Horário
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Palestra
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08:30 às 09:00
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Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
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09:00 às 10:00
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Abertura
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10:10 às 11:00
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Novidades do Windows Azure
Novidades do Windows Azure
Luciano Condé de Souza
Time do Windows Azure no Brasil apresenta as novidades da plataforma
Luciano Condé de Souza
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11:10 às 12:00
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Introdução ao HTML5 para jogos
Introdução ao HTML5 para jogos
Ricardo Bittencourt
Palestra introdutória sobre a utilização do HTML5 para a programação de jogos
Ricardo Bittencourt
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12:00 às 13:00
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Intervalo para almoço*
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13:10 às 14:00
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Introdução ao desenvolvimento de aplicativos para Windows Phone ? oportunidades e desafios.
Introdução ao desenvolvimento de aplicativos para Windows Phone ? oportunidades e desafios.
Daniel Rocha /
Henrique Schlatter Manfroi
Introdução ao desenvolvimento de aplicativos para Windows Phone ? oportunidades e desafios.
Daniel Rocha
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Henrique Schlatter Manfroi
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14:10 às 15:00
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Painel: Agile no Mundo Real
Painel: Agile no Mundo Real
Todos os participantes
Há um bom tempo que Agilidade de ser apenas para aventureiros, pesquisadores ou desenvolvedores. Empresas como Forrester, Gartner e o próprio PMI indicam a tempos que o Agile entrou para o "mainstream", forçando os gestores modernos a terem uma posição muito clara a respeito de metodologias ágeis. Neste debate, os palestrantes da trilha Agile, irão discutir as principais problemáticas em um processo de adoção ágil, ferramentas, mudanças de papél e idéias para fazer com que Agilidade funcione no mundo "real"
Todos os participantes
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15:00 às 15:30
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Coffee-break & networking
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15:40 às 16:30
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Startup antipatterns, porque pessoas inteligentes tomam decisões erradas (20 minutos)
Startup antipatterns, porque pessoas inteligentes tomam decisões erradas (20 minutos)
Fernando De La Riva
Startup antipatterns, porque pessoas inteligentes tomam decisões erradas (20 minutos)
Fernando De La Riva
Conhecimento é o fator mais importante para o sucesso? de uma empresa (20 min)
Conhecimento é o fator mais importante para o sucesso? de uma empresa (20 min)
Matheus Haddad
Esta apresentação tem como objetivo mostrar que o conhecimento é o principal fator de sucesso de qualquer empresa ou projeto. Será apresentado um esquema que mostra a relação de qualquer empresa com o conhecimento disponível no mercado e como ele pode ser maximizado.
Esta compreensão se torna muito importante porque já não estamos mais na era industrial, onde os processos definidos e os métodos de produção não levavam em consideração o conhecimento das pessoas. Agora, precisamos entender a dinâmica do conhecimento nas nossas empresas e projetos, compreendendo como a obtenção e a utilização do conhecimento é determinante para o sucesso ou fracasso do negócio.
Os principais elementos deste esquema são: pessoas/usuários, problemas e necessidades, benefícios, software / produto, conhecimento disponível, empresa, equipe, custos e receitas. A apresentação irá mostrar a relação existente entre eles sob a perspectiva do conhecimento.
Matheus Haddad
Throwdown (painel rápido de 8 min)
Throwdown (painel rápido de 8 min)
Todos os participantes /
Fernando De La Riva /
Matheus Haddad
Throwdown (painel rápido de 8 min)
Todos os participantes
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Fernando De La Riva
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Matheus Haddad
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16:40 às 17:30
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Arquitetura do Front-end em Aplicações de Larga Escala
Arquitetura do Front-end em Aplicações de Larga Escala
Eduardo Shiota Yasuda
Para desenvolver um site institucional simples ou um hotsite pequeno, não é preciso muito mais que um pouco de HTML, um ou dois arquivos de CSS, alguns arquivos de JavaScript, e um sistema de CMS. No entanto, à medida que a complexidade de um site aumenta, o código passa a se tornar cada vez mais extenso, complexo, difícil de ser organizado, e projeto acaba virando um grande "code spaghetti".
Para garantir que isso não aconteça, é necessário implementar uma estrutura sólida para o HTML, CSS e JavaScript, de modo que os componentes da aplicação funcionem independentemente e sejam facilmente mantidos e modificados. Nesta palestra, irei mostrar como elaborar uma arquitetura de front-end que sustente uma aplicação de larga escala.
Eduardo Shiota Yasuda
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17:40 às 18:30
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Show de Robótica Livre
Show de Robótica Livre
Todos os participantes
Vários mini-talks de robótica que estamos definindo
Todos os participantes
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18:40 às 19:00
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Encerramento e sorteios
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* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço
Obs.: Grade sujeita a alteração
Graduado em Tecnologia de Informação pela University of Massachusetts, trabalha no mercado móvel há 10 anos. Durante este período, foi desenvolvedor de software em várias startups e empresas de grande porte, como Okto, TIM Brasil, Instituto Noki de Tecnologia e Nokia do Brasil. Após gerenciar a área de Serviços Técnicos do Forum Nokia nos Estados Unidos, retornou ao Brasil e hoje é o Gerente de Aplicativos e Serviços da Nokia do Brasil, onde tem a missão de desenvolver o ecossistema Nokia com Windows Phone em parceria com a Microsoft.
Eduardo Shiota Yasuda já estudou Ciência da Computação, acabou se formando em Design Gráfico, e trabalha com Front-end Engineering há 10 anos, atuando em desde hotsites pequenos até grandes aplicações web. Ama códigos elegantes, modulares e legíveis, layouts centrados no usuário, documentos semânticos, CSS modular, e ama as melhores partes do JavaScript.
Formado em Artes Plásticas pela UFRGS e em Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital pela UNISINOS. Trabalhou com jogos por mais de 8 anos como artista, programador e designer em empresas como Southlogic Studios e Ubisoft. Em 2010, fundou junto com o sócio Rodrigo Scharnberg a Sulistas, empresa de desenvolvimento de jogos mobile. Em 2011, trabalhou com Björk, Scott Snibbe e equipe no desenvolvimento do aplicativo Biophilia, do álbum homônimo da cantora. Trabalha hoje na Nokia como Gerente Técnico de Desenvolvimento para aplicativos.
Co-fundador da Orgganica, cujo propósito é ajudar equipes e empresas na adoção de estilos de gestão mais ágeis, horizontais e distribuídos. Também é co-fundador da Webgoal, do Ateliê de Software, do Granatum e da Escola Lumiar Poços de Caldas. Possui mais de 10 anos de experiência em agilidade e modelos de gestão orgânicos e centrados nas pessoas.
Ricardo Bittencourt é engenheiro eletrônico formado pela Poli/USP, e autor de diversos emuladores, entre eles os pioneiros BrMSX e BrSMS (MSX, Master System, Game Gear, Colecovision). Atualmente trabalha como engenheiro de software no Google, e mantém um blog pessoal em blog.ricbit.com