TDC SÃO PAULO ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha GAMES

Desenvolver é divertido? Imagina desenvolver coisas que divertem

A proposta da Trilha Games é apresentar trabalhos, projetos e tecnologias voltadas ao Desenvolvedores e Designers de Jogos digitais.

Seu objetivo é integrar principalmente os desenvolvedores independentes e também de estúdios já consolidados, visando fortalecer este mercado nacional que, apesar de estar em franca expansão, ainda tem muito a crescer e se desenvolver.

Data

Terça-feira, 25 de Agosto de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Keynote | Software for Happiness - SW4:D

Marcio Namiki
"A grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá, um dia, impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda humanidade" (Dr. Daisaku Ikeda) Numa era onde a humanidade global está sendo desafiada à sobrevivência e uma série de impactos sociais ainda serão observados, nós, da área de tecnologia, temos não somente uma situação privilegiada de empregos numa era de desemprego. Nós temos em mãos a oportunidade de potencializar a capacidade humana e escolhermos onde queremos injetar nossos talentos para virar este jogo em prol de todo o povo de uma nação! Se você já estava motivado a participar deste TDC, prepare-se para sair ainda mais inspirado com o que irá ouvir e para despertar um novo potencial em seu crescimento profissional, sua carreira e seu impacto social.
10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

From Zero to Hero: Design de Progressão em Jogos Digitais

Ygor Speranza

Grande parte do apelo das experiências proporcionadas pelos jogos vem do senso de progressão que eles conseguem provocar em nós. Neles queremos trilhar caminhos que nos levarão a um destino maior que nós mesmos, e sermos transformados por essa jornada. Mas como garantir que o jogo que estamos criando passará essa sensação? Quais são os elementos básicos na "fórmula" da progressão? Navegando por diferentes jogos, de diferentes eras, vamos responder a essas e outras perguntas em "From Zero to Hero: Design de Progressão em Jogos Digitais".

11:25 às 12:00

Automação de GameFlow

Alisson Henrique Steffens

Esta palestra vai mostrar como o Data Science pode auxiliar as empresas de jogos, a importância da coleta de dados em jogos, quais os caminhos a seguir, e a modelagem de um sistema capaz de realizar o teste GameFlow automatizado.

12:05 às 13:00

Players x Gamers: Um debate sobre comunidades

Ygor Speranza / Érika Caramello / ELIZANDRA NOVO DA ROSA / Vanessa P. Lerner
Painel Digital desta Trilha
13:00 às 14:00 Intervalo para almoço

Intervalo para o almoço e recarregar energias.

14:00 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

Aplicações em Unreal e Unity para Realidade Aumentada

Rachel Lima

A proposta é apresentar os diferentes caminhos tanto em Unreal quanto na Unity pra o desenvolvimento em Realidade Aumentada utilizando o ARCore, um SDK do Google com algumas funcionalidades como: motion tracking, environmental understanding, and light estimation.

14:55 às 15:30

Mobile & Firebase: Leve sua análise de dados para o próximo nível.

Lucas Bertolino

Entenda os Insights de Analytics que tem movido as maiores empresas em Mobile através do Firebase, como realização de testes A/B, alterações no aplicativo sem precisar fazer updates de novas versões, predição do comportamento dos usuários, entre outros poderosos recursos do Firebase.

15:35 às 16:10

Análise de tendências: usando dados para criar jogos mais rentáveis

Bianca Alves do Nascimento

Nessa palestra vamos falar sobre as maravilhas que a Análise de Tendências pode fazer pela produção do seu jogo e como obter dados de forma simples para corroborar o desenvolvimento do seu projeto.

16:15 às 16:35 Open Space

16:40 às 17:15

Desenvolvendo Games com ferramentas de Cloud.

Juliano Cristian

Nesta Palestra irei apresentar como utilizar ferramentas profissionais gratuitas e de baixo custo que funcionam em cloud para que os desenvolvedores possam tirar um melhor benefício online para criarem jogos inovadores e de qualidade! Essa palestra também visa mostrar a comunidade game dev como que eles podem fazerem dos seus games bons portfólios e cases com base no que a industria exige.

17:25 às 18:15

Keynote | Como Magalu escalou seu time de tecnologia de 2 para 1000+ CODERS para construir um sistema operacional para o varejo Brasileiro

Andre Fatala
18:20 às 18:40 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha GAMES


Patrocinadores