TDC CONNECTIONS
CRIANDO SOFTWARE NUM MUNDO CONECTADO

Trilha STADIUM QUINTA

Palco principal com grande abrangência de temas

O TDC Future conta com muitas trilhas e você pode ficar em dúvida... por isso, a STADIUM* traz, de forma gratuita, uma junção de palestras das trilhas Premium - escolhidas pela representatividade - assim você conhece mais sobre VÁRIAS áreas e entender melhor com qual trilha se identifica. A Stadium garante pluralidade de informações - de uma maneira democrática - e cheia de conteúdos incríveis!

*Além de você poder se inscrever diretamente para a trilha Stadium, ela é aberta para todos os participantes inscritos em trilhas Premium

Data e Local

Quinta-feira, 24 de Março de 2022

09h às 19h

ACESSO REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Investimento

Community Pass

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Horário Conteúdo
09:00 às 09:35 Abertura do evento e mini keynotes

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

09:40 às 10:25

NÃO TRABALHE COMO A ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS!

Paulo Caroli

"Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve." escreveu Lewis Carroll no livro Alice no país das maravilhas.

Você não quer trabalhar como a Alice no país das maravilhas. Você quer direcionar os seus esforços, a sua equipe, o seu produto, a sua empresa para alcançar muito sucesso!

Mas qual caminho seguir?

Venha participar dessa conversa sobre alguns caminhos que têm funcionado extremamente bem para mim e para muitas colegas agilistas.

10:30 às 10:45

Papo Quântico

Alexandre Ramos / Samurai Gomes Aguiar Brito
Um bate papo sobre computação quântica > na universidade > no mercado e > no TDC!
10:50 às 11:25

Lean em 1887?!? Sherlock Holmes foi o primeiro Agilista!?!

Jéssica Ferrari

Análise de causa raiz né? Parece simples! Imagine que você tem que desvendar como espantar passarinhos de uma praça que estão atrapalhando as luzes utilizadas por tráfego de veículos. Como você espantaria esses passarinhos? Colocando gatos na praça? Colocando substâncias que podem espantar? Um espantalho? E se eu te falar que para esse caso, apenas foram trocadas os tipos de lâmpada do parque para resolver o problema?

Analisar a causa raiz é quase como uma ciência, é necessário que utilizemos um novo jeito de ver o mundo para não cairmos em resoluções óbvias que nem sempre trazem a solução. E Sherlock Holmes era ninja em fazer isso para resolver os seus casos!

11:30 às 12:05

Zero-trust Architecture, desenvolvendo estratégias de segurança além do código

Valéria Farias Schardosim Baptista

Suas aplicações precisam de mais do que um acesso seguro para se blindar contra atacantes externos. Desde o DDos, SQL Injection ou força bruta as aplicações precisam estar preparadas para o que vier. Vou abordar o conceito de defesa em profundidade focando na nuvem e analisar quais as melhores estratégias de defesa que você pode usar no seu ambiente.

12:10 às 12:45

Estourando a bolha do RH e nos conectando com as áreas de negócio

Junior Coelho

Em geral vemos grandes empresas com áreas de Recursos Humanos batalhando para um modelo de agilidade ou até mesmo tentando implementar formulas mágicas para resolverem seus problemas. E seu eu te dizer que não existem formulas mágicas? Que precisamos estourar nossa bolha em que vivemos desde a era industrial enquanto Recursos Humanos e mudarmos nossa forma de pensar, mergulhar em um universo de possibilidades dentro do nosso negócio, e apoiar o mesmo a crescer e se desenvolver, só assim conseguiremos o que tanto batalhamos, a confiança e credibilidade das empresas. Bora sair da zona de conforto?

12:50 às 13:05

Networking: utilize a ferramenta e converse com outras pessoas!

13:10 às 13:25

Intervalo do TDC, mas já voltamos ;)

13:30 às 13:45

Visite estandes, converse com patrocinadores e concorra a muitos prêmios!

13:50 às 14:05 Abertura da tarde

No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

14:10 às 14:45

Processamento Assyncrono com APIs no Azure Cloud

Alexandre Brandão Lustosa

Demonstrar a arquitetura e aplicação de Patterns de API com processmaneto assincro no Azure Cloud.

14:50 às 15:05

Como salvar o mundo com a Tecnologia

Rodrigo Gaspar
Em tempos de tecnologias exponenciais, não podemos esquecer do impacto socioambiental que as empresas podem gerar. Vem descobrir como você pode ser um protagonista da mudança que queremos ver no mundo.
15:10 às 15:25

Continuação da palestra

15:30 às 15:45

Networking Premiado para o TDC Innovation

15:50 às 16:20 Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

16:25 às 17:00

Big Data no Kubernetes - Como montamos uma arquitetura escalável, confiável e portável

Neylson Crepalde

(online e presencial)

Trabalhar com Terabytes de dados é um grande desafio para as organizações tanto em termos de arquitetura quanto em custo. Nos últimos anos, um novo paradigma surgiu no mundo do Big Data, qual seja, implementar toda a arquitetura para o processamento de dados massivos a partir de uma abordagem de microsserviços. Essa arquitetura se mostrou escalável, eficiente, com excelente performance, segura contra falhas, portável entre diferentes cloud providers e com o custo mais baixo do que as arquiteturas convencionais. Nesta palestra, vou apresentar como meu time conseguiu implementar essa arquitetura baseada em Kubernetes e quais os principais ganhos que tivemos com a inovação.

17:05 às 17:40

Processos pra que te quero: A influência do desenvolvimento de processos em soluções digitais

Raira Oliveira

(presencial e online)

Todo designer de experiência sofre com o processo de resolução de problemas. Mas antes de resolver algo, é preciso compreender quais caminhos levaram até ele. Quando falamos de soluções digitais, da "descoberta" à "entrega" é preciso mensurar questionamentos, indicadores e métricas de sucesso que são respondidos ou preenchidos mediante o desenvolvimento de um processo. Em Processos pra que te quero, você irá compreender a real influência deles e por que é tão necessário consolidá-los da maneira correta.

17:45 às 18:20

Tendência de mercado: Mais que Open Banking, Open Insurance, Open Finance, Open Health etc.. O Open Everything

Alexandre Uehara

A palestra mostra a próxima tendência de mercado, o Open Everything. A mudança do mercado "puxado" pelo Open Banking irá mudar vários mercados que já estão trabalhando com o Open Everything: seguros, investimentos, saúde, energia, e até streaming de filmes. A palestra surgiu do artigo escrito: https://gonewcommunity.co/blog/muito-mais-que-open-banking-open-finance-open-insurance-e-open-everything

18:25 às 18:40 Networking e Visitação a Stands

Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento.

18:45 às 19:15 Encerramento

Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia.

Programação sujeita a alterações

Coordenação Trilha STADIUM QUINTA

Patrocinadores

Diamond


Gold




Apoio Institucional


Instituição Parceira


Realização