TDC CONNECTIONS
CRIANDO SOFTWARE NUM MUNDO CONECTADO

WORKSHOP LIBRAS

Software livre para os surdos
O software livre é objetivo para acesso do código fonte de qualquer software pela comunidade de usuários, quaisquer usuários surdos têm o direito de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software, e o desenvolvimento de software livre acessível ao maior número possível de usuários, incluindo pessoas com deficiência, são de grande importância para a eliminação de barreiras e apoio à inclusão digital. A proposta de adaptação de um modelo de processo de software livre para a acessibilidade.

Data

Quarta-feira, 23 de Março de 2022

10:00h às 18:30h (somente ao vivo)

Investimento

Como funciona o Basic Pass

Conteúdo

10:00 Hand Talk

Joaquim Amado
É muito importância entre ouvintes e surdos podemos nos comunicar e podemos utilizar aplicativo do Hand Talk ,pois alguém sem saber LIBRAS como comunicar surdos, então podemos nos comunicar que utilizar aplicativo do Hand Talk, quando eles podem entender esclarecimento, pois é muito importante acessível e facilita a comunicação com pessoas surdas é possível em acessibilidade de informação como comunicar quaisquer empresas, médico, polícia civil e etc.

11:10 - Godot Engine

Darci Cleiton Da Rocha Mariano
Estou fazendo experiência para criar os games, estou pensando em criar várias games de Libras ou seja adaptar dos surdos.

13:00 - Debian

Luiz Henrique Boger Wessling
É sistema operacional livre e completo, promover os ideais da comunidade de Software Livre para a comunidade surda. O debian é muita segurança para os usuários.

14:00 - Programação e qualidade o profissão na área de TI os surdos

Vitoria Gonçalves Silva
Tirar dúvidas, ajudar dando dicas de como melhorar a profissão da área de TI

15:00 - React and React Material-UI

Alfonso Balderas Torres
Compreender a importância e participação da ferramenta KAHOOT, utilizar o Kahoot para criar o questionário - QUIZ

16:40 - OFICINA DA KAHOOT

Luiz Henrique Boger Wessling
Compreender a importância e participação da ferramenta KAHOOT, utilizar o Kahoot para criar o questionário - QUIZ

17:30 - Inclusão de pessoas com deficiência auditiva em times ágeis.

Ian Nicolau Rosadas Fernandes Varella
Permitir que pessoas com deficiências possam utilizar a tecnologia sem obstáculos é um direito de todo cidadão, e este tem se tornado mais difundo após a Lei Brasileira de Inclusão. Mas e quanto a inclusão das pessoas com deficiências nas empresas e nos times que criam estas tecnologias? Nesta apresentação iremos compartilhar a nossa experiência trabalhando em equipes ágeis onde a inclusão de pessoas com deficiência auditiva era realidade. Iremos dar exemplos práticos de como o time se adaptou a esta realidade e como a diversidade beneficiou o time.

18:30 - Eu aprendi computação

Edielson Rodrigo Anselmini
Conhecimento computação.

Grade sujeita a alterações

Patrocinadores

Diamond


Gold




Apoio Institucional


Instituição Parceira


Realização