TDC TRANSFORMATION
Building Software in the Connected World

TDC4KIDS

IA4Kids

Este painel tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências de ensino e de aprendizagem de computação entre crianças, pais e educadores. Com foco em desenvolvimento e aplicação de inteligências artificiais, em diversas áreas da computação. Para isso serão apresentadas atividades que podem ser realizadas pelas próprias crianças em tempos de isolamento social, incluindo as que utilizam ferramentas de comunicação online/remota.

Os palestrantes serão convidados pelos coordenadores para falarem de alguma atividade específica.

Data

Terça-feira, 24 de Agosto de 2021
a Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021

18h às 19h30 (somente ao vivo)

Investimento

Como funciona o Basic Pass

Conteúdo

24/08 - Projetos e processos de desenvolvimento de aplicativos para problemas sociais

Beatriz Sousa e Silva Alexandre / Tainá Gonçalves / Évelin Ferreira Da Silva / Giovana Lopes de Oliveira / Mariana Hernandez e Silva / Suzana Rocha Silva / Maria Paula Barros Navarro Barbosa / Maria Eduarda Oliveira de Lima Barbosa

Apresentação dos grupos participantes e finalistas do Technovation Girls 2021, elas contarão suas experiências e darão dicas aos participantes.

Esse painel contará com as equipes que participaram do Technovation Girls: Filhas de Atenas, TG Games, Smart Girls, Go Maria e OxenteGirls!

24/08 - NPCs com IA no Unity

Valdeir Antonio do Nascimento Santos
Neste painel prático, Valdeir mostrará como programar NPCs dentro de um jogo construído com Unity, além de mostrar como utilizar IA.

25/08 - Machine Learning

Vinicius André
Agora você vai criar a sua própria aplicação com uso de IA, preparem-se para conhecer e se divertir reconhecendo imagens, objetos, sons e movimentos.(teachablemachine.withgoogle.com/)

Grade sujeita a alterações

Coordenação do TDC4KIDS


Patrocinadores





Apoio Mídia

Apoio Trilha


Realização