TDC CONNECTIONS
Building Software in the Connected World

Trilha STADIUM TERÇA

Uma seleção das palestras do evento apresentadas no palco principal!

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluralidade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Data e Local

Terça-feira, 8 de Junho de 2021

09h às 19h

ACESSO REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Investimento

Basic Pass

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Horário Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynotes

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:35 às 10:25

global { innovation & networks & platforms & architectures & teams & organizations }.

Silvio Meira
Keynote TDC
10:30 às 10:45

Iti - Um case de Inovação e disrupção

Cristiane Costa Simons
Case de aumento de produtividade e entregas melhores no aplicativo do Iti do Itau com o uso da ferramenta Open Source Beagle
10:50 às 11:25

Extreme Ownership aplicado ao desenvolvimento de Tony and Clyde.

Andre Luiz Peres de Amorim

Você já ouviu falar sobre Extreme Ownership? Assumir a responsabilidade por todas as decisões, todos os acontecimentos e todos os erros dentro de sua equipe como sendo seus? Esta é certamente uma perspectiva que pode e irá assustá-lo, que irá ferir seu ego. E ela deveria. Em uma posição de liderança você possui a responsabilidade de suportar isso, de ASSUMIR ISSO! Extreme Ownership é uma teoria trazida à luz pelos Navy Seals Jocko Willink e Leif Babin, nascidas de lições aprendidas por ambos durante a Guerra. Independentemente de sua visão sobre estes acontecimentos terríveis, aqui nos concentraremos no que ela tem a nos ensinar.

11:30 às 12:05

Times de User Experience: Uma atividade coletiva

Rafael Brandão

Conectar pessoas deslancha um enorme potencial criativo e é possível estruturar alguns processos e dinâmicas para que a conexão e o trabalho colaborativo, e multidisciplinar, seja realidade com cadência, recorrência e resultado. A palestra destrincha workshops como Design Sprint e Lean Inception, mas valoriza também todas as ideias geradas em qualquer encontro de co-criação. Para exemplificar traz histórias reais de construção de produtos do Grupo Globo e Telecine, contando fracassos e sucessos das jornadas.

12:10 às 12:45

Gestão de Crises para a LGPD

Vitor Andrade Magalhães

Mesmo que a empresa esteja pronta para cumprir todos os requisitos da LGPD, ela precisa estar preparada para enfrentar uma possível crise decorrente de um vazamento de dados. Nesta palestra iremos falar sobre como a empresa deve criar o seu plano de resposta a crises e como se portar perante o seu público interno e externo, caso um incidente ocorra.

12:50 às 13:50 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

14:00 às 14:05 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:10 às 14:45

Como sobreviver ao Largados & Pelados com um Autoencoder

Arnaldo Gualberto de Andrade e Silva

Se você tivesse que escolher apenas um objeto pra levar à uma floresta onde você passaria 21 dias tentando sobreviver e passando frio, fome e sede, o que você levaria? Exatamente: um Autoencoder! Nessa palestra, além de vermos como usar autoencoders pra redução de ruído, geração de imagens, sistemas de recomendação e etc, também vamos ver como ele pode nos salvar nessa aventura aleatória.

14:50 às 15:10

Observability na Uber

Giovani Demartini
Nessa apresentação, vamos compartilhar algumas das práticas e ferramentas utilizadas na Uber para monitoramento dos sistemas e para dar agilidade na identificação e mitigação de problemas.
15:15 às 15:35

IA para todos!

Tiago Andrade
Como passar pelo processo de transformação digital e habilitando os cientistas de dados de toda a empresa a colocar modelos de Inteligência Artificial em produção, de modo simples, escalável e democrático.
15:40 às 16:00

iFood Universo: uma visão geral da plataforma e stack de tecnologia da foodtech líder da América Latina

Matheus de Oliveira
Nesta palestra, vou compartilhar uma visão geral sobre a plataforma do iFood e nosso stack de tecnologia e um pouco de como isso evoluiu ao longo dos 10 anos de empresa.
16:10 às 16:25 Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

Conflito!!! Nossa Sobrevivência VERSUS Confiança e Exposição?!?

Jéssica Ferrari

Nós seres humanos, fomos programados para convergir em grupos, afinal estar em um grupo era uma garantia maior de que iríamos sobreviver nos primórdios do tempo, garantindo nossa estadia no grupo e sermos cuidados por todos, precisando convergir com as ideias e comportamentos de nossos companheiros. Porém para Patrick Lencioni, a Falta de Confiança e Medo de Conflito são as duas primeiras disfunções base na formação de equipes de alta performance. Temos um dilema aí! Um mecanismo de sobrevivência antigo versus um mecanismo de sobrevivência futuro para resolver problemas de alta complexidade! E agora? Como podemos ir contra nossa própria natureza para criar times de alta performance?

17:05 às 17:40

Testes Inteligentes, Automatizados e Rápidos em Cross-Browser com Playwright!

Glaucia de Souza Lemos

Nessa palestra apresentarei uma nova biblioteca Open Source, criada pela Microsoft chamada Playwright. Mas, o que seria o Playwright? Quais linguagens posso usar para realizar testes automatizados com essa ferramenta? Durante a palestra estarei respondendo essa e outras perguntas e mostrar a todas as Pessoas Desenvolvedoras, como o Playwright é a escolha certa se você deseja realizar testes: Inteligentes, Automatizados e rápidos em cross-browser!

17:45 às 18:20

A saga de quebrar a sua aplicação em produção intencionalmente com Chaos Engineering

Alex Coqueiro

Não existe ambiente mais realistico de testar a resiliencia da sua aplicação que não seja na produção. Esta afirmação pode parecer absurda, mas o uso de melhores práticas em Chaos Engineering vem provando exatamente o contrário. Esta sessão vai apresentar um forma prática de aplicar Chaos Engineering aumentando a maturidade dos seus times de SRE injetando experimentos que propicie um melhor entendimento no comportamento de falha sistêmica.

18:25 às 18:45 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:50 às 19:05 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.

Programação sujeita a alterações

Coordenação Trilha STADIUM TERÇA

Patrocinadores




Apoio

Apoio Trilha


Apoio Mídia


Realização