TDC SÃO PAULO ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha GESTÃO DE PRODUTOS

A trilha para apaixonados falarem sobre gestão de produto com quem quer aprender mais sobre o assunto e contar suas histórias.

Poderíamos estar falando de chocolate mas estamos falando de gestão de produtos. A disciplina é o link crítico entre negócios, usuários/consumidores e a tecnologia. O papel das pessoas de produto é ajudar todos os envolvidos em cada momento do ciclo de vida do produto para extrair o melhor resultado, utilizando técnicas de discovery, delivery, product marketing, UX, métricas.

Se você é entusiasta deste tema, quer saber mais sobre, vem com a gente compartilhar conhecimentos com pessoas apaixonadas por fazer os melhores produtos!

Data

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Keynote | Surviving and Thriving in the Human Economy

Fabiola Eyholzer
We all bring unique traits and qualities to our work. The ability to leverage these strengths will be the source for competitiveness and success going forward. However, transitioning from a Knowledge to a Human Economy has profound implications and requires an unequivocal commitment to human potential.
10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Design Sprint e Lean Inception se complementam. Como?

Mayra de Souza Machado

Duas técnicas uma de discovery e outra de definição, o objetivo desta palestra é mostrar como utilizar as técnicas de forma complementar. Existem algumas dúvidas que irei responder, como: - Qual é o objetivo de cada técnica? - Qual insumo você tem como resultado de cada técnica? - O que tenho de ter claro e preparado antes para cada técnica? - Em que momento realizar cada técnica? Junto compartilharei dicas sugeridas de cada técnica, e que você pode usar na outra para lhe apoiar. Venha saber como estou estruturando estas duas técnicas e também sugerir mais maneiras de pensar em como usar!

11:25 às 12:00

Como o Discovery potencializa entregas de resultados - Um case real em game!

Lia Yonekura

O Discovery ainda é algo complexo e caótico, mas todos sabem que hoje é algo essencial para realizar entregas mais assertivas para os produtos. Para poder ajudar a dar insights para PMs e times que querem iniciar ou já estão enfrentando o processo de Discovery, irei fazer uma apresentação de um case real aplicado à um game, no qual será explicado todo o processo realizado do Discovery até o delivery, e que ajudou nas entregas de resultados do produto.

12:05 às 12:25 Open Space

12:25 às 13:00

Concentre-se no que importa com OKRs

Henrique Fernandes Gonçalves / Paulo Cassin

Nesta palestra sobre OKRs (Objetivos e Resultados-Chave) vamos mostrar na prática como esta ferramenta ajuda os times a entregar maior valor para a Organização. Vamos refletir em como o OKR é crucial para levar a estratégia a execução, engajando os colaboradores no crescimento e disrupção dos negócios. Esta ferramenta garante que os Times e a Organização caminhem na mesma direção, usando transparência, estimulando colaboração e construindo uma cultura de aprendizado.

13:00 às 14:00 Intervalo para almoço

Intervalo para o almoço e recarregar energias.

14:00 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

Product Marketing: estratégias que funcionam para startups e grandes empresas

Cassiane Vilvert

Não importa se sua empresa está começando ou se já existe há anos e tem muitos clientes: você precisa saber como promover bem o seu produto. Seja para atrair novos usuários ou para aumentar a adoção e o engajamento de atuais clientes, Product Marketing é essencial para impulsionar o crescimento do produto. Nessa apresentação você vai o que startups e grandes empresas têm de diferente (e também o que elas têm em comum!) quando o assunto é product marketing - além do que funciona para cada cenário.

14:55 às 15:30

Definindo métricas para seu produto

Augusto Rückert

Vamos entender o que são métricas de produto, suas características e como defini-las.

15:35 às 16:10

A estrutura servindo ao cliente: Fit for Purpose em um reorg de squads

Andressa Chiara / Petrus Moreira

Como é a estrutura da sua empresa? Ela ajuda a omitizar o foco em métricas e entrega de valor para o cliente, ou você sente que às vezes a estrutura acaba criando obstáculos? Será que as decisões poderiam ser mais conectadas com o resultado para o negócio e os propósitos do cliente? Queremos apresentar como fizemos para chegar neste resultado na Veloe. Vem com a gente!

16:15 às 17:15

Cultura de produto: tá na moda ou veio para ficar?

Joca Torres / Dan Printes / Mila Orrico
Painel Digital desta Trilha
17:25 às 18:15

Keynote | Building Technical Communities The Wrong Way

Jono Bacon
In this new keynote from Jono Bacon, a leading community consultant and author, he will share a collection of anti-patterns of what not to do when building technical developer communities. From his experience working with companies including GitHub, Canonical, HackerOne, Mattermost, Digital Asset, and others, Jono will share a series of common and less common mistakes and show attendees how to invert those mistakes to build amazing technical communities. This will be an in-depth session with a lot of content.
18:20 às 18:40 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha GESTÃO DE PRODUTOS


Patrocinadores