Horário
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Palestra
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08:30 às 09:00
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Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
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09:00 às 10:00
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Abertura
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10:10 às 11:00
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A ascensão do mercado de games no Brasil
A ascensão do mercado de games no Brasil
Moacyr Alves
A ascensão do mercado de games no Brasil
Moacyr Alves
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11:10 às 12:00
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HTML5 + CSS3 em múltiplos browsers, em múltiplas plataformas e em múltiplos dispositivos
HTML5 + CSS3 em múltiplos browsers, em múltiplas plataformas e em múltiplos dispositivos
Rogério Moraes de Carvalho
Veja nesta palestra que, apesar das novas especificações HTML5 e CSS3 ainda estarem em desenvolvimento pelo W3C (World Wide Web Consortium), atualmente já é possível usá-las para criar aplicações Web compatíveis com as versões mais recentes dos principais browsers do mercado (Microsoft Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera, etc.), sendo executados em múltiplas plataformas (Windows, Windows Phone, Mac OS X, iOS, Linux, Android, etc.) e em múltiplos dispositivos (desktops, notebooks, ultrabooks, netbooks, tablets, smartphones, etc.).
Rogério Moraes de Carvalho
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12:00 às 13:00
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Intervalo para almoço*
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13:10 às 14:00
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Automação Residencial Open-source na prática: controlando dispositivos IR, RS-232, USB e bluetooth pela Internet
Automação Residencial Open-source na prática: controlando dispositivos IR, RS-232, USB e bluetooth pela Internet
Vinicius Senger
Nesta palestra vamos apresentar todas nossas experiências práticas com automação residencial, predial e geral utilizando tecnologias open-source como Arduino, Java e Android com equipamentos de baixo custo e sem propriedade intelectual. Controle de projetores, aparelhos de vídeo-conferência, luzes, amplificadores e muito mais! Vamos finalizar falando do último projeto que instalamos mais de 12 equipamentos em uma sala de treinamentos super sofisticada usando o premiado @jHomeAutomation.
Vinicius Senger
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14:10 às 15:00
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Continuous Delivery - Entrega Contínua
Continuous Delivery - Entrega Contínua
Edson Yanaga
Continuous Delivery (Entrega Contínua) está conquistando uma grande popularidade, misturando tópicos que envolvem os movimentos de Desenvolvimento Ágil e DevOps. O objetivo é um só: entregar software de valor aos clientes de modo previsível, rápido e confiável. Com Entrega Contínua torna-se possível entregar software (atualizar em produção) várias vezes por hora, e não mais uma vez a cada dois meses, duas semanas, uma semana? Mas como fazê-lo? Por onde começar? Quais são as ferramentas necessárias?
Edson Yanaga
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15:00 às 15:30
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Coffee-break & networking
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15:40 às 16:30
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Windows 8 e Windows Phone 8 better Together: Kernel compartilhado e novas funcionalidades da plataforma ? com uma demo bacanuda de NFC
Windows 8 e Windows Phone 8 better Together: Kernel compartilhado e novas funcionalidades da plataforma ? com uma demo bacanuda de NFC
Osvaldo Daibert
Nesta sessão, será apresentado o novo kernel compartilhado entre o Windows 8 e o Windows Phone 8 e o novo modelo de desenvolvimento para a Plataforma Windows, o Windows (Phone) Runtime. Além disto, serão apresentadas as novas funcionalidades do Phone 8, com um foco maior na questão de sensores como NFC. Todas as demos estarão disponíveis para os participantes.
Osvaldo Daibert
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16:40 às 17:30
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Windows Azure Mobile Services
Windows Azure Mobile Services
Vinícius Souza
Como posso tirar proveito do Mobile Services em diferentes cenários, além das aplicações mobile.
Vinícius Souza
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17:40 às 18:30
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Desafios na produção de games no Brasil
Desafios na produção de games no Brasil
Mauricio Tadeu Alegretti /
Juliano Barbosa Alves
Desafios na produção de games no Brasil
Mauricio Tadeu Alegretti
/
Juliano Barbosa Alves
Disfunções do Scrum - Como evitá-las e extrair o máximo desse framework
Disfunções do Scrum - Como evitá-las e extrair o máximo desse framework
Vinicius Rodrigues Nunes /
Samuel Crescêncio
O Scrum é uma das melhores maneiras de se iniciar um experimento na adoção de metodologias ágeis. Em nossa experiência para que haja efetividade na adoção ágil, o Scrum precisa ser combinado com práticas de engenharia de software como TDD, refactoring e integração contínua, e também com técnicas de análise de negócios e modelagem ágil, para que se possa gerar o máximo valor. Em alguns casos, especialmente por conta do código legado existente e de uma possível estrutura organizacional pesada, pode ser difícil adotar estas práticas irmãs.
Sendo assim, será de máxima importância que o Scrum seja adotado efetivamente, sem negligência de suas práticas, para que se possa criar de fato um ambiente de melhoria contínua e gerar o máximo valor. Quando executado com negligência e sem disciplina, o Scrum gera disfunções no processo, que por sua vez causam problemas e muito desperdício, levando a equipe iniciante a acreditar que o Scrum não funciona.
Vinicius Rodrigues Nunes
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Samuel Crescêncio
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18:40 às 19:00
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Encerramento e sorteios
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* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço
Obs.: Grade sujeita a alteração
Edson Yanaga, Diretor de Experiência do Desenvolvedor da Red Hat, é Java Champion e Microsoft MVP. Também é um autor reconhecido internacionalmente e palestrante frequente em eventos internacionais, discutindo Java, Cloud Computing, DevOps, Microservices, Domain-Driven Design e Software Craftsmanship.
Yanaga se considera um Artesão de Software, e acredita que todos nós desenvolvedores podemos criar um mundo melhor para as pessoas através de software melhor. Seu propósito de vida é entregar e ajudar desenvolvedores do mundo todo a também entregar software melhor cada vez mais rápido e de modo mais confiável. Hoje seu trabalho, seu hobby e seu objetivo de vida são uma coisa só: e é muito feliz por causa disso.
Mauricio Tadeu Alegretti ("Malegra") é desenvolvedor veterano de games, envolvido na produção de mais de vinte jogos que obtiveram milhões de downloads e diversos prêmios para plataformas mobile, consoles e PC/Steam. É fundador do Indústria de Jogos, empresa de conteúdo e serviços com a missão de auxiliar os estúdios e profissionais a tornar possível o sonho de criar games no Brasil, e conselheiro da ABRAGAMES. Foi co-fundador do estúdio de games Smyowl, Microsoft Most Valuable Professional (MVP), chair do capítulo Sorocaba da International Game Developers Association (IGDA) e co-fundador do Portalxbox
Moacyr hoje é Titular do Conselho de Jogos eletrônicos e digitais pela Secretária do Áudio Visual no Ministério da Cultura, também é consultor do Ministério da Justiça na área de classificação indicativa para jogos, ocupa o cargo de embaixador de games entre o Brasil e a Espanha pela Academia de artes e Ciências interativas no Ministério da cultura Espanhola e na Itália possui a mesma titulação pela AIOMI (Associazione Interative Multimidiale). Também presidente da ACIGAMES (Associação Comercial Industrial e Cultural dos jogos eletrônicos do Brasil) além disso é coordenador para a área de Apps e Mobile do evento internacional E-Show e curador da área de games da Campus Party Brasil e agora recém nomeado coordenador do curso de jogos digitais da Faculdade Impacta de Tecnologia.
Atualmente Moacyr luta pelas melhores condições do mercado de games no Brasil em várias frentes perante o governo.
Evangelista técnico da Microsoft Brasil
Desenvolvedor de software, instrutor e consultor. Trabalha com tecnologias de desenvolvimento web baseadas em padrões de mercado (HTML, CSS, JavaScript, XML, SVG etc.), tecnologias da plataforma .NET (ASP.NET Core, .NET Core, C# etc.), bancos de dados relacionais e NoSQL e desenvolvimento de aplicações móveis para Android e iOS, dentre outras tecnologias. Em suas consultorias, desenvolveu um Sistema Web de Avaliação de Redações que foi utilizado por mais de uma década para corrigir as redações digitalizadas do Enem por avaliadores de todo o Brasil e um Sistema de Aplicação de Testes Eletrônicos (SATE) para aplicar provas digitais, utilizado por vários anos para avaliar estudantes do SENAI de todo o Brasil.
Samuel is a software engineer with over 23 years of hands-on experience. He's helped to architect, develop, test and deliver solutions for niches such as education, retail, financial, telecom, energy, risk management and others. He is also an author, trainer, speaker, entrepreneur and an experienced executive.
Samuel has served for 5 years on the board of directors of Agile Alliance, co-founded the Agile Brazil conference in 2010 and served as its chairman for the 2014 edition. Samuel is the author of Lean Pyramid and has founded a few startups.
Currently Samuel provides lean business transformation services and is engaged in transforming large and small companies, coaching from it's top executives to developers.
Pós-graduado em Engenharia de Software Orientada a Objetos (PUC-PR), bacharel em Ciências da Computação (UFSC) e técnico em Processamento de Dados (ETT-Joinville). Desenvolvedor Agilista desde 2010. Praticante de testes automatizados e integração contínua com Java. Praticante de Scrum e Kanban para gestão de atividades. Praticante de conceitos Lean para não perder o valor de negócio. Instrutor de cursos Java na VOffice desde 2006.
Vinicius Senger é desenvolvedor, inventor e palestrante técnico trabalhando como no time de especialistas global da AWS Califórnia como Senior Developer Advocate. Começou a desenvolver softwares com apenas 8 anos de idade e nunca mais parou acumulando 30 anos de trabalho na área de T.I.. Fundador da Globalcode e do The Developers Conference, Vinicius foi considerado top 20 influenciador em desenvolvimento de IoT, Java Champion ganhando dois Duke's Choice Award na Califórnia por projetos de inovação em automação, robótica, barcos, casas, capacetes e muitas outros. Desde 2017 na AWS, tem trabalhado com Java, IoT, Serverless, Machine Learning, Inteligência Artificial, Alexa skills e outros
Bacharel em Ciência da computação com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento utilizando diferentes plataformas.
Atualmente trabalha como evangelista de desenvolvimento no time de audiência técnica da Microsoft.
Além da paixão por tecnologia, pratica automodelismo off road, joga muito game e está aprendendo a tocar guitarra.