TDC CONNECTIONS
Building Software in the Connected World

Trilha STADIUM QUINTA

Uma seleção das palestras do evento apresentadas no palco principal!

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluralidade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Data e Local

Quinta-feira, 10 de Junho de 2021

09h às 19h

ACESSO REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Investimento

Basic Pass

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Horário Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynotes

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:35 às 10:25

Tecnologias exponenciais para geração de impacto.

Mariana Brunelli / Gustavo Pereira. / Iglá Lear Generoso
Com uma tese de impacto social que está beneficiando mais de 450 mil devs e as empresas mais inovadoras do mundo, gerando centenas de oportunidades de emprego todos os meses, a sessão abordará como a Digital Innovation One (DIO) está usando Big Data, Cloud, Tecnologias Móveis e Growth Hacking para acelerar a transformação social através da educação e empregabilidade.
10:30 às 10:45

Multi-Cloud Adoption Strategy

Rafael Zani
Em um momento cada vez mais integrado e com cada vez mais opções de serviços, como podemos definir uma estratégia Multi-Cloud? Quais são os benefícios, desafios e como é a leitura dos diversos interlocutores V corporativos frente ao tema. Vamos falar um pouco deste assunto, abordando a visão de negócio e dos tomadores de decisão, dos responsáveis pelos serviços em Cloud e pela visão de desenvolvedores. Desmistificar o certo ou o errado e entender que a definição da estratégia é a melhor resposta para este tema e que todos as respostas podem ser válidas, desde que consideradas as premissas corretas.
10:50 às 11:25

Product Lead Growth: como escalar o atendimento através do Tech Touch

Hiram Damin

Produto e CS podem atuar juntos? A resposta é: sim! Um novo cenário onde CSs atuam em grupo com milhares de contas, aumentando o engajamento e combatendo o Churn.

11:30 às 12:05

Business Agility Getting Real

Luiz C. Parzianello

Falar de processos e ferramentas como se estivéssemos falando de negócios é uma grande miopia em gestão empresarial. Falar de Agilidade de Negócios sem a presença dos líderes de negócio é um grande erro conceitual e de estratégia organizacional. Business Agility Getting Real é uma expressão que criamos para despertar a alta gestão empresarial para os riscos de se manter o pensamento ágil no nível operacional quando passamos a atuar na perspectiva de negócios das organizações. Vamos demonstrar a importância do papel do Business Owner na Agilidade de Negócios e introduzir os Domínios da Agile Business Ownership como elementos fundamentais para o processo de mudança.

12:10 às 12:45

Estratégias de Arquitetura para Estrangulamento de Software Legado

Tiago Tartari

Em sistemas legados adaptar aplicações para atender determinadas demandas de negócio muitas vezes se torna inviável, o que pode gerar eventuais perdas de confiabilidade e riscos à operação, como por exemplo indisponibilidade.

Nesse sentido veremos na prática a abstração da leitura de um serviço o transformando em uma solução de alta performance, resiliente, escalável e sem trazer riscos para o legado.

12:50 às 13:50 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

14:00 às 14:05 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:10 às 14:45

Vamos caçar bugs?! O Bug Bounty na estratégia de DevSecOps

Anchises Moraes

Mesmo as melhores práticas de qualidade, segurança e DevSecOps conseguem garantir que um código estará livre de bugs. Por isso, empresas investem em capacitação, tecnologia e serviços para apoiar na validação de segurança durante o ciclo de desenvolvimento de software. Nesta palestra vamos discutir, do ponto de vista das empresas, a importância dos programas de recompensas por bugs (Bug Bounty) e seu papel dentro da estratégia de DevSecOps. Vamos conhecer as vantagens e desafios de implementar um programa de Bug Bounty nas empresas.

14:50 às 15:10

Metodologia Inter de Desenvolvimento de Produtos Digitais

Roberto Resque / Tiago Machado .
Metodologia Inter de Desenvolvimento de Produtos Digitais
15:15 às 15:35

O que design organizacional, Lei de Conway e Carga Cognitiva têm em comum?

Camila Bastos
O que é lei de Conway? O que é Carga Cognitiva? E por que eu tenho que me preocupar com isso? Nessa talk vamos falar um pouco mais sobre a relação entre a lei de Conway e a Carga cognitiva e como estamos vendo isso em alguma de nossas clientes.
15:40 às 16:00

Integrações avançadas com WhatsApp

Luís Leão
Como utilizar a plataforma de comunicação para incluir funções avançadas como localização e envio de documentos. Nesta apresentação abordaremos o uso da API de WhatsApp da Twilio para conectar com sistemas mais complexos e entregar funcionalidades mais complexas, como tratamento de arquivos e documentos.
16:10 às 16:25 Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

100 milhoes de usuarios e um tsuname de requests

Ueliton Freitas

Durante vários eventos como Olimpíadas, Copas do Mundo, Eleições e Big Brother Brasil a Globo aprende mais sobre seus usuários para oferecer as melhores ofertas de conteúdo em diversos produtos. Grande parte das informações são capturadas via o Horizon, uma plataforma de que possibilita a fácil criação e analise de dados de vários produtos da globo como GloboPlay, G1, Gshow.

Vamos entender como funciona a arquitetura elástica desta plataforma, linguagens utilizadas, tecnologias e conceitos que podem ser usados em empresas de vários tamanhos. Passaremos desde o uso de SDKs (Android, iOS, JS) até o data lake hospedado em um cluster Hadoop.

17:05 às 17:40

Por que precisamos entender UI e UX como coisas distintas?

Ubiratan Silva

O tema da palestra visa esclarecer a relação existente entre duas áreas de conhecimento distintas dentro do design digital e que comumente são tratadas como a mesma coisa pelo mercado, estudantes e pesquisadores causando uma certa confusão de conceitos que cada vez mais se faz importante que seja esclarecida para que se entenda que UI design embora integrado ao processo de UX tem seu processo e técnicas próprias e relação com outras áreas de conhecimento como engenharia, psicologia e comunicação.

17:45 às 18:20

Lean Portfolio Management: é de comer ou de passar no cabelo?

Larissa Rosochansky / Rafael Cintra

Nos últimos anos focamos muito em como melhorar o desenvolvimento e a entrega de software, de uma maneira mais lean e ágil, mas pouco falamos de organização de portfolios. E é para isso que veio o Lean Portfolio Management (LPM): para que consigamos, de uma maneira Lean e ágil, conectar a estratégia da empresa, aos esforços das squads e ao investimento que reservamos a elas. Nessa palestra, explicaremos sobre LPM, seus princípios, e como conectar praticamente seus temas estratégicos a seus épicos, features e estórias, garantindo um uso sustentável de seus investimentos. Está preparado?

18:25 às 18:45 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:50 às 19:05 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.

Programação sujeita a alterações

Coordenação Trilha STADIUM QUINTA

Patrocinadores




Apoio

Apoio Trilha


Apoio Mídia


Realização