TDC FUTURE
O PAPEL DA TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DO AMANHÃ

Trilha STADIUM QUARTA

Palco principal com grande abrangência de temas
O TDC Future conta com muitas trilhas e você pode ficar em dúvida... por isso, a STADIUM* traz, de forma gratuita, uma junção de palestras das trilhas Premium - escolhidas pela representatividade - assim você conhece mais sobre VÁRIAS áreas e entender melhor com qual trilha se identifica. A Stadium garante pluralidade de informações - de uma maneira democrática - e cheia de conteúdos incríveis!
*Além de você poder se inscrever diretamente para a trilha Stadium, ela é aberta para todos os participantes inscritos em trilhas Premium

Data e Local

Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2021

09h às 19h

ACESSO REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Investimento

Basic Pass

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Horário Conteúdo
09:00 às 09:35 Abertura do evento e mini keynotes

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:40 às 10:25

Transformação tecnológica atráves de nossa liderança, responsabilidade e revolução

Victor Hugo Germano
Convidado(a) Especial da Trilha Stadium
10:30 às 10:45

Escalando colaboração na engenharia

GABRIEL MACHADO SANTOS
Práticas para promover qualidade arquitetural em larga escala através das pessoas
10:50 às 11:25

Customer experience: o que é, pra que serve, como faz?

Roberta Silva

Você entende o que é o Customer experience e como ele pode ser executado na sua empresa? Nessa palestra vamos clarear os principais termos técnicos e a famosa jornada do cliente.

11:30 às 12:05

Design System: Produtizando e Metrificando o ecossistema

Giovana Silva Almeida
Hoje várias empresas tem um Design System, ou pelo menos uma biblioteca de componentes, mas nem todas olham isso realmente como um produto. No QuintoAndar, o Cozy, nosso DS, é um produto como os outros, com visão, missão, roadmap, usuários e, é claro, problemas para serem resolvidos. Mas como saber onde focar sem saber quais dados olhar e quais métricas acompanhar? Nessa talk compartilharei como melhoramos a visão de produto para um Design System conectando-o aos desafios e objetivos da companhia.
12:10 às 12:45

Lidere como um facilitador em um mundo complexo

Tatiana Rocha

Como podemos levar nossa facilitação á um próximo nível? À medida que líderes e membros da equipe enfrentam complexidade crescente, fica claro que abordagens de facilitação são uma parte significativa da resposta. Ou seja, precisamos ser mais abertos às ideias uns dos outros e mais colaborativos em nossa busca por soluções. E isso significa usar processos que sejam inclusivos, assertivos e produtivos.

Venha explorar comigo , colocando a lente da facilitação, e obtenha uma lista de melhores práticas para design e facilitação dos seus workshops.

12:50 às 13:05

Data Driven Product Culture

Marcelo Augusto Quintella
Construir uma cultura voltada para o desenvolvimento de produtos de tecnologia não é algo que se faz da noite para o dia. Nesta palestra, Marcelo Quintella, que já participou da construção de diversos produtos, compartilha seus principais aprendizados e conhecimentos sobre esse processo e te mostra como aplicá-lo na sua empresa.
13:10 às 13:25

Análise de Dados SAP no Google Cloud

Paula Silva
Participe comigo do #TDC que eu vou te explicar como integrar dados SAP com diferentes fontes para extrair insights valiosos. Participe e aproveite cada dica para tornar a sua empresa cada vez mais data-driven.
13:30 às 13:45

O futuro das comunicações e a acessibilidade

Luís Leão
Toda pessoa desenvolvedora já precisou implementar sistemas de comunicação, seja para validar um e-mail, notificar alguma ação importante por SMS ou WhatsApp e até mesmo fazer uma ligação telefônica. Nesta palestra será abordado a integração de alguns meios de comunicação com a possibilidade de inclusão da transcrição da fala como alternativa para acessibilidade de sistemas e aplicações que fizerem uso da voz.
13:50 às 14:05 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:10 às 14:45

Zero Trust Future Vision? Is there new mindset about CyberSecurity using Zero Trust?

Filipi Pires

The journey to a zero trust architecture can seem like climbing a mountain at times. Determining which approach you should take, looking for a solution which is safe and efficient. When you set off it can be tough going. During this presentation, we gonna talk about some of those important principals to build this new vision about Zero Trust as a culture, and we'll talk some "brainstorming" about architecture to increase your environment.I really hope these principles will make it easier to understand what is needed when planning your transition to a zero trust architecture..

14:50 às 15:05

Great First Day

Vicente Bezerra
Como o time de tecnologia do Inter transformou o Onboarding remoto de mais de 600 colaboradores durante a pandemia.
15:10 às 15:25

Como a inovação aberta pode impulsionar negócios?

Lívia Mendonça
Focando na transformação digital da Alelo, queremos fortalecer o conceito de que todos podem inovar.
15:30 às 15:45

Como uma visão de produto de tecnologia de longo prazo empodera os times de Engenharia

Isela Bertran
Os líderes de Tecnologia na OLX Brasil realizaram recentemente o workshop Empowered com o Silicon Valley Product Group. A ideia dessa palestra é dar visibilidade dos principais aprendizados desse workshop: a importância de uma visão de produto coesa e unificada, de longo prazo, que empodera os times de produto e engenharia na construção de produtos de tecnologia (e explicar como isso é feito).
15:50 às 16:20 Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

Desenvolvendo a primeira plataforma NFT Carbono Neutro do mundo

Fausto Vanin

Aqui iremos compartilhar o processo de criação da Rarum, a primeira plataforma NFT carbono neutro do mundo, dando um contexto do que são NFTs e como eles podem ser utilizados no mercado, o processo criativo da Rarum, a arquitetura da solução e suas perspectivas de mercado.

17:05 às 17:40

Micro interações - deixando a web mais divertida

Alan Balen Schio

Nem tudo no mundo virtual precisa ser tão robótico não é mesmo? Os devs trem um super poder em código capaz de deixar tudo mais humanizado, divertido e até fofo. Micro interações possibilitam deixar a usabilidade e o laço com os usuários mais estreito, e se ainda não usa ou conhece, tá na hora de conhecer.

17:45 às 18:20

Sexta-Feira 13 - Parte 3031: JSON Vive

Otávio Santana

Nos últimos anos fomos sobrecarregados com as maravilhas do mundo dos microserviços. Os contos tão maravilhosos que até mesmo os melhores roteiristas ficariam com inveja. Mas será tudo isso verdade? Será que na computação finalmente encontramos a nossa tão sonhada bala de prata ou Santo Graal? Quais de fatos são os impactos, desafios e trade-offs de usar esse padrão arquitetural? O objetivo dessa palestra é falar um poucos dos erros mais comuns em usar essa abordagem e aprender o que não fazer. E garantir que numa janela de deploy de uma sexta-feira 13 de uma noite chuvosa, você não tenha um encontro com o maior pesadelo dos desenvolvedores dos últimos tempos: O JSON.

18:25 às 18:40 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:45 às 19:15 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.

Programação sujeita a alterações

Coordenação Trilha STADIUM QUARTA

Patrocinadores





Apoio Mídia

Apoio Institucional

Apoio Trilha


Realização