Horário
|
Palestra
|
08:30 às 09:00
|
Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
|
09:00 às 10:00
|
Abertura
|
10:10 às 11:00
|
Estratégia Mobile: O início (STADIUM)
Estratégia Mobile: O início (STADIUM)
Samantha Carvalho
Quero e preciso integrar mobile a minha estratégia de comunicação e marketing. por onde devo começar?
Samantha Carvalho
|
11:10 às 12:00
|
Comparação de Report de falha em lojas de aplicativos
Comparação de Report de falha em lojas de aplicativos
Igor de Borborema Correia /
Heitor Repolho
A palestra mostrará uma comparação de Report de falha entre 3 lojas de aplicativos para celular: Windows Phone, Android e Apple. Um mesmo aplicativo "bugado" foi desenvolvido e submetido com as mesmas falhas para ambas plataformas. O resultado desta pesquisa mostra como cada plataforma reporta as falhas de submissão para os desenvoledores,promovendo uma base de conhecimento de critérios de qualidade para publicação de aplicativos.
Igor de Borborema Correia
/
Heitor Repolho
Desenvolvendo aplicações Móveis suportadas pela Nuvem
Desenvolvendo aplicações Móveis suportadas pela Nuvem
José Papo
Nessa mini-palestra vamos mostrar uma visão geral breve sobre como usar a Nuvem como back-end para aplicações móveis desenvolvidas para iOS, Android e Windows Phone
José Papo
Formulários dinâmicos em XML para J2ME
Formulários dinâmicos em XML para J2ME
Luciana Pereira de Araújo Kohler
Os aplicativos para dispositivos móveis vem crescendo cada vez no mercado. Junto a eles surgiram vários aplicativos que são formados apenas de formulários, e o que os diferencia é apenas o tema e onde o formulário será aplicado. Para que não seja necessário criar cada vez uma aplicação nova, estruturar as telas assim como seus componentes, foi desenvolvido uma estrutura e um novo conceito sobre um arquivo XML. A partir de sua configuração, o arquivo gera qualquer aplicativo para J2ME que contenha formulários.
Luciana Pereira de Araújo Kohler
|
12:00 às 13:00
|
Intervalo para almoço*
|
13:10 às 14:00
|
Desenvolvimento de aplicações nativas para iPhone/iPad: da Objetice-C até a App Store
Desenvolvimento de aplicações nativas para iPhone/iPad: da Objetice-C até a App Store
Marcelo Ricardo Quinta
Quer saber o que você precisa para desenvolver para o mercado de aplicativos móveis que mais gera renda no mundo? Então não perca essa palestra. Teremos uma apresentação seguida de uma sessão de perguntas e respostas.
Marcelo Ricardo Quinta
|
14:10 às 15:00
|
Desenvolvendo aplicativos para Windows Phone - Programador + Designer
Desenvolvendo aplicativos para Windows Phone - Programador + Designer
André Carlucci /
Manoel dos Santos
Veja como desenvolver uma aplicação desacoplada de forma a permitir o trabalho conjunto de designers e programadares. Nesta sessão André cria um projeto na hora utilizando o padrão MVVM e logo na sequência Manoel utiliza o Blend para deixar a interface fantástica utilizando o design Windows 8.
André Carlucci
/
Manoel dos Santos
|
15:00 às 15:30
|
Coffee-break & networking
|
15:40 às 16:30
|
Firefox OS
Firefox OS
Fábio Henrique Magnoni Réa
Conheça a nova plataforma mobile da Mozilla Foundation. Um sistema operacional baseado na WebApp, em que a Web é a plataforma. Demonstrar o celular, como os desenvolvedores irão publicar os seus WebApps.
Fábio Henrique Magnoni Réa
|
16:40 às 17:30
|
Grandes mentes pensam iguais - Utilizando mobile como prova
Grandes mentes pensam iguais - Utilizando mobile como prova
Marlon Bueno Bochi
A palestra prova o que já ouvimos falar há muito tempo: grandes mentes pensam iguais. Não é por acaso o fato de Android e iOS estarem liderando o mercado muito a frente de seus concorrentes. Assim como não é por acaso a plataforma Windows Phone ter sido bem recebida pelos desenvolvedores. Não é por acaso que empresas como Nokia, BlackBerry e Palm tiveram seus domínios destruídos de uma maneira impressionante. Tudo isso aconteceu porque as arquiteturas das plataformas Android, iPhone e Windows Phone possuem muitos conceitos extremamente parecidos, divergindo apenas no nome e na linguagem. Neste contexto, a discussão apresentada nesta palestra serve para qualquer profissional de tecnologia que desenvolve ou pretende desenvolver em uma das plataformas. Mas serve principalmente para quem já domina uma destas plataformas e precisa de um ponto de partida para conhecer a outra.
Marlon Bueno Bochi
|
17:40 às 18:30
|
Ganhe dinheiro colocando publicidade dentro do seu aplicativo mobile
Ganhe dinheiro colocando publicidade dentro do seu aplicativo mobile
Marlon Luz
Essa palestra mostra a plataforma da Inneractive para colocar publicidade em aplicativos de qualquer sistema operacional atual. Saiba como usar e como ganhar dinheiro com aplicativos móveis sem ter que colocar os aplicativos para a venda.
Marlon Luz
|
18:40 às 19:00
|
Encerramento e sorteios
|
* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço
Obs.: Grade sujeita a alteração
Mestre em Computação e professor pela UFG, tem 10 anos de experiência em desenvolvimento móvel (Android/iOS/Web) e trabalha hoje para o Facebook em Londres colaborando com o WhatsApp Android. Na comunidade tem histórico organizando e também palestrando em eventos dentro e fora do país, sendo atualmente TDC Rockstar e Google Developer Expert (Android e Design Sprint).
André Carlucci é co-fundador da Way2 Tecnologia, Microsoft Most Valuable Professional, Intel Innovator, Intel Black Belt Software Developer e organizador do DotNetFloripa. Tem 15 anos de experiência trabalhando em grandes projetos de TI no Brasil e na Europa. Atualmente está focado em arquitetura de software, desenvolvimento ágil, IoT e projetos open-source.
Engenheiro de Computação
Desenvolvedor Web
Evangelista Mozilla
Desenvolvedor no Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), atualmente desenvolvendo soluções para Windows Phone. Apaixonado por pesquisa e desenvolvimento para sistemas móveis, e nos finais de semana está competindo em corridas pedestres.
Graduado em Engenharia de Telecom pelo Instituto de Ensino Superior Fucapi em Manaus, especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - Campinas/ SP. Já atuou em diversos projetos Mobile em grandes empresas como Nokia, Siemens e Nortel. Atualmente trabalha no Instituto Nokia de Tecnologia como responsável pela qualidade de diversos aplicativos móveis para plataformas Nokia e Microsoft, como por exemplo o produto MobileDeck. Realiza publicações de artigos e participa de eventos como palestrante, onde compartilha experiências em assuntos como testes ágeis, qualidade de software e desenvolvimento de software para dispositivos móveis.
José Papo é Developer Relations Program Manager no Google. Também já trabalhou na Amazon (AWS) e na Microsoft. É desenvolvedor de software, evangelista de novas tecnologias e mestre em engenharia da computação pelo IPT. Também atua como professor de pós-graduação na PUC-SP. Fala sobre tendências tecnológicas, computação em nuvem, agilidade, inovação e desenvolvimento de produtos em seu twitter @josepapo
Mestra em Computação Aplicada pela UDESC, professora e chefe do Departamento de Sistemas e Computação na Universidade Regional de Blumenau (FURB). Coordenadora do Projeto Meninas Digitais Vale do Itajaí apoiado pelo projeto oficial Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Atua com o objetivo empoderar meninas e mulheres a atuarem na área de computação e tecnologia, além de auxiliar na equidade de gênero nessa mesma área. Além disso, atua no projeto Furbot que tem por objetivo ensinar as crianças o Pensamento Computacional e habilidades de programação. E ainda atua com o sensoriamento remoto em um projeto do grupo IFFSC/FURB, com o desenvolvimento de algoritmos Python para automatizar a classificação do uso da terra.
Manoel dos Santos é Designer de formação e especialista em Experiência do Usuário. Como Business Development Manager na SolidQ, Manoel coloca os usuários e clientes no centro das soluções para elevar o valor e a inovação de seu negócio. Manoel é, também, palestrante na comunidade de tecnologia brasileira, falando sobre Expression Blend, Interfaces Metro e design e desenvolvimento para três telas (Desktop, Móvel e TV).
Mestre em Computação e professor pela UFG, tem 10 anos de experiência em desenvolvimento móvel (Android/iOS/Web) e trabalha hoje para o Facebook em Londres colaborando com o WhatsApp Android. Na comunidade tem histórico organizando e também palestrando em eventos dentro e fora do país, sendo atualmente TDC Rockstar e Google Developer Expert (Android e Design Sprint).
Desenvolvedor Sênior Android. Bacharel em Ciência da Computação. Especialista em Web: Estratégias de Inovação e Tecnologia. MBA em Aplicativos e Jogos Móveis. Co-autor do livro Android: do Básico ao Avançado. Mais de 350 publicações entre livro, artigos em revistas e sites especializados, palestras e workshops. Um dos 10 nomes do Open-Hardware em 2013, eleito pela revista iMasters.
Marlon Luz é Evangelista Técnico na Microsoft. Trabalhou junto com o Catraca Livre no desenho e na arquitetura do portal de notícias no Azure.
Samantha Carvalho é jornalista, com pos graduacao em gestao empresarial e
sócia diretora da queen mob, uma das 5 agencias brasileiras indicadas pelo
google para o desenvolvimento de sites móveis no país. Já executou
projetos para lg, paqueta esportes e sport club internacional. a queen mob
é responsável por produtos como gada ( seu guia esperto para eventos) e
ação follow the queen, a primeira exposição de arte do mundo para iphone.