Horário
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Palestra
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08:30 às 09:00
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Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
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09:00 às 10:00
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Abertura
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10:10 às 11:00
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Desempenho computacional como chave do entretenimento
Desempenho computacional como chave do entretenimento
Juliano Barbosa Alves /
Mitikazu Koga Lisboa
A empresa Hive é a maior desenvolvedora de games do Brasil e um dos principais estúdios de marketing digital do país. Durante sua palestra o CEO irá comentar sua experiência e como o desempenho computacional foi essencial para a Hive desenvolver projetos publicados em diversos países e como a parceria da Intel pode ajudar nesse processo.
Juliano Barbosa Alves
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Mitikazu Koga Lisboa
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11:10 às 12:00
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Introdução ao desenvolvimento de jogos em HTML5
Introdução ao desenvolvimento de jogos em HTML5
Ricardo Bittencourt
Cada vez mais, o HTML5 se consolida entre os desenvolvedores de games, oferecendo um amplo suporte em múltiplas plataformas, que vão de desktops a celulares. Nesta apresentação, mostraremos como utilizar os novos recursos do HTML5 na confecção de jogos.
Ricardo Bittencourt
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12:00 às 13:00
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Intervalo para almoço*
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13:10 às 14:00
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Desenvolvimento de Jogos Mobile
Desenvolvimento de Jogos Mobile
Bruno Cicanci
Conheça como está o mercado de jogos para dispositivos móveis, uma das plataformas que mais cresceu nos últimos anos, e está presenta em todo o mundo.
Com tantas opções de plataformas mobile para desenvolver jogos e aplicativos, é preciso conhecer como melhor aproveitar essa tecnologia e garantir que seu produto seja um sucesso. O HTML5, novo padrão web, veio para ajudar também o desenvolvimento de webapps e jogos multiplataformas.
Saiba como escolher a melhor tecnologia para desenvolver um jogo, como funciona o processo de desenvolvimento de um game, e conheça algumas dicas para estudar e desenvolver sua carreira como desenvolvedor de jogos.
Bruno Cicanci
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14:10 às 15:00
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Desenvolvendo jogos com Libgdx
Desenvolvendo jogos com Libgdx
Matheus Augusto Bodo
Libgdx é um poderoso framework para desenvolvimento de jogos multi-plataforma utilizando a linguagem Java. Com ele, você pode desenvolver praticamente qualquer tipo de jogo, seja ele 2D ou 3D. Nesta palestra pretendo apresentar as principais características e alguns exemplos de código do framework.
Matheus Augusto Bodo
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15:00 às 15:30
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Coffee-break & networking
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15:40 às 16:30
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Desenvolvimento multiplataforma com XNA e Mono
Desenvolvimento multiplataforma com XNA e Mono
Alexandre Zollinger Chohfi
Aprenda a desenvolver jogos para diversas plataformas utilizando XNA e Mono.
Nesta palestra você terá uma noção geral de como desenvolver jogos multiplataforma com XNA, saindo um pouco do mundo Microsoft e se aventurando no iOS, Android, MacOSX e várias outras plataformas!
Alexandre Zollinger Chohfi
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16:40 às 17:30
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Game Design na Era da Imersão Espacial
Game Design na Era da Imersão Espacial
Alvaro Gabriele Rodrigues
NUI, 3D Estereoscópico, Realidade Aumentada estão mudando a forma de criarmos entretenimento digital. Venha saber nesta palestra como o mundo do game design está tirando proveito destas novas tecnologias e filosofias.
Alvaro Gabriele Rodrigues
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17:40 às 18:30
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Game Development on Hard Mode
Game Development on Hard Mode
Guto Maia
Engines, engines, engines. Facilitar o desenvolvimento de games com linguagens de alto nível e API?s robustas se tornou o novo foco da indústria. Mas e a paixão por simplesmente desenvolver? Escovar bit a bit na busca por performance e qualidade? Nesta palestra, vamos ver as aventuras de dois desenvolvedores decididos a criar jogos para Nintendinho, entendendo como o 6502 funciona, culminando no desenvolvimento de uma IDE para entusiastas do desenvolvimento para NES, criada 100% em Javascript (editor de sprites, código, compilador e emulador).
Guto Maia
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18:40 às 19:00
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Encerramento e sorteios
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* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço
Obs.: Grade sujeita a alteração
Mauricio Tadeu Alegretti ("Malegra") é desenvolvedor veterano de games, envolvido na produção de mais de vinte jogos que obtiveram milhões de downloads e diversos prêmios para plataformas mobile, consoles e PC/Steam. É fundador do Indústria de Jogos, empresa de conteúdo e serviços com a missão de auxiliar os estúdios e profissionais a tornar possível o sonho de criar games no Brasil, e conselheiro da ABRAGAMES. Foi co-fundador do estúdio de games Smyowl, Microsoft Most Valuable Professional (MVP), chair do capítulo Sorocaba da International Game Developers Association (IGDA) e co-fundador do Portalxbox
Nomeado como Microsoft MVP(Most Valuable Professiona) em C#, trabalha com desenvolvimento em tecnologias Microsoft há 9 anos. Apaixonado por arquitetura de sistemas e por inovação é Gerente de Desenvolvimento da Smyowl, especializado em alta tecnologia e desenvolvimento de aplicativos multi-plataforma. Especialista em Windows 8, foi líder técnico do desenvolvimento dos 2 primeiros jogos brasileiros aprovados na Windows Stor
Alexandre é ex-desenvolvedor profissional de jogos e atualmente desenvolvedor de Apps Mobile na Lambda3, onde trabalha com Xamarin, Cordova e outros frameworks de desenvolvimento multiplataforma. Desde 2013 é reconhecido pela Microsoft como MVP, atualmente em Windows Platform Development.
Especialista em gestão de produtos digitais e inovação, atuou como Head de Produção da Pipa Studios, Ortiz Gaming e Trixter Interactive, conectando os times de produto, design, arte e engenharia no desenvolvimento e publicação de games. No Governo do Estado de São Paulo, coordenou Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais na FATEC e projetos na agência de inovação Inova CPS. Atualmente, é Product Owner da Conta Digital no Banco Carrefour e membro do comitê de Transformação Digital e Agilidade da Verity Digital.
Programador com 14 anos de experiência, sendo 9 anos com desenvolvimento de jogos para Android e iOS. Passei por empresas como Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, e atualmente trabalho na Aquiris Game Studio. Mantenho um blog sobre desenvolvimento de jogos desde 2009:
https://gamedeveloper.com.br
Guto Maia deixou de lado os títulos de certificação e abdicou das nomenclaturas superlativas como de Desenvolvedor e Arquiteto. É Programador por definição, traduz da linguagem ao código de máquina. É pesquisador de paradigmas e linguagens de programação, principalmente em plataformas clássicas como o 6502, Z-80 e o 68k.
Formado em Ciências da Computação pela USP São Carlos, atua como desenvolvedor Java há 4 anos. É adepto da utilização de metodologias ágeis, e tem grande interesse em aprimorar as boas práticas de desenvolvimento. Durante o ano de 2011, trabalhou no desenvolvimento de jogos para mobile, principalmente para a plataforma Android.
Mitikazu Koga Lisboa é CEO da Hive Digital Media, maior desenvolvedora de games brasileira e líder no mercado de advergames no país. Seu currículo inclui passagens por grandes desenvolvedoras e publicadoras de games no mundo como Capcom, SNK, Real Games e SEGA.
Ricardo Bittencourt é engenheiro eletrônico formado pela Poli/USP, e autor de diversos emuladores, entre eles os pioneiros BrMSX e BrSMS (MSX, Master System, Game Gear, Colecovision). Atualmente trabalha como engenheiro de software no Google, e mantém um blog pessoal em blog.ricbit.com