Desenvolvedores em movimento!
O uso de aplicações móveis vem crescendo rapidamente e um grande mercado de oportunidades está se abrindo para os desenvolvedores. As plataformas são diversas e todas possuem seus pontos positivos e negativas.
Venha participar da trilha Mobile e assim comparar as principais plataformas disponíveis no mercado através de experientes profissionais que irão contribuir muito para a sua caminhada nesse mundo móvel.
Horário | Palestra | Lado B |
---|---|---|
08:30 às 09:00 | Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã | |
09:00 às 10:00 | Abertura | |
10:10 às 11:00 |
Um panorama da comunidade Java Mobile & Embedded em 2011
Roger Brinkley (Oracle) |
|
11:10 às 12:00 |
Desenvolvendo aplicações inovadoras para smartphones Nokia: Demo QML e APIs NFC
Izabel Zanforlin (Nokia) / Henrique Mafroi |
|
12:00 às 13:00 | Intervalo para almoço* | |
13:10 às 14:00 |
Desenvolvendo para o Android Market: Publicação, Gerenciamento de Licenças e In-App Billing
Daniel Galpin (Google) |
|
14:10 às 15:00 |
Desenvolvimento de games mobile e para plataforma Apple
Bruno Machado / Luiz Menezes |
|
15:00 às 15:30 | Coffee-break & networking | |
15:40 às 16:30 |
Windows Phone 7 – Um novo smartphone, uma nova plataforma
Fernando Figuera (Microsoft) |
Juntando paradigmas com Ioke
Rafael Felix |
16:40 às 17:30 |
Oportunidades de Negócios em Mobilidade Luis Albinati Desenvolvimento com Titanium Mobile Bruno Guidolim Spring no desenvolvimento móvel Alberto Lemos (Dr. Spock) |
Alcance o próximo bilhão de usuários com Web Apps para Série 40 da Nokia
Allan Bezerra - INDT |
17:40 às 18:30 |
Mobile Team: Integrando design e desenvolvimento em projetos de iOS
Guilherme Andrade / Samuel Menezes |
|
18:40 às 19:00 | Encerramento e sorteios |
* Todos os participantes receberão um Combinado do SUBWAY na hora do almoço
Obs.: Grade sujeita a alteração
Daniel Galpin
Dan Galpin é Developer Advocate para a equipe Android do Google focaliza seus esforços em jogos e OpenGL, o que significa que ele trabalha tanto com o ambiente Dalvik quanto com o NDK. Antes de se juntar ao Google, Dan já trabalha extensivamente com Android; ele desenvolveu várias aplicações de mídia, um vídeo de tutorial, e foi o revisor técnico de um livro famoso sobre o sistema. Ele passou os últimos dez anos trabalhando em tecnologias móveis, envolvendo-se em quase todas as camadas de software para telefonia.
Bruno Machado
Formado em Ciência da Computação, programador de games a 8 anos. Mudou-se para Campinas em 2010 para criar um time de desenvolvimento mobile dentro da Ci&T, e hoje é o Co-Fundador da Ipanema Games.
Luiz Menezes
Prof. Doutor em Computação Gráfica e Robótica, Co-Fundador da Ipanema Games, atuando no desenvolvimento de jogos para Apple iOS.
Guilherme Andrade
Atua como Arquiteto de Software iOS na área mobile da Ci&T, participando de projetos nacionais e internacionais de clientes como Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, DivX e Editora Abril.
Samuel Menezes
Designer de Interfaces especialista em usabilidade iOS na área de criação da Ci&T, participando de projetos nacionais e internacionais de clientes como Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, DivX e Editora Abril.
Data e Local
Sexta, 8 de julho de 2011
Das 8:30 às 18:30 h
Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP
Exibir mapa ampliado