvolvedora.

Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Data

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Keynote | Kanban Maturity Model: What is in it for me?

Teodora Bozheva
The new release of the Kanban Maturity Model is coming soon. Be the first one to learn from its co-author what is in it for you and your company. Find out what needs of Agile and Kanban practitioners it responds to. Understand what problems of project and service managers as well as business unit managers it resolves. Learn how to drive organizational change and achieve greater agility, resilience and better customer satisfaction. Develop your company's agility in an evolutionary manner.
10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Criando APIs Seguras com JWT & Identity Server v4

RAFAEL BENTO CRUZ

Json Web Token é um Token de segurança que atua como container de informações sobre um determinado usuário. Ele pode ser transmitido facilmente entre o Servidor de Autorização, nesta seção vamos aprender o que é um Json Web Token, como utilizarmos e como configurar o Identity Server para ser o seu Security Token Service (STS)

11:25 às 12:00

.NET MAUI - O futuro do desenvolvimento Mobile no .NET

Mahmoud Ali

No último MSBuild a Microsoft apresentou o .NET MAUI (Multi-platform App UI) e trouxe a proposta de que ele seja a nova forma definitiva para desenvolver aplicativos na plataforma .NET. Mas não se engane, o .NET MAUI não é algo totalmente novo, ele é uma evolução do Xamarin.Forms, focada em resolver problemas na plataforma e permitindo mais flexibilidade e performance.

Mas o que exatamente é o .NET MAUI? Como ele se encaixa no mundo do .NET hoje? E como fica o Xamarin? Xamarin.Forms vai morrer? O que ele traz de novo? É só uma mudança de nome?

Nessa palestra vou responder todas essas dúvidas e compartilhar sobre como está o desenvolvimento até o momento e o que ainda está por vir.

12:05 às 12:25 Open Space

12:25 às 13:00

Generalização prematura e complexidade acidental, a raiz do mal de todo software

Letticia Nicoli / Lucas Teles

Nessa apresentação iremos discutir um dos grandes males do desenvolvimento de software de mercado, a generalização prematura, como somos péssimos em prever o futuro e como isso afeta nossas decisões no código do dia a dia.

Vamos olhar os males da generalização prematura, como talvez seja melhor deixar com que a duplicação de código apareça e cresça antes de tentarmos generalizar. Somos horríveis em prever o futuro, então a solução é não prever!

Além de discutir o reflexo direto desse efeito, vamos abordar a complexidade acidental, desenvolvimento em camadas, frameworks corporativos, etc. E como é fácil focar nisso antes do que realmente importa, fazer o mínimo pra entregar valor!

13:00 às 14:00 Intervalo para almoço

Intervalo para o almoço e recarregar energias.

14:00 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

Performance com .NET Core, escalando no mundo real

Rodolfo Fadino Junior

O .NET Core é uma mudança de patamar em termos de consumo de hardware e performance, veja nesta apresentação como escalar suas aplicações e aproveitar todas as features desse framework. Conheça as principais técnicas e como aplicamos em nossos apps e sites para entregar mais de 90 milhões de views/mês para nossos usuários.

14:55 às 15:30

Utilizando Apache Kafka com .NET Core

José Corrêa Viana

Esta apresentação tem como objetivo apresentar o uso do serviço de mensageria Kafka juntamente com o .NET Core, mostrando um rápido exemplo de seu uso de forma assíncrona através da construção de um Producer e um Consumer respectivamente para gerar e consumir mensagens de um tópico no Kafka.

15:35 às 16:10

Criação de aplicações Serverless utilizando Blazor e Azure

Alexandre Felipe Malavasi Cardoso

Aprenda nesta demo/apresentação como criar aplicações serverless utilizando Blazor WebAssembly, Azure Functions e Azure Storage.

16:15 às 17:15

O futuro do .NET

Thamirys Gameiro / Vanessa Valle / Thaise Medeiros
Painel Digital desta Trilha
17:25 às 18:15

Keynote | Liberdade e Inovação: como ferramentas livres vao guiar a sua jornada como Desenvolvedor e Cientista de Dados

Gabriela de Queiroz
Como Cientista de Dados (ou aspirante a Cientista de Dados), ficamos perdidos com a quantidade de conhecimento que precisamos ter e adquirir. Todos os dias surge uma nova técnica, uma nova metodologia, um novo modelo. Nos últimos anos, por exemplo o Deep Learning se tornou um tema quente. Mas por onde podemos começar? E como podemos continuar nessa jornada? Onde podemos encontrar exemplos de códigos que funcionam e que podemos usar sem nos preocupar com a licença? Nesta palestra, vou demonstrar algumas das ferramentas que desenvolvemos na área de Data Science e Inteligência Artificial. Vale notar que todas as ferramentas estão disponíveis em código livre e tem o objetivo de simplificar a adoção de IA.
18:20 às 18:40 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha .NET


Patrocinadores