TDC TRANSFORMATION
Competências para evolução das pessoas e negócios

Trilha STADIUM QUARTA

Uma seleção das palestras do evento apresentadas no palco principal!

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluralidade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Data e Local

Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021

09h às 19h GMT-3

ACESSO REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Investimento

Basic Pass

Programação / Palestras

Horário Conteúdo
09:00 às 09:35 Abertura do evento e mini keynotes

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:40 às 10:25

Futuros Figitais: 4 Fundações, 5 Princípios e 20 Lógicas

Silvio Meira
Convidado(a) especial
10:30 às 10:45

Ambev Tech: O que cerveja tem a ver com tecnologia?

Thiago Lechuga
Você já parou para pensar o que tem por trás de cada gole? Do código à mesa de bar, a gente garante as melhores soluções por meio da tecnologia realizando a transformação digital da maior cervejaria do planeta
10:50 às 11:25

A primeira muralha! Segurança no front end!

Alvaro Camillo Neto

Segurança não deve ser apenas uma preocupação do desenvolvedor back-end ou infra. Ela deve ser uma preocupação de todos! Vamos aprender juntos algumas práticas e técnicas para proteger o seu front-end.

11:30 às 12:05

Como Estruturar os Tipos de Teste de Performance no JMeter ?

Ariane Ferreira Izac

JMeter é uma das ferramentas de testes de performance mais disseminadas e sólidas no mercado. Você até sabe algo da ferramenta mas não tem clareza de como aplicar os tipos de teste de performance dentro dela? Têm dúvidas de como estruturar um teste de carga, volume, stress, pico ou resistência na ferramenta?

Então essa palestra é para você! A ideia é entendermos na prática como construir scripts no JMeter para os tipos de testes de performance mais comuns.

12:10 às 12:45

Materialize: streaming SQL for the rest of us

Marta Paes

Streaming has changed the way we build and think about data pipelines, but at what cost? In this talk, we?ll introduce Materialize, a streaming database that lets you use standard SQL to query streams of data and get low-latency, incrementally updated answers as the underlying data changes. We?ll cover the basic concepts of streaming SQL, how Materialize fits in the ?modern data stack? (think dbt, Fivetran, Metabase!) and what makes it unique in comparison to other tools. To tie it all together, we?ll build a simple streaming analytics pipeline ? from data ingestion to visualization!

12:50 às 13:05

Palestra

13:10 às 13:25

Diversidade no Google: Nosso aprendizados e princípios

Melina López
Nesta sessão, veremos os 7 princípios que movem o nosso trabalho no Google quando focamos em diversidade, equidade a inclusão. Passaremos aprendizados tanto na América Latina quanto globais, desde o nosso relatório anual de diversidade, até os nossos grupos de afinidade para comunidades sub representadas.
13:30 às 13:45

A importância dos domínios na organização ágil.

GABRIEL MACHADO SANTOS
Como o DDD e uma visão clara de domínios pode ajudar no processo de transformação digital, promovendo agilidade real e qualidade arquitetural.
13:50 às 14:05 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:10 às 14:45

The Microservices Smackdown: Data

Andres Almiray

Microservices are everywhere. There is more than one way to implement and deploy them, but in the end what we expect of them is to move data from one place to another; databases are typically found at either end of a microservice execution. Microservices can execute in sync and async modes, but what about data processing from and to the database? In this session we'll cover sync & async capabilities offered by Helidon, Micronaut, Quarkus, and Spring Boot when it comes to reading and writing data.

14:50 às 15:10

Multicloud: desenvolva do seu jeito, faça deploy onde quiser

Fábio Hara
Multicloud faz parte do cotidiano das empresas que planejam ter mais de uma nuvem para executar suas aplicações. Entretanto dificuldades podem ocorrer, como complexidade de gerenciamento, medo de lock-in de plataforma, etc. Nesta sessão você vai descobrir que pode ter o Azure e gerenciar/integrar com outras nuvens, além de executar serviços PaaS fora do Azure.
15:15 às 15:35

Verrazzano - Plataforma Aberta para Gestão Containers Multi-Cloud

Rafael Zani
À medida que o foco da indústria muda para a nuvem e passam a aderir a estratégias Multi-Cloud, as empresas procuram soluções que lhes permitam adotar com flexibilidade tecnologias nativas da nuvem para melhorar a produtividade e inovação, modernizar seus aplicativos existentes e executar seus aplicativos onde quiserem, mantendo a padronização e facilitando a mobilidade entre provedores de Cloud.
15:40 às 16:00

IBM Watson - A mais completa plataforma de AI e Data Science

Sérgio Gama
O Watson é a inteligência artificial da IBM para negócios mais inteligentes. Ele leva a confiança do princípio à prática, com processos transparentes que fornecem informações sobre as decisões baseadas em dados e IA. Utilizando esta plataforma, empresas simplificam a forma como operam e geram saltos de produtividade. Conheça esta supertecnologia da IBM e saiba como gerar valor aos seus negócios de forma automatizada e inteligente.
16:10 às 16:25 Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

O potencial em pensar que tudo é serviço

Juliana Crizo

Essa palestra é um convite para expandirmos nossa visão sobre as soluções que criamos, deslocarmos o olhar de produtos e explorarmos o potencial quando pensamos que tudo é serviço. Através de provocações e reflexões aplicadas sobre a Service Dominant Logic e o Design de serviço.

17:05 às 17:40

Facilitações em um time de Talent Acquisition

Samir Bravo / Isabelle Nyara Motta

Um conjunto de experiências sobre facilitações de retrospectivas em um time de Talent Acquisition. Quais foram os desafios, os erros e acertos de um agilista que se voluntariou a atuar fora das squads de tecnologia e quais foram as dinâmicas utilizadas, como documentamos, como endereçamos os planos de ação e quais foram os resultados obtidos.

17:45 às 18:20

Modelo de maturidade de gestão de produto: o caminho para a mudança de cultura

Eluza Pinheiro

No meio de tanto conteúdo sobre gestão de produtos, papéis, processos e priorizações, vale a pena parar e entender como está a maturidade de produto dentro da empresa e evoluir com consciência. A cultura que se cria ao redor diz muito mais sobre o desenvolvimento que o que é entregue, ajudando a transformar a empresa em um lugar que tem pessoas de produtos, para times que querem crescer e evoluir coletivamente, entregando sim, o que é mais próximo da necessidade tanto de usuários quanto da própria empresa. Nesta talk, gostaria de contar como foi o processo de criação de um modelo de maturidade de gestão de produto e como isso pode ajudar outras pessoas, mesmo com contextos diferentes.

18:25 às 18:45 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:50 às 19:05 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.

Programação sujeita a alterações
Time Zone: GMT-3

Coordenação Trilha STADIUM QUARTA

Patrocinadores





Apoio Mídia

Apoio Trilha


Realização