TDC FUTURE
O PAPEL DA TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DO AMANHÃ

Trilha STADIUM TERÇA

Palco principal com grande abrangência de temas
O TDC Future conta com muitas trilhas e você pode ficar em dúvida... por isso, a STADIUM* traz, de forma gratuita, uma junção de palestras das trilhas Premium - escolhidas pela representatividade - assim você conhece mais sobre VÁRIAS áreas e entender melhor com qual trilha se identifica. A Stadium garante pluralidade de informações - de uma maneira democrática - e cheia de conteúdos incríveis!
*Além de você poder se inscrever diretamente para a trilha Stadium, ela é aberta para todos os participantes inscritos em trilhas Premium

Data e Local

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

09h às 19h

ACESSO REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Investimento

Basic Pass

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Horário Conteúdo
09:00 às 09:35 Abertura do evento e mini keynotes

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:40 às 10:25

Um futuro onde ninguém mais é deixado para trás

Marcio Namiki
Uma reflexão e debater sobre o Futuro que já chegou, e que conecta passado e presente. Ou seja, a "este momento" (Niji, termo oriental), que é explicado pelo Dr. Ikeda nas palavras do filósofo Goethe, que escreveu: "Um único momento é decisivo. Determina a existência do ser e estabelece seu destino
10:30 às 10:45

Resiliência no mundo dos microsserviços

Wesley Willians Ramos da Silva
Em um mundo cada vez mais distribuído garantir resiliência nos microsserviços não é uma tarefa trivial. Nessa palestra você terá um checklist poderoso para que você evite perda de dados durante a comunicação de seus microsserviços.
10:50 às 11:25

10:50 às 11:05 | Mulheres na tecnologia

Tania Cosentino
Em sua palestra Tânia abordará a sua trajetória profissional, a importância de termos mais mulheres atuando no mercado de tecnologia e como a diversidade gera inovação. Além disso, a executiva destacará algumas iniciativas implementas pela Microsoft para ampliar a capacitação de profissionais no setor de TI.

11:10 às 11:25 | 24k microsserviços e 8k deployments/dia: Mito ou verdade?

Daniel Rodrigues Ambrosio / Juliano Marcos Martins
Venha conferir como a equipe de #tecnologia no Mercado Livre entrega milhares de microsserviços e deployments por dia, utilizando sistemas, processos e modelos tradicionais aliados a inovação contínua, transformando o futuro da tecnologia com a sua plataforma Fury.
11:30 às 12:05

Práticas do Kanban melhorando a comunicação no trabalho remoto

Dunia Sati

Como Agile Master você já teve que lidar com situações nas quais o time está em constante conflito porque existem leituras diferentes dos acordos e das prioridades?

Cenários nos quais o time sente que seu trabalho está sendo constantemente "atropelado" por demandas inesperadas, situações nas quais o PO entende que já passou um item para o time a meses e nenhuma ação foi tomada ou que uma papel específico do time acha que somente ele segue as regras e está preocupado com resultado?

Nessa apresentação vamos falar desses ruídos de comunicação, seus impactos e como as práticas do Kanban nos ajudam a melhorar o clima de trabalho no dia a dia.

12:10 às 12:45

DevOps e Agilidade - Par Perfeito ou apenas ilusão?

Clara Érica Takayama de Castro

Você já pensou se a união de DevOps e Agilidade é realmente necessária? Será que eles sobrevivem sozinhos? Quais os ganhos que imagina ter com este casamento? E dessa união, o que mais podemos acrescentar para melhorar esta relação?

12:50 às 13:05

Bate papo e networking com convidados

13:10 às 13:25

Driblando o inconformismo: O quanto estamos nos permitindo descansar?

Graziella Camargo Pusinhol / Gabriela Rezende Alves
O mundo mudou! E com ele fomos obrigados a mudar... O tempo está passando cada vez mais rápido. As oportunidades vem e vão e com elas nos sentimos pressionados a participar de tudo, a saber de todos os assuntos, a sermos ótimos em tudo o que fazemos. Quantas to-do list temos inacabadas? Como anda nossa quantidade de frentes abertas para aprender e se desenvolver? O quanto estamos reféns de sermos os melhores pessoalmente e profissionalmente? No meio disso tudo, onde priorizamos a nós mesmos, será que realmente nos adaptamos para o "novo normal"? O quanto estamos nos permitindo descansar sem nos sentirmos culpados?
13:30 às 13:45

Do Zero ao Deploy

Fernando Costa
Atualmente os engenheiros de software e equipes de sustentação são exigidos por manter, monitorar, garantir a execução de software de forma resiliente através de entregas ágeis. Nesta sessão mostraremos como os DEVOPS e SREs podem usar das ferramentas de modernização da Oracle Cloud para responder sua demanda operacional e de negócio
13:50 às 14:05 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:10 às 14:45

Extra! Extra! O "futuro" da experiência está nas interfaces de voz (VUIs)!

Janaina Pereira

Venha conhecer o mundo das VUIs, com suas respectivas características, heurísticas de usabilidade e mais: saber que VUIs não precisam ser interfaces totalmente invisíveis, ou seja, só por voz. Trabalhar com o multimodal (experiência por voz e tela) é o caminho! Quer um spoiler das vantagens? Acessibilidade; aumento de público em potencial, pois VUIs são excelentes interfaces para todas as idades, de crianças até idosos; e inclusão social de novos públicos que acabam ficando de fora da experiência por tela por não saberem ler ou terem dificuldade de aprender a usar um app. Alexa, iniciar palestra da trilha de UX sobre VUIs.

14:50 às 15:05

Facilitando sua vida na era Cloud com a Zup

Otávio Santana
"Hoje em dia vivemos e utilizamos Cloud , porem como facilitar a utilização, como ter uma dev experience agradável ? Nessa talk vou mostrar como produtos Open Source da Zup podem facilitar sua jornada na Cloud"
15:10 às 15:25

Bate papo e networking com convidados

15:30 às 15:45

Expectativa x Realidade no The Log Inn

Henrique Quintino
"As primeiras impressões são importantes e a caixa de login é frequentemente a primeira interação que os clientes têm com uma marca. Entretanto, as organizações tendem a negligenciar a identidade como uma forma de impulsionar o engajamento do cliente e fortalecer a fidelidade à marca. Como um introdução à campanha ""The Log Inn"", esta pesquisa visa aumentar a consciência da frustração e do abandono que ocorre na caixa de login, e como a entrega das experiências de identidade que os clientes desejam pode aumentar a lealdade, a receita e a competitividade."
15:50 às 16:20 Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

API First - garantindo agilidade e robustez

Vania de Rezende Vergara

Faça uso do método de desenvolvimento priorizando o contrato das APIs com projetos open source de mock, teste e integração, que auxiliam na entrega das aplicações multi disciplinares, e divididas entre squads com robustez baseada nos contratos das APIs.

17:05 às 17:40

Jogando Super Mario com Inteligência Artificial e Algoritmo de Evolução Genética

Octavio Bomfim Santiago

O que consegue juntar Super Mario, Python, Game Boy e Charles Darwin ? A Inteligência Artificial ! Nesta palestra irei mostrar como desenvolvi um modelo de Inteligência Artificial em Python que joga Super Mario de Game Boy sem nenhuma intervenção humana e ainda melhora a cada partida com um Algoritmo de Evolução Genética baseado nos conceitos de Charles Darwin.

17:45 às 18:20

Fomentando Inovação em Governo

Larissa Camilla Santos Ibiapina
Apresentação das principais ações de fomento à inovação implementadas na Dataprev e que podem ser reproduzidas em outros órgãos públicos, além dos resultados da área de inovação da empresa, que já conta com 3 anos de existência e várias soluções de grande visibilidade, inclusive internacional, como o caso do Auxílio Emergencial.
18:25 às 18:40 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:45 às 19:15 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.

Programação sujeita a alterações

Coordenação Trilha STADIUM TERÇA

Patrocinadores





Apoio Mídia

Apoio Institucional

Apoio Trilha


Realização