DevOps é um dos tópicos mais discutidos do momento. Por ser algo novo e incipiente acaba ainda gerando muitas dúvidas e discussões. DevOps engloba um conjunto de práticas, ferramentas e interações entre pessoas para aumentar a sinergia (colaboração, comunicação e integração) entre Desenvolvimento (Devs) e Operações de TI (Ops) para entregar software de modo mais eficiente, freqüente e confiável.
Venha conhecer nesta trilha diversas ferramentas, casos de sucesso e dicas práticas de como DevOps pode lhe ajudar e ser aplicado na sua empresa.
Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.
O café da manhã será servido na área de coffee break.Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.
Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
A virtualização de servidores tem sido aplicada em larga escala na indústria e é creditada pelo sucesso dos ambientes de Cloud de hoje. As empresas têm aproveitado os benefícios da virtualização: consolidação de servidores, redução de custos, aumento do uptime, migração de máquinas virtuais, ambientes de teste/lab, plano simplificado de recuperação de desastres, e redução no consumo de energia/espaço/resfriamento.
Apesar desses benefícios, ainda existem desafios: tempo de provisionamento, quantidade de VMs, provisionamento dinâmico, ambientes de alto desempenho (HPC) e a explosão de servidores/VMs necessários para as arquiteturas modernas.
Nesta palestra abordaremos a implantação do LXC como solução de "Lightweight Virtualization" para ambientes que enfrentam os desafios apresentados.
Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.Quando se fala de DevOps, fala-se muito de ?cultura". Implantar DevOps envolve mudanças que ultrapassam os limites de um departamento, afetam a hierarquia da empresa, e exigem envolvimento e comprometimento de times inteiros ? inclusive dos que estão sobrecarregados e com medo de fazer mudanças.
É claro que não dá pra realizar uma alteração tão significativa sem atacar a cultura da empresa. Mas cultura não se define, ela se constrói. E a verdade é que pode levar anos para essa mudança cultural acontecer. Mas e se você não quiser ficar esperando?
Nessa palestra vamos acompanhar os desafios de "Jack" navegando pelas águas misteriosas do DevOps, enquanto ele tenta reencontrar seu passado, alia-se a antigos rivais, enfrenta velhos aliados e até mesmo combate a marinha corporativa.
Muitas vezes é necessário ser piratas dentro de nossas próprias estruturas, trabalhar contra o status quo. O que um desenvolvedor sozinho pode fazer, para levar todo o time a dar um passo importante na direção do DevOps? Quais atitudes concretas e razoáveis que se pode tomar hoje ? para encontrar a fonte da juventude sem cair no canto da sereia?
Apesar de sua utilidade, a técnica de utilização de stubs e mocks é limitada por suas fragilidades: dificuldades para reuso, gestão de dados, atualização diante de mudanças no código e o alto risco de forte acoplamento.
Da mímica ao túnel de vento: esta sessão apresentará a evolução na estratégia de uso de simuladores e abordará os diferentes mecanismos para acelerar os cíclos de entrega contínua alavancadas pelas práticas de DevOps.
Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.
Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.
Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.