Ser uma empresa inovadora passou a ser questão de sobrevivência na era digital. Não é apenas sobre o avanço tecnológico, mas também uma cultura organizacional focada no cliente, adaptação às mudanças diante de transformações, agilidade na geração de valor e criação de soluções disruptivas. Assim, dentro da área de Inovação e Transformação Digital, nesta edição o TDC oferece as trilhas de Transformação Digital.
A próxima edição do TDC será a edição Connections, o papel da tecnologia na construção do amanhã de 22 a 24 de Março
Serão 30 trilhas PREMIUM e 9 trilhas COMMUNITY para acelerar a sua carreira na direção que você escolher! Conheça as 5 trilhas de TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INOVAÇÃO no TDC e programe-se para participar e aproveitar ao máximo as palestras, debates, networking e muito mais. Além das trilhas TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INOVAÇÃO tem muitas outras áreas, confira todas as trilhas:
Neste momento em que tudo está no mundo digital e manter seu negócio interessante dentre tantas evoluções é um desafio, é preciso se reinventar e transformar as organizações ajudando as pessoas que fazem parte do processo. Mas como descobrir quais são os caminhos que se pode seguir, pessoas envolvidas e outros questionamentos? Essas são as perguntas principais que as empresas devem se fazer para descobrir como continuarem competitivas.
Tendência de mercado: Mais que Open Banking, Open Insurance,
Open Finance, Open Health etc.. O Open Everything
Alexandre Uehara
Fomentando Inovação em Governo
Larissa Camilla Santos Ibiapina
Armadilhas da Transformação Digital
Lúcio Camilo / Felipe José Martins Leite
O objetivo desta trilha é trazer abordagens e iniciativas em tecnologias junto à qualquer esfera de governo em prol de avanços da cidadania.
"Internet das coisas é um conceito tão disruptivo, que em breve, não será mais necessário falar que uma coisa tem conexão à internet, será algo tão normal, que deixará de fazer sentido ressaltar essa conexão. Hoje, por conta da pandemia, também temos visto o quanto um mundo conectado nos permite reinventar a nossa forma de trabalhar e se relacionar. Venha entender como o IoT já vem colaborando com a nossa nova realidade e o que ainda está por vir. "
"O Open Banking é o compartilhamento de informações bancárias, e faz parte de algo maior, está dentro do Open Finance (finanças, câmbio, seguro, previdência, investimentos e etc). O objetivo nessa trilha, além de equalizar o entendimento sobre o projeto Open Banking e Open Finance, é fomentar os novos negócios e posicionamentos que passaram a fazer parte das estratégias das instituições financeiras e de meios de pagamento. Além disso, vamos apresentar os desafios da jornada de desenvolvimento e implantação deste projeto. Venha conosco conhecer mais sobre o assunto."
Inovar não é mais sinônimo de destruição dos recursos, aumento de diferenças nos níveis sociais e somente uma função do sistema privado. A disrupção como uma oportunidade para crescer e evoluir e o estudar do radar da antifragilidade com as seguintes dimensões: propósito alinhado com ações, posicionamento ideológico claro, regeneração social e ambiental, mentalidade digital, interdependência e colaboração, novas conexões criativas, diversidade como potência, e prontidão para disrupção. Nos convida para um mundo onde tem responsabilizado as empresas por um impacto positivo no planeta assim como os avanços contínuos da tecnologia. As empresas estão expandindo as métricas que usam para definir o sucesso muito além do lucro e das vendas. Em resposta às crescentes preocupações entre seus funcionários, clientes, investidores e comunidades impactadas, muitas empresas estão se responsabilizando por suas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Desta forma, convidamos você a ingressar nesta trilha de ESG e impacto social para encantá-lo com o que vem sendo feito no mercado sobre o assunto.
Você é o detentor dos seus dados, e isso se reflete nas suas finanças também, com isso surgiu o conceito de Open banking. O Open banking é o compartilhamento de informações bancárias, e faz parte de algo maior, está dentro do Open Finance (finanças, câmbio, seguro, previdência, investimentos e etc). O objetivo nessa trilha, além de equalizar o entendimento sobre o escopo Open Finance (destacando Open Banking e Open Insurance), é fomentar os novos negócios e posicionamentos que passam a fazer parte das estratégias das instituições financeiras e de meios de pagamento, seguros e saúde. Além disso, apresentar os desafios da jornada de desenvolvimento e implantação deste projeto. Venha conosco conhecer mais sobre o assunto.
Se você gosta muito e participa de uma comunidade e já pensou em ajudar a organizar uma trilha no evento, então a hora é agora!
O Call4Papers é o processo através do qual você pode submeter propostas de palestras!