TDC SÃO PAULO ONLINE
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Novos horizontes e desafios para um mundo em constante transformação

Transformação Digital, é meio, não fim. É uma forma de criar novas ideias e modos de operação no qual a tecnologia e as pessoas desempenham um papel chave no desenvolvimento da estratégia, estrutura, cultura, automação e processos de diversos ecossistemas com o objetivo principal de melhorar a vida dos envolvidos.

Venha conhecer e discutir os pilares, os números, as principais práticas de quem já acordou para essa nova era e descubra como você pode seguir o mesmo caminho para não parar no tempo. Nesta trilha vamos desbravar conceitos, ideias e cases de organizações que estão vivenciando essas mudanças e apresentar como trazer mais resultados para as instituições.

Traremos palestras introdutórias e talks com especialistas da área técnica e foco em negócio. Vamos Inovar, Transformar e Evoluir!

Data

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Tabela de Pacotes de Preços da Fase 1 INSCREVA-SE

Como se inscrever

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:30 às 10:20

Keynote | Protagonismo Humano na Era Digital®

Rodrigo Giaffredo
Tecnologias não são um fim em si mesmas. O traço comum das empresas mais competitivas da Era Digital, é a capacidade que possuem de criar o ambiente ideal para que a inteligência relacional dos profissionais flua, mirando sempre a alta performance. Procura-se gente sensível, criativa e empática, disposta a protagonizar a maior revolução nos negócios e na sociedade da nossa Era. Gente pronta para estabelecer o Protagonismo Humano na Era Digital®. Conhece alguém com esse potencial?
10:25 às 10:40 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:45 às 11:20

Os pilares para uma Transformação Digital

Antonio Costa

Entenda as cinco bases necessárias para ter sucesso nesse processo de Transformação Digital - uma mudança fundamental na forma como uma empresa se organiza, com uso de tecnologia, pessoas, processos e modelos de negócios, visando estar adaptado à um universo mais complexo e dinâmico, onde é fundamental ter foco na geração de valor ao cliente. Isso será decisivo na vida das empresas: quanto mais mindset digital a organização possuir, maior vantagem competitiva no mercado ela terá nesse novo mundo VUCA.

11:25 às 12:00

Novo TDC Online - Uma revolução digital em 2 meses

Julio Matos

Como mudar todo o direcionamento de comunicação de um dos maiores eventos de profissionais de TI do mundo para que ele mantivessem sua experiência no digital e as pessoas entendessem seu propósito.

Este foi o desafio que encontramos para viabilizar toda a comunicação do The Developer's Conference em um tempo muito curto, para que, em um contexto totalmente adverso, fosse possível explicar e engajar as pessoas nesse processo.

E queremos contar toda essa história e como a comunicação teve papel fundamental nesse processo.

12:05 às 13:00

Erros, acertos e insights para a transformação digital: como equilibrar pessoas, aumentar os resultados e resolver novas necessidades?

Raul Evangelista / André Nardy / Flávia Varga
Painel Digital desta Trilha
13:00 às 14:00 Intervalo para almoço

Intervalo para o almoço e recarregar energias.

14:00 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:15 às 14:50

A transformação não digital é a verdadeira revolução

Daniel Knopfholz

Falar de "Transformação Digital" virou uma moda, um grande buzz word. E todos acham que a tal da "Transformação Digital" acontece através de "times ágeis" , que começam a criar "micro-serviços", que aos poucos vão "matando o legado". Nessa apresentação, você vai descobrir que as verdadeiras mudanças acontecem em outra esfera: na esfera comportamental. Mudanças na forma de colaborar, modelos menos hierárquicos e até a forma com que os gestores se comunicam com as equipes é o que fazem a verdadeira diferença. Daniel Knopfholz, CDO do Grupo Boticário, vai contar, em primeira pessoa, as experiências de transformação cultural que liderou para levar a empresa para um novo patamar no mundo digital

14:55 às 15:30

PROFESSOR 5.0 - Ferramentas para transformação e reinvenção do professor em sala de aula

Reinaldo de Souza Júnior

Diante das inúmeras dificuldades criadas com o período da pandemia do COVID-19, o professor foi obrigado a se transformar dentro do seu ambiente sala de aula. Venha comigo nesta interessante jornada, onde eu irei te mostrar algumas técnicas para serem utilizadas dentro de qualquer ambiente de ensino-aprendizagem, como forma de aumentar o engajamento e o desempenho dos alunos.

15:35 às 16:10

Promovendo o engajamento dos consumidores nos negócios digitais

Isabela Simões Zacharias / Janaina Mascarenhas

O engajamento dos consumidores é essencial para o sucesso de negócios digitais. Portanto, a comunicação e o relacionamento com os consumidores devem ser priorizados nos modelos de negócio digitais. Mas o que a organização precisa desenvolver para alcançar um excelente relacionamento com os consumidores? Quais são os fatores que impactam no engajamento dos consumidores? Nesta palestra, você terá uma compreensão desses fatores e de como o engajamento dos consumidores possui um papel decisivo no sucesso do negócio.

16:15 às 16:35 Open Space

16:40 às 17:15

Além do bê-á-bá da Transformação Digital

Mariana Bernado / Lucas Bragagnolo

Você já começou ou deve começar sua transformação digital. Mas o que podemos aprender com empresas que já erraram e identificaram vários aprendizados durante o próprio processo?

17:25 às 18:15

Happy Hour #ZupNoTDC as 18:00

18:20 às 18:40 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha TRANSFORMAÇÃO DIGITAL


Patrocinadores