TDC SÃO PAULO ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha RH ÁGIL

O Ágil transformando o RH

Atualmente o RH tem papel fundamental na transformação das organizações, principalmente nesse momento onde as mudanças são constantes e desafiadoras. Mas de fato Gestão de Pessoas está sendo protagonista ou continua nos bastidores?

Gerir pessoas está cada vez mais complexo, mas ao mesmo tempo se faz cada vez mais necessário. Nesse cenário, é imprescindível a conexão com a era digital, para diminuir burocracias e processos, levando a área de RH à discussões estratégicas e decisivas.

Precisamos levar a área de RH para um novo patamar com novas tecnologias, ferramentas, ideias e mindset. Estamos falando em um novo modelo de lideranças e competências, pois tudo isso é propulsor da transformação.

Nessa trilha vamos abordar através de cases, aprendizados, dores e ganhos como os o Mindset e os Métodos Ágeis estão transformando a área de RH, seus produtos, processos e projetos.

Data

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Keynote | Surviving and Thriving in the Human Economy

Fabiola Eyholzer
We all bring unique traits and qualities to our work. The ability to leverage these strengths will be the source for competitiveness and success going forward. However, transitioning from a Knowledge to a Human Economy has profound implications and requires an unequivocal commitment to human potential.
10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

RH Ágil: como transformar essa ?buzzword? em resultado

Fernanda Milani Kornely / Fabiana Reinert

OKRs, kanban, scrum, lead time, times trabalhando em squads, KPIS, NPS? Parece uma sopa de letrinhas ou faz sentido entrar no movimento? Muito se ouve falar sobre a transformação digital e o papel importante do setor de RH como fomentador das companhias nessa mudança. Como quebrar padrões antigos e criar um ambiente mais flexível, experimental e orientado para a experiência dos nossos colaboradores? Vamos te contar o que implementamos até agora e o que funcionou na prática nessa jornada de agilidade no time de Gente e Gestão da HBSIS, hub de tecnologia da Cervejaria Ambev.

11:25 às 12:00

Lean Change Management: Como preparar e conduzir a organização para a realidade de mudanças, de forma colaborativa.

Aline Tavares Santiago / Aline De Miranda

Mudanças fazem parte da vida, e disso, todos nós já sabemos! Mas sabemos também o impacto organizacional que mudanças constantes e mau direcionadas podem causar, isso quando elas não falham, por não serem bem aceitas pelas pessoas ou cultura organizacional. Estamos vivendo em um momento em que precisamos, mais do que nunca, estarmos preparados para o grande fluxo de mudanças necessárias, para mantermos times, negócios, produtos e organizações vivos. Vou abordar como simples práticas e ferramentas podem ser valiosas nesse momento tão delicado em que estamos, e como tudo depende de como engajamos e conduzimos pessoas durante essa jornada.

12:05 às 13:00

Como criar um ambiente de segurança psicológica com os times trabalhando de forma remota

Guilherme Motta / Deise Santos de Oliveira
Painel Digital desta Trilha
13:00 às 14:00 Intervalo para almoço

Intervalo para o almoço e recarregar energias.

14:00 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

Papel de Business Partner na Transformação Ágil

Bruna do Couto Oliveira

No contexto organizacional atual nos deparamos com papéis tradicionais na área de RH como o de Business Partner. Nesse momento de transformação das empresas, o novo cenário exige uma série de novos conhecimentos, habilidades diferentes do BP. Você quer conhecer sobre quais os desafios e oportunidades de estar nesse papel na Transformação Digital e Ágil? Como se reinventar na atuação e ter sucesso nos resultados e entregas? É sobre isso que vamos conversar nessa palestra.

14:55 às 15:30

Utilizando o Conceito de Sprints para Criar um Processo Seletivo mais Rápido e Eficaz

Amanda Bizzinotto

Perder talento nunca é bom. Perder talento devido ao processo seletivo... pior ainda. Um anúncio ruim desmotiva bons candidatos. Processos muito longos, com muitas etapas ou longos períodos de espera, muitas vezes desmotivam candidatos bons ou resultam nesses candidatos aceitando outras propostas. E análise incompleta do perfil do candidato leva a alta rotatividade, resultando em gastos maiores com treinamento e mais processos seletivos. Adaptando o conceito de sprints, é possível criar um processo seletivo iterativo que incorpora feedback de várias equipes, inclusive da equipe técnica, possibilitando superar esses desafios e criar uma experiência melhor para a empresa e para o candidato.

15:35 às 16:10

RH Ágil: Tudo começa com a Experiência do Colaborador

JP Coutinho

Como dar os primeiros passos para um RH Ágil? Te conto nessa palestra que tudo começa com a Experiência do Colaborador. Você sabe como tem sido essa jornada do profissional dentro da sua empresa? Já parou para ouvir como ele se sentiu quando recebeu um telefonema ou uma abordagem nas redes sociais convidando para um processo seletivo? E hoje já colaborador, como ele tem se sentido? O que ele entende por RH? Como tem sido a interação dele com Gestão de Pessoas? O que ele "consome" dos serviços de RH? Sem ouvir o colaborador você nunca terá um RH Ágil.

O mundo do trabalho pós COVID-19

Fabiola Eyholzer
O RH estava sob pressão muito antes do COVID-19. Mas a pandemia global acelerou a necessidade de uma mudança fundamental e nos colocou em uma ruptura total. O futuro da área depende de sua capacidade de utilizar esta oportunidade única para moldar um novo mundo de trabalho. (Essa palestra acontecerá em inglês)
16:15 às 16:35 Open Space

16:40 às 17:15

Desafios da implantação da área de People Analytics

Erika Kinjo

People Analytics é agora uma tendência em gestão de pessoas. Mas como direcionar os esforços e gerar valor para a companhia? Quais são os principais desafios? Será o perfil ideal para compor essa equipe? Nesta apresentação vou compartilhar minhas experiências na implantação dessa nova área que está ganhando espaço nas empresas e nos meetups.

17:25 às 18:15

Keynote | Building Technical Communities The Wrong Way

Jono Bacon
In this new keynote from Jono Bacon, a leading community consultant and author, he will share a collection of anti-patterns of what not to do when building technical developer communities. From his experience working with companies including GitHub, Canonical, HackerOne, Mattermost, Digital Asset, and others, Jono will share a series of common and less common mistakes and show attendees how to invert those mistakes to build amazing technical communities. This will be an in-depth session with a lot of content.
18:20 às 18:40 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha RH ÁGIL


Patrocinadores