TDC SÃO PAULO ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha MANAGEMENT 3.0 E GESTÃO ÁGIL

Inovação, Liderança e Gestão
A rápida necessidade de escalar o modelo remoto exigiu que as organizações refletissem sobre como garantir o comprometimento na realização do trabalho e enfrentar desafios que vão além comunicação e engajamento para que os times não se distanciassem do propósito. Venha conhecer como ferramentas e técnicas de gestão ágil têm facilitado esta movimentação em muitas organizações e apoiado na preparação da liderança.

Data

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Keynote | Protagonismo Humano na Era Digital®

Rodrigo Giaffredo
Tecnologias não são um fim em si mesmas. O traço comum das empresas mais competitivas da Era Digital, é a capacidade que possuem de criar o ambiente ideal para que a inteligência relacional dos profissionais flua, mirando sempre a alta performance. Procura-se gente sensível, criativa e empática, disposta a protagonizar a maior revolução nos negócios e na sociedade da nossa Era. Gente pronta para estabelecer o Protagonismo Humano na Era Digital®. Conhece alguém com esse potencial?
10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Autogestão e OKRs, notícias diretamente das trincheiras

Rafaela Fonseca / Luiz Lula Rodrigues

Quando falamos de Objectives and Key Results é comum que as pessoas tracem um paralelo com hierarquias: "então o OKR estratégico é do C-Level, o tático dos gestores e o operacional dos times?". NÃO, e podemos provar! Nessa palestra trazemos o case da Knowledge21, uma empresa sem chefes e além de contar como isso funciona no dia-a-dia para reforçar nossa cultura trazem-nos também como usamos OKRs neste ambiente sem estrutura hierárquica, usando somente a autogestão para nos organizar.

11:25 às 12:00

Como realizar Onboarding Virtual com Management 3.0

Cristiane Costa Simons

Como receber novos colaboradores virtualmente utilizando Management 3.0 para diminuir o tempo de ambientação e aumentar o sentimento de pertencimento.

12:05 às 13:00

Liderança remota - Como usar conhecimento e ferramentas para engajamento de times

Marcely Santos / PASCOAL PINTO VERNIERI / Mateus Rocha / Eduardo Castello
Painel Digital desta Trilha
13:00 às 14:00 Intervalo para almoço

Intervalo para o almoço e recarregar energias.

14:00 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

Diversity Index (Índice de Diversidade)

Thiago Brant

Imagine que você só tenha colegas em sua organização exatamente iguais a você. Isso não seria chato? A diversidade é importante e a diversidade não se trata apenas de gênero. É muito mais! O Índice de Diversidade pode ajudar sua equipe e organização a obter informações sobre o nível atual de diversidade. Também leva em consideração que suas áreas de diversidade não precisam ser as mesmas que as outras. É uma ferramenta simples e eficaz para obter informações sobre o clima da diversidade.

14:55 às 15:30

O que há de errado com a liderança ágil

Yoris Linhares / Matheus Haddad

Na essência, a liderança ágil não se difere da tradicional. Os líderes ágeis foram fixados nessa posição para atenderem quem tem mais poder que eles e somente deixarão essa posição para galgar posições de poder equivalente ou maior. Eles ajudam as pessoas a colaborarem, mas continuam dizendo para as pessoas quais os melhores processos de criação de valor. Delegam poder sobre decisões para ajudar as pessoas a auto-organizarem, mas são somente eles que detêm as informações necessárias para tomarem uma decisão importante ou agirem sobre algo urgente. Nutrem um ambiente de experimentação e melhoria contínua, mas restringem que pessoas se desenvolvam mais que eles. Como é a real liderança ágil?

15:35 às 16:10

Acoplamento, Coesão e Encapsulamento em Organizações

Davi Gabriel Zimmer da Silva

Todo sistema social possui um design, ou seja, uma forma que ele toma no espaço-tempo. As organizações não são diferentes. O jeito que agrupamos times, dividimos o trabalho, definimos responsabilidades e tomamos decisões dita o funcionamento deste complexo código social. E assim como na engenharia de software, existe bom código e existe mau código. Existem padrões de design, e antipadrões. E também existem linguagens de programação mais ou menos apropriadas.

Nesta palestra mostrarei como venho utilizando princípios de computação e engenharia de software para ajudar organizações a serem mais ágeis, responsivas e centradas no cliente. Aprenda como utilizar acoplamento, coesão,

16:15 às 16:35 Open Space

16:40 às 17:15

Use a Cabeça! Os Hormônios do Trabalho em Equipe

Solange Aguilera

Trabalhamos com o nosso cérebro, mas dedicamos muito pouco tempo para entender essa ferramenta de 5.000 anos. Entenda como funciona o seu cérebro e do seu squad, quais são os hormônios do trabalho em equipe, da motivação, do senso de justiça e respeito. Assim, você poderá entender melhor os vários aspectos do relacionamento interpessoal aplicáveis no seu dia a dia.

17:25 às 18:15

Happy Hour #ZupNoTDC as 18:00

18:20 às 18:40 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha MANAGEMENT 3.0 E GESTÃO ÁGIL


Patrocinadores