TDC CONNECTIONS
CRIANDO SOFTWARE NUM MUNDO CONECTADO

Trilha CARREIRA E MENTORIA

Conectando sua carreira para obter destaque!

Você tem um plano para ter destaque na sua carreira? Não, então essa trilha é para você!

Muito se fala sobre o mercado saturar no decorrer dos anos com a vinda de novos profissionais para a tecnologia, porém estamos aqui para mostrar a você que o mercado não satura para profissionais que se destacam: para quem trabalhar bem, está sempre inovando, investe em relacionamentos e dá o melhor de si. Para esses profissionais, o mercado sempre estará aberto.

Aqui na trilha Carreira e Mentoria, vamos ajudar na jornada que vai te levar a ter destaque para alcançar seus objetivos profissionais!

Data

Terça-feira, 22 de Março de 2022
a Quinta-feira, 24 de Março de 2022

9 às 19h (somente ao vivo)

Investimento

Como funciona o Community Pass

Palestras

Hora Conteúdo de Terça
09:00 às 09:35 Abertura do evento e mini keynotes

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:40 às 10:25

Conexão com o mercado de trabalho de hoje e do futuro

Tania Cosentino
Keynote de Abertura
10:30 às 10:45 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:50 às 11:25

Gatilhos comportamentais: Você sabe como condicioná-los em prol da sua carreira?

Guayçara Gusmon Gonçalves

Sabe aqueles pontos a desenvolver identificados pelo seu gestor, pares ou mesmo por uma análise SWOT? Ou então aqueles comportamentos que você já percebeu que atrapalham sua carreira, como procrastinação e impulsividade? É bem provável que já tenha tentado mudá-los, e também pode ser que tenha falhado nessa mudança e nem sabe o porquê, causando frustração e sentimento de incapacidade. O comportamento humano nada mais é do que uma mudança provocada em um organismo que é produzida a partir de mudanças no ambiente. Nessa talk, trazemos princípios da análise comportamental que podem te ajudar a identificar padrões de comportamento e modificar os indesejáveis, eliminando travas na sua carreira.

11:30 às 12:05

Big Tech hiring: dicas para processos seletivos de engenharia

Leandro Fernandez

O processo de seleção para vagas de engenharia em Big Techs tem uma estrutura muito similar. É um tipo de processo que exige preparação e treinamento. Há claramente uma vantagem para quem conhece o processo e se prepara corretamente. essa apresentação eu vou falar do que se pode esperar, como se preparar e resolver uma questão de coding que usávamos no passado no processo seletivo da Uber

12:10 às 12:45
12:50 às 13:50 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

14:00 às 14:05 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:10 às 14:45

Os segredos da adaptabilidade

Wagner Messa

Muitos profissionais têm grande dificuldade em lidar com constantes mudanças que estão à sua volta. Especialmente nos tempos atuais, as mudanças ocorrem o tempo todo, são inevitáveis e imprevisíveis, e absolutamente necessárias. Essa dificuldade ocorre porque o ser humano não foi adequadamente preparado para lidar com todas essas transformações simultaneamente. O conteúdo exclusivo dessa palestra é desenvolvido a partir de experiências reais de gestão de mudanças, associado a um método eficiente, interações com o público, conceitos baseados em Neurociência e utilizando números personalizados de Mágica, que garantem a transmissão e fixação de conceitos aos participantes presentes no evento.

14:50 às 15:25

Como ensinar me fez aprender mais

Karoline Suzuki Pinto

Nesta talk, pretendo compartilhar um pouco, como mentorar um time de estagiários e passar conteúdos para eles, me ensinou sobre como aprender, como ensinar e onde melhorar. Foi um momento muito impactante na minha vida tanto como profissional quanto pessoal, pois, me levou a fazer uma reflexão, sobre a forma como tenho passado conteúdos, e quais pontos posso melhorar na minha fala ou no modo como preciso entender como cada ser humano funciona para conseguir o entendimento de um assunto.

15:30 às 16:05
16:10 às 16:25 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

O que significa ser uma pessoa brasileira em um ambiente global?

Bianca Weinberg

E se a gente entendesse como a cultura brasileira impacta nosso ambiente de trabalho e pudesse aprender com outros países como nosso dia a dia pode ser mais proveitoso e humano? Nessa conversa, vamos entender como vivenciar o mercado de trabalho no nosso país nos molda de determinada maneira - pro bom e pro não tão bom - e quais ferramentas podemos usar a nosso favor para nos conhecermos melhor, aprender com o mundo e trazer toda essa mistura pra nossa rotina do dia a dia.

17:05 às 18:20

Autossabotagem: não seja seu próprio inimigo.

Noemi Psicóloga / Amanda Linhares
Painel Digital desta Trilha
18:25 às 18:45 Open Space

18:50 às 19:05 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.

Hora Conteúdo de Quarta
09:00 às 09:35 Abertura do evento e mini keynotes

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:40 às 10:25

Afrofuturismo 2.0 e Afrofuturalidades - A disrupção do viés inconsciente

Zaika do Santos

Keynote de Abertura

Através de metodologias híbridas em perspectivas conceituais, com horizon scan, brainstorming, design estratégico, storytelling, a proposta consiste em tratar da disrupção do viés inconsciente em bancos de dados, na aprendizagem de máquina, ferramentas de busca e redes sociais.

Afrocentralidade na pós-modernidade e as metodologias, que têm como relação principal a produção de linhas temporais e multiversos na ficção e na realidade, denominadas Afrofuturalidades.

Afrofuturismo 2.0 é a ?tecnogênese do início do século XXI da identidade negra refletindo contra-histórias, hackeando e / ou apropriando-se da influência do software de rede, lógica de banco de dados, analítica cultural, remixabilidade profunda, neurociências, aprimoramento e aumento, fluidez de gênero, possibilidade pós-humana, a esfera especulativa, com aplicações transdisciplinares e cresceu em um importante movimento pan-africano diaspórico tecno-cultural."

O keynote apresenta o Afrofuturismo 2.0 e Afrofuturalidades como práticas concisas na aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ONU para a equidade e segurança digital.

10:30 às 10:45 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:50 às 11:25

SWAN - Forças, Fraquezas, Ambições e Necessidades na construção de um plano de carreira

Thiago Brant

Todos conhecemos o SWOT (Forças, Franquezas, Oportunidades e Ameaças) para planejamento e definição de objetivos. O SWAN é uma adaptação dessa técnica para ser usada na construção de planos de carreira ágeis que foquem em ambições.

11:30 às 12:05

Lifelong Learning: o poder do aprendizado em um mundo em constante transformação.

Danielle Loreto

O mundo, e consequentemente o mercado de trabalho, está passando por grandes transformações. Até 2030, em torno de 85 milhões de postos de trabalho serão eliminados e mais de 97 milhões de novas posições passarão a existir.

E quais são as habilidades necessárias no presente e no futuro? Como se manter relevante nesse mundo que muda o tempo todo?

Mais do que nunca, aprender se tornou um imperativo econômico e é o único caminho capaz de dar conta desse mundo complexo em que vivemos.

Nesta talk quero te ajudar a refletir sobre como reconstruir sua autoimagem de aprendiz e tornar seu processo de aprendizagem mais autodirigido e efetivo.

12:10 às 12:45
12:50 às 13:50 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

14:00 às 14:05 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:10 às 14:45

Carreira e Protagonismo - você já tomou as rédeas da sua carreira?

Larissa Rosochansky

Você percebe que seu trabalho já não mais tão legal e conta os minutos até o fim do dia. Pensando sobre o assunto, chega à conclusão de que o problema não é sua empresa, mas sim o que você FAZ. E agora? Falaremos aqui sobre autoconhecimento, sentimentos que aparecem, como lidar com eles e como se planejar para mudar. Além disso, falaremos um pouco sobre você, como protagonista da sua carreira, desenhando-a, entendendo o caminho que fez até chegar aonde está, e como desenhar os próximos passos. Após a palestra, você será capaz de entender o seu momento, planejar sua mudança e ir em frente!

14:50 às 15:25

Vença os obstáculos do Desenvolvimento Individual

Erika Guerra

Todos nós queremos nos desenvolver e sermos pessoas e profissionais melhores não é mesmo? Mas muitos comportamentos fogem ao nosso controle e quando percebemos já colocamos tudo a perder. Isso também acontece com você? Esta palestra abordará os desafios do desenvolvimento individual e o alcance do sucesso. Você não pode perder.

15:30 às 16:05
16:10 às 16:25 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

Como live coding pode te ajudar sendo uma pessoa iniciante na área de TI

Leticia @levxyca

Já ouviu a palavra do live coding hoje? Nessa palestra você vai conhecer esse universo e descobrir como ele pode te ajudar a se desenvolver sendo uma pessoa de tecnologia. Veja como aprender com outras pessoas, fazer networking, melhorar suas soft skills e ir além com o consumo de live coding.

17:05 às 18:20

Destaque-se ajustando as novas formas de trabalho à sua carreira.

Neto Santos / Juarez Aires Sampaio Filho / Maíra Blasi / Isabelli Gonçalves
Painel Digital desta Trilha
18:25 às 18:45 Open Space

18:50 às 19:05 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.

Hora Conteúdo de Quinta
09:00 às 09:35 Abertura do evento e mini keynotes

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:40 às 10:25

NÃO TRABALHE COMO A ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS!

Paulo Caroli

"Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve." escreveu Lewis Carroll no livro Alice no país das maravilhas.

Você não quer trabalhar como a Alice no país das maravilhas. Você quer direcionar os seus esforços, a sua equipe, o seu produto, a sua empresa para alcançar muito sucesso!

Mas qual caminho seguir?

Venha participar dessa conversa sobre alguns caminhos que têm funcionado extremamente bem para mim e para muitas colegas agilistas.

10:30 às 10:45 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

10:50 às 11:25

Depois do sênior, para onde eu posso ir?

Alvaro Camillo Neto

Então você conseguiu! Depois de estudar muito, trabalhar muito e se atualizar o tempo todo você virou uma pessoa sênior! Mas e agora para onde eu posso ir? A carreira Y realmente cresce igual para os dois lados? Como posso continuar no caminho da tecnologia sem necessariamente ir para a gestão? Especialista, Principal, Staff qual é a diferença? Nesse papo vamos discutir minha experiência e quem sabe pode te ajudar!

11:30 às 12:05

Transformando o futuro da sua carreira

Camila Paim

A substituição do trabalho humano pelo avanço da tecnologia ? mesmo que não integralmente - já impacta na diminuição da demanda ou extinção de algumas funções, além do contínuo surgimento de novas profissões. O futuro da sua carreira depende das decisões que você toma hoje e do ajuste de rota que fará a cada novo ciclo. É imprescindível o desenvolvimento contínuo de habilidades, muitas delas ainda desconhecidas por nós. Nesta palestra trarei dicas práticas de como assumir a autoria e a gestão da sua carreira em tempos de mudança.

12:10 às 12:45
12:50 às 13:50 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

14:00 às 14:05 Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

14:10 às 14:45

Transformando sua carreira de maneira disruptiva e acelerada

André Madureira

Será dividida em 3 partes

Apresentação e como eu acelerei minha carreira nos últimos 3 anos

Apresentação do problema da nova mudança de mindset.

Mudança comportamental.

Resumo das dicas passadas e espaço para perguntas

14:50 às 15:25

Uma mudança de 360º, como os eventos impulsionaram a minha carreira e podem ajudar você!

Valéria Farias Schardosim Baptista

A área da TI costuma apresentar muitas vagas em aberto porém, algumas pessoas encontram dificuldade em se destacar e aparecer no mercado. E eu já fui assim, e vou contar para vocês como a minha carreira mudou para melhor a partir do momento em que eu começei a comparecer em eventos de tecnologia.

15:30 às 16:05
16:10 às 16:25 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

Quick Wins pra sua carreira decolar ??

Paolo Almeida

Entenda o que torna um profissional de TI diferenciado no mercado de trabalho, e aplique essa seleção de Quick Wins e dicas pra alavancar sua carreira com micro resultados.

17:05 às 18:20

O que posso fazer para destacar minha carreira em 24h?

Otávio Lauriano Flausino / MADAILDA DE LIMA / Alexandra Periard Rodrigues
Painel Digital desta Trilha
18:25 às 18:45 Open Space

18:50 às 19:05 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.


Grade sujeita a alterações

Patrocinadores