TDC INNOVATION
Desafios para criação do futuro digital

Trilha STADIUM QUARTA

Uma seleção das palestras do evento apresentadas no palco principal!

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Data

Quarta-feira, 24 de Março de 2021

09h às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Como funciona o Basic Pass

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30 Abertura do evento e mini keynote

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:35 às 10:25

A privacidade de dados e a LGPD

Laíny Moraes

Uma reflexão sobre a privacidade no mundo virtual, riscos, como isso é monetizado e como a LGPD impacta esse contexto.

10:30 às 10:45

O que considerar em projetos com tecnologias emergentes

Marco Righetti
Aplicar IA, usar visão computacional ou mesmo construir uma solução com blockchain são projetos que nos motivam a participar ou pelo desafio ou pelo ineditismo destas tecnologias em nosso dia-a-dia. Mas será que realmente as organizações estão preparadas para elas? Algumas soluções não estão tão maduras assim, como lidar com isto? Muda alguma coisa na condução e construção de projetos desta natureza? Como controlar riscos nestas iniciativas, como a continuidade da solução para o futuro? Com experiência na condução de tecnologias emergentes, Marco Righetti vai oferecer algumas pistas e insights a considerar em adoção de tecnologias emergentes de acordo com a realidade disponível no Brasil.
10:50 às 11:25

Data Democratization e a cultura das boas ideias

Paulo Vasconcellos

Que dados estão sendo cada vez mais usados pelas empresas, disso você já sabe. Mas, como nascem as organizações onde pessoas tomam melhores decisões orientadas a dados ou informadas por dados? Nessa apresentação, irei mostrar a você não só o que é data democratization, mas como estamos aplicando na Hotmart e o que você precisa fazer para começar na sua empresa.

11:30 às 12:05

Cultura de Experimentação: fazendo teste A/B todo mês sem sofrimento!

Bruno Augusto Pontes Ferreira

A maioria das pessoas de produto já quis construir uma rotina de testes A/B mas acabou não conseguindo. Ao longo do último ano, eu não só rodei diversos testes, como construi um método de experimentação contínua. Vou compartilhar com você os meus principais aprendizados, dando dicas de como fazer suas lideranças, stakeholders e equipes comprarem a ideia. Vou te falar as skills mais valiosas a serem desenvolvidas nas pessoas, te darei meu template de documentação de hipóteses e irei te mostrar o que tenho feito para manter a cadência de testes em um nível bastante aceitável, gerando um catálogo valioso de aprendizados e até 12% de aumento em indicador estratégico do produto.

12:10 às 12:45

Project Loom e como isto revolucionará a plataforma Java

Eder Ignatowicz / William Siqueira

Esta palestra apresentará uma das mais importantes inovações recentes da plataforma Java, o Project Loom. Focando em fibers e concorrência estruturada, detalharemos como este projeto tem potencial para tornar nossas aplicações concorrentes de alta carga e performance mais fáceis de escrever, debugar e manter.

12:50 às 13:50 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

14:00 às 14:05 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:10 às 14:45

Detox Framework - Automação de testes saudável para apps em React Native

Jhonatas Santos Matos / Antonio Henrique

Elementos dinâmicos são um problema para a automação de testes, pois é necessário identificar o elemento para executar a automação e como isso é difícil de ser feito em aplicativos desenvolvidos em React Native utilizando frameworks tradicionais não é mesmo ? Você sabia que o Detox Framework possibilita realizar essa automação de forma simples integrando o projeto de testes direto com o projeto de desenvolvimento facilitando que tanto o tester quanto o desenvolvedor mantenha esses testes automatizados?

14:50 às 15:35

Carreira em Segurança: áreas de atuação, cargos, skills e muito mais

Carolina Bozza
Nessa sessão vamos conversar com a Carol Bozza, Regional Sales Director Latam na Aqua Security, sobre tudo que você precisa saber para entrar nessa área ou interagir da melhor forma com estes profissionais.
15:40 às 16:00

Por que Kubernetes Native e não Cloud Native?

Edson Yanaga
Cloud Native virou um termo tão utilizado que talvez já tenha perdido o sentido. Afinal, o que é que faz uma aplicação rodar bem na nuvem ou não? Será que já temos um conjunto de boas práticas pra isso pra nova geração de aplicações? E pra rodar no Kubernetes? E por que Kubernetes Native? Participe dessa palestra para encontrar algumas dessas respostas!
16:10 às 16:25 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

Microservice Data Persistency: Challenges and Best Practices

Kuassi Mensah / Paul Parkinson

Two of the biggest challenges in microservices data persistency are: polyglot persistence and data consistency. This session discusses the challenges of polyglot persistence including multi-data models versus single data model (R)DBMS engines for relational, JSON, Graph, Spatial, Text, etc. data types. The session then discusses maintaining data consistency in MicroServices architecture including: (i) atomicity of persisting events and state; (ii) data consistency, parallel updates. (iii) transactions across microservices, SAGA , Microprofile Long Running Actions and compensation.

17:05 às 17:40

Web components para seu Design System!

Nicole Oliveira da Silva

A utilização de Web Components tem crescido cada vez mais, principalmente para serem utilizados no Design System. No entanto, muitas empresas ainda têm receio de utilizar essa ferramenta por ela ainda ser uma tecnologia nova. Nesta apresentação, iremos abordar como foi o nosso processo de escolha e porque resolvemos escolher essa tecnologia e quais foram os desafios encontrados e solucionados.

17:45 às 18:20

Agile Compensation with Team-Set Salaries

Klaus Wuestefeld

We want our teams to be autonomous, multidisciplinary and collaborative. But how can we know how much each person contributes to the team's success? How can we set fair compensation for individuals in teams that thrive in chaos like that?

Better yet, how can collaborative teams set fair salaries for themselves without exceeding the team's budget?

  • Traditional 360 degree reviews don't work.
  • Mgt 3.0's "Salary Formula" doesn't help.
  • Self-set Salaries are a myth.

I will present the Team-Set Salaries (TSS) process and explain why it is the only fair and efficient way of deciding individual compensation in agile teams.

18:25 às 18:45 Networking e Visitação Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:50 às 19:05 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha STADIUM QUARTA


Patrocinadores

Diamond


Gold



Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Apoio Mídia


Realização